Carreira & Negócios – Boletim 4

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Atendimento: O cliente interno – Você está se relacionando bem com o cliente interno? Ah, não sabe o que é isso? Cliente interno é o seu colega de trabalho. Atender bem os colegas e outros departamentos da empresa é sua obrigação. Todos trabalham em conjunto para o bem do cliente e sua missão e colaborar para que tudo corra bem.

Marketing: Antecipe os desejos do cliente – Muitas vezes o cliente não tem ideia de que precisa de certo produto. Criar a necessidade e mostrar ao cliente que o produto é útil para ele é função do marketing. Pesquisa de mercado é importante, mas às vezes é preciso antecipar o desejo do cliente. Se Ray Croc (fundador do Mac Donalds) fizesse uma pesquisa de mercado no Brasil, seríamos a maior franquia de arroz e feijão ao invés de consumir hambúrgueres.

Vendas: Como está o seu material de trabalho? – Como você organiza o material de atendimento ao cliente. Você é um profissional que inspira sucesso com uma bela caneta e material organizado ou é daqueles que pede calculadora ao cliente para fazer orçamento. Sua pasta, mesa e área de trabalho devem estar impecáveis e organizados porque isso passa credibilidade ao cliente.

Liderança: Tome a frente e mostre como se faz – Há momentos em que a equipe está desmotivada e parece não acreditar que as estratégias traçadas pela empresa vão funcionar. É nessa hora que o líder toma a frente e faz as coisas acontecerem. Um verdadeiro líder dá o exemplo para que sua equipe saiba que é possível realizar as ações.

Carreira: Auto-avaliação: você faz? – Como você classifica o seu desempenho na carreira? Quais foram as maiores realizações que você teve nos últimos cinco anos? E os fracassos? Quais lições você aprendeu? O que você faria diferente? Se auto-avaliar é o caminho para saber onde está errando e o que precisa ser feito para melhorar.

Literatura: Ah, eu não acredito – Diz a lenda, que ao final de cada arco-íris existe um tesouro. Este tesouro existe, é o Cliente. O arco-íris é o caminho. É o caminho colorido do cativar, do encantar. Do atender o cliente de forma extraordinária, com competência, com paixão, com entusiasmo; de modo que, a cada momento da verdade, experimentado, o cliente diga: ‘Ah! Eu não acredito’. Seguindo esse caminho, seguramente, todas as portas nos são abertas. Experimente! Autor: Sérgio Almeida, Editora: Casa da Qualidade.

Dicionário: Approach – Em inglês significa abordar, aproximar-se. Em marketing e vendas o termo está intimamente ligado à forma ideal de realizar a abordagem de um cliente ou prospect com a intenção de estabelecer uma negociação.

Frase: Sucesso – “As pessoas raramente são bem sucedidas até que comecem a sentir prazer naquilo que estão fazendo”. (Dale Carnegie)

André Vinícius é consultor, professor e palestrante nas áreas de vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação.
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Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com

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