Sete Pilares da Família

759

Base: Rm.1:18-25
Com este tema, esta mensagem foi pregada na abertura da festa da cidade pelo Pr. Charles Rodrigues, da Igreja Batista do Calvário.
A mensagem falava da situação ao qual Roma estava vivendo.
Porque a cidade Romana vivia em idolatria e a depravação humana, transformando a verdade de Deus em mentira.
Nos dias de hoje a família cristã tem sido atacada pela mesma mensagem de mentira, deprevação humana e idolatria, adorando a criatura em lugar do criador.
Aqui estão os sete pilares da família:
1- Primeiro pilar da familia : “Casamento Gn.2.24” ( Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.) o casamento implica em romper o cordão umbilical de dependência dos pais.
2- Segundo pilar: “A verdade de Deus” porque está escrito que a verdade liberta o homem…
3- Terceiro pilar: “A fé em um único Deus”. Jesus disse: Só ao Senhor adorarás e só a Ele darás culto.
4- Quarto pilar: “A Salvação em Jesus e pela graça” – Jesus é o nosso único salvador e Senhor e a salvação vem somente Dele.
5- Quinto pilar: “O Espírito Santo” Ele é o agente que precisa atuar em nossa vida, porque segundo a Bíblia, é Ele quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.
6- Sexto pilar: “A Bíblia como manual” – O manual prático para toda família é a palavra de Deus.
7- Sétimo pilar: “Ter a igreja como um lugar de restauração, adoração e escola para toda família”.
Hoje, o estado reconhece a importância da igreja na formação do indivíduo. E para muitos, a igreja tem sido um lugar de buscar restauração para a família.
Por isso precisamos valorizar a igreja em nosso meio. Pois segundo a Bíblia, haverá um dia em que a igreja não estará mais aqui, e por esse motivo muitas famílias ficarão desestruturada e sem refúgio.
Conclusão: Estes são os sete pilares da família… Se alguma pessoa deseja ver o sucesso de sua casa, precisa manter estes sete pilares de pé.
Pr. Charles Rodrigues

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui