Carreira & Negócios – Boletim 3

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Atendimento: A responsabilidade também é sua – Se você atendeu o cliente e transferiu a solicitação para outro setor, também é sua responsabilidade realizar o acompanhamento para se certificar de que o cliente foi atendido. Se precisar, cobre isso do seu colega de trabalho. Afinal, você, sua equipe e a empresa trabalham para o Cliente.

Marketing: A Internet é sua parceira – A Internet está aí para lhe ajudar nas estratégias de marketing. O Twitter, Orkut, Google, Blog e outras ferramentas estão aí para aproximar você do cliente. Nunca foi tão fácil obter informações, conversar com o cliente e analisar a concorrência.

Vendas: Atenção aos detalhes – Muitos vendedores pecam por não dar importância aos detalhes. Uma informação aqui, uma gentileza ali, uma abordagem lá e você aumenta suas chances de obter boas vendas. Apenas um detalhe e você colherá os louros da promoção por ter atingido mais uma meta, ou amargará a pressão por falta de resultados.

Liderança: Ouça com o coração – Um líder deve saber ouvir atentamente. Ouça com atenção e coração. Quando você ouve atentamente, mostra respeito e consideração pelo colaborador. Pessoas que são ouvidas por seus líderes se sentem estimuladas a dar novas ideias.

Carreira: A escolha é sua – Não culpe a empresa, o governo ou a sorte pelos seus fracassos. Você é o responsável pelo seu sucesso. Invista em sua carreira. Não espere que os outros façam isso por você. Você pode escolher entre vencer ou ser um profissional medíocre.

Literatura: A Bíblia de Vendas – Leitura indispensável e de aplicação obrigatória para todos que atuam no ramo comercial, “A Bíblia de Vendas” deve estar sempre por perto para consulta. Com abordagem objetiva e dicas inspiradoras, criativas e bem-humoradas, além de ferramentas e técnicas que mexem com a cabeça, o best seller tem ajudado milhares de pessoas a ir em frente no desafio de vender e conquistar o sucesso. Autor: Jeffrey Gitomer, Editora: M. Books.

Dicionário: CRM – Customer Relationship Management = Gestão de Relacionamento com o Cliente. Abordagem que coloca o cliente no centro do desenho dos processos do negócio, sendo desenhado para perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor forma.

Frase: Respeito – “Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”. (Cardeal de Retz)

André Vinícius é consultor, professor e palestrante nas áreas de vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação.
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Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com

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