A atuação da polícia, Nota aos nossos internautas …

348

A atuação da polícia

A operação Momo da Polícia Civil e da Polícia Militar terminou em Governador Valadares com resultado positivo. De acordo com o Delegado Regional Dr. Jéferson Botelho, foram presas seis pessoas. A Polícia apreendeu ainda crack, maconha, 1 pistola semiautomática com 20 munições e 4 revolveres. Foram apreendidos também vários objetos adquiridos de forma ilícita pelos presos ou recebidos como pagamento no tráfico de drogas.

 

Nota aos nossos internautas

Muitos são os comentários na página do www.jm1.com.br gostaríamos de orientar aos nossos leitores que comentários ofensivos as pessoas xingamentos etc., não serão aprovados quem desejar fazer uma crítica construtiva será bem vinda, falar de uma administração ser contra algumas obras dar opinião sobre a maneira em que exerce o cargo  tudo bem, mas falar da pessoa, já foge das nossas diretrizes e não compactuamos com tal desejo de alguns leitores em difamar pessoas.

 

Maria Imaculada

A vereadora Maria Imaculada Dutra entrará com recurso contra a lei em que proibiu a venda de bebidas alcoólicas em torno da rodoviária.

 

Servidores Municipais de Governador Valadares decidem por greve

Os servidores municipais de Governador Valadares, lotaram o espaço do Sindicato da categoria (Sinsem-GV) na noite de quarta-feira, 30/03, em assembleia. Os trabalhadores manifestaram sua indignação com as medidas da administração liderada por Elisa Costa (PT). A prefeitura nega todos os pontos financeiros da pauta de reivindicações. Em unanimidade, os servidores deliberaram greve, com início no dia 13 de abril. Uma manifestação também está programada para o próximo dia 05, em frente à sede da Prefeitura, a partir das 16h. Em seguida, o Sinsem-GV participa de audiência pública convocada pela Câmara Municipal.

A insatisfação da categoria ficou ainda mais evidenciada depois do resultado frustrante da negociação salarial e, principalmente, pelo reajuste zero na data base, manutenção do pagamento para o décimo dia do mês, o nãopagamento da avaliação de desempenho, além da falta de um plano de carreiras. A data-base dos servidores municipais de Governador Valadares é o dia 1º de março.

 

Professores e funcionários da Univale que não receberam salário integral fazem paralisação de alerta

Sem acordo quanto à data de pagamento dos 50% de salário não efetuado no ultimo dia 05 de março, os professores e funcionários fazem paralisação de alerta.

Professores e funcionários que não receberam pagamento integral do mês de fevereiro, tanto do campus I quando do campus II, sem solução quanto ao recebimento do complemento, resolveram fazer paralisação de alerta, na esperança que a administração geral da Universidade, apresente proposta a esse respeito, que ate o presente momento não foi divulgado qualquer acordo.

A coordenação da paralisação de alerta espera que a direção geral da Univale entre em negociação a fim de que todo este impasse seja solucionado, pois caso continue os professores e funcionários sem receber salário, marcarão em breve nova paralisação.

Como acordado a paralisação de alerta pelos funcionários que não receberam seus vencimentos integrais, permanecem em greve entre os dias 28 e 29 de março, voltando as atividades normalmente no dia 30 corrente quando o funcionamento da universidade tomará o seu rumo normal, com retorno das aulas e todo o serviço administrativo.

Procurada a administração da universidade Univale, não obtemos qualquer contato tendo apenas a informação de que a paralisação de alerta não é total, estando funcionando alguns setores da administração como sendo realizado algumas aulas.

 

CPI de Valadares define membros: Vereador Lierte quer ser relator

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que fiscalizará possíveis irregularidades cometidas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) já tem definidos os seus componentes. São eles: vereador Geovanne Honório (PT), vereador Glêdston Araújo (PV) e vereador Lierte Júnior (PMN). Este último, por sua vez, já antecipou seu desejo de ocupar o cargo de relator da CPI. “Já que o Governo será a maioria nesta comissão, que eu então exerça o cargo de relator”, declarou Lierte.

A CPI foi criada para apurar algumas anormalidades apontadas no processo licitatório e no pregão presencial dos serviços de locação de veículos do SAAE. O nome do parlamentar Lierte Júnior foi primeiramente indicado pelo autor da proposição da CPI _Chiquinho (PDT)_, com quem Lierte forma o “Bloco da Minoria”. Depois, a nomeação foi também apoiada pela Bancada Parlamentar, formada pelos vereadores Maurício Morais (PSDB) e Juca Amorim (PSDB).

Sobre a aspiração de assumir o cargo de relator da comissão, Lierte é enfático. “O governo já vai presidir, eu quero ser o relator. Quem não deve, não teme, nem treme. Os vereadores não podem trabalhar com parcialidade; temos que trabalhar à luz do direito, pois a CPI tem um caráter de investigação institucional”, posicionou-se.

Os cargos da CPI serão definidos e distribuídos por seus próprios membros.

 

Atenção idosos! Vacina contra gripe começa no dia 25 de abril

A campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano incluirá dois novos grupos para imunização: crianças entre seis meses e dois anos de idade, além de gestantes e idosos acima de 60 anos como acontece todos os anos. A grande campanha começa dia 25 de abril e tem término previsto para 13 de maio.

19 milhões de pessoas serão vacinados: Este ano, quem tomar a dose estará imunizado contra o vírus das gripes comum (Influenza) e da suína (H1N1). A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% das 23,7 milhões de pessoas estimadas – cerca de 19 milhões de pessoas. Conforme o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, este ano as gestantes podem ser vacinadas em qualquer momento da gestação e também as crianças de seis meses a dois anos.  A vacina é gratuita. No dia 30 de abril, uma campanha nacional será realizada, a fim de mobilizar as pessoas para a necessidade de imunização.

 

Daniel Gerhard Batista

Em concorrida sessão solene da Academia Mineira de Ciências Contábeis, em Belo Horizonte, o Contabilista Daniel Gerhard Batista tomou posse como Membro Efetivo Perpétuo, passando a ocupar a Cadeira nº 44 – que tem como Patrono Olívio Koliver. O nome do contador manhuaçuense foi aprovado, após criteriosa eleição, sendo selecionado dentre outros renomados profissionais do setor.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui