Um recado para as mamães

24

“A mulher sábia faz do seu lar um paraíso, mas a mulher tola, sozinha, estraga a vida de sua família” (Provérbios 14.1 – Bíblia Viva)

Um motivo especial para comemorações? Talvez! Mas, o que de fato comemoramos?
Nesta época, as famílias, mesmo as mais “diferentes”, se unem em torno de alguém que desejam expressar gratidão, carinho, além, é claro, de oferecer presentes. Bem, se a co-memoração fosse de fato um ato contínuo, seria glorioso. Mas não é bem assim. A família está cada vez mais longe do ideal de Deus, muitas estão destruídas por sentimentos mesquinhos tais como ciúme, inveja, vingança, traição, in-fidelidade, etc. Sim, sentimentos que não condizem com o Deus que a criou. Parece uma epopeia sem fim! Onde va-mos parar com tanta violência familiar, com tanto desamor entre as pessoas?

Diante disso o que dizer, então, das famílias alcançadas pelo amor de Deus, como vivem em seus lares? Será que tais sentimentos estão rondando estas famílias também? Filhos desrespeitando pais, pais irritando filhos, cônjuges sendo infiéis, etc?

Bem, mas o que tem tudo isso a ver com o Dia das Mães? Muita coisa!

Querida mamãe, jovem ou adulta, hoje comemoramos o Dia das Mães, por isso a convido para uma reflexão sincera sobre o seu papel na família. Pare, pense e dedique tempo em oração sobre esse importante ministério. É um privilégio ser mãe, mas também uma grande responsabilidade a de educar e moldar o caráter dos filhos nos princípios da Bíblia para que vivam no mundo de maneira correta diante de Deus e dos homens. Demonstre amor aos seus filhos disciplinando-os e admoestando-os firmemente no temor do Senhor que é o princípio da Sabedoria para que você mesma seja feliz e glorifique ao Senhor todos os dias.

Querida, agradeça ao Senhor pelos filhos que ele deu a você e busque ser a Mãe que Deus deseja que você seja e não a que seus filhos querem. Este é o desafio deste dia para você.
Com muito carinho,

Rosana Camerino Pires

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui