Aécio e Dilma vão atacar Marina…

167

prefeituraPrefeito participa do II Seminário da Agricultura Familiar

O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, participou do II Seminário da Agricultura Familiar, quinta-feira (28). O chefe do Poder Executivo esteve acompanhado do secretário de Agricultura, Sandro Tavares; e a secretária de Educação, Gelvania Câmara Marques. O evento foi organizado pela diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

De acordo com a presidente do CMDRS, Sandra Cerqueira, o objetivo do II Seminário de Agricultura Familiar é “levar informação e capacitar os produtores rurais para que eles, lá nas comunidades onde moram, consigam agregar valor aos seus produtos. Foram ministradas palestras voltadas para a agroecologia, legislação sanitária e sobre os mercados que temos para a agricultura familiar, como o Penae.

Quero reiterar que temos na Prefeitura de Manhuaçu e na EMATER-MG duas parceiras sem as quais não teríamos condições de executar o nosso trabalho. Somos muito gratas às duas entidades”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu, Marco Antonio Domingos, comemorou a realização do evento. “Para nós é muito importante um seminário como este, pois podemos discutir pontos da agricultura familiar ao mesmo tempo em que temos informações novas para os agricultores, além de abrir horizontes para os novos mercados. Atravessamos um problema complicado, que é a monocultura (café) local. O evento proporciona uma provocação aos pequenos produtores no sentido de retornarmos às origens da nossa agricultura, que é diversificada”, disse.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Aécio e Dilma vão atacar Marina

É sabido que conspiraram contra Marina não aceitando o seu partido, ela se abrigou no PSB, partido que ela não participou de seu estatuto, lógico que não poderia mudar, então com base no programa do PSB, ao qual a candidata era apenas a vice, mas por ironia do destino com o trágico acidente que vitimou Eduardo Campos e mais seis pessoas, Marina passou a encabeçar a chapa, mas Marina deixou claro que sua estadia no PSB era apenas até organizar o seu partido Rede. Agora após a divulgação do programa de governo do PSB querem acusar Marina de ser a favor da união civil de pessoas do mesmo sexo e muitas outras particularidades que Marina já encontrou no PSB. Outra acusação é o afastamento do Mercosul e alinhamento com outros países que Dilma não gosta. Não existem nada pior do que um governo em que seus dirigentes estejam presos por corrupção, só isso já é o bastante para eu votar em Marina. O PT não é dono do Brasil e o povo não está mais satisfeito com este governo e deseja mudança. Todo partido tem gente boa, mas parece que no PT com a entrada de muitos ruins muitos bons saíram, e o que há de mais Marina governar com os bons abandonados pelo PT e do PSDB?

Campanhas eleitorais vão custar até três Copas do Mundo

No que depender dos partidos políticos, as campanhas eleitorais serão mais caras em 2014, na comparação com o pleito de 2010. Segundo dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a soma do limite de gastos das campanhas de todos os candidatos já registrados na Justiça Eleitoral será de R$ 73,9 bilhões. Há quatro anos, a soma dos tetos de despesa foi de R$ 48,4 bilhões.

Comitês de Marina lotados de adesistas

Dizem que foi só o IBOPE e Data Folha publicarem as pesquisas mostrando a espetacular decolagem de Marina Silva (PSB) nas pesquisas para provocar frenética corrida para adesão à sua candidatura, por isso à sua volta já se pode observar várias figuras conhecidas. Uma delas é o embaixador aposentado José Viegas, por exemplo. Ele é um dos que esteve ao lado de Lula, assim como Luiza Helena e muitos outros afastaram do PT.

Incompetência

Admitir o problema, advertiu Marina Silva no debate da Band, é o passo inicial para resolvê-lo. Exceto se Mantega é o ministro da Fazenda: ele atribui a queda de 0,6% do PIB à “seca” e à “crise mundial”

Não dá para entender

O aumento da gasolina considerado “imprescindível” para Petrobras será para “diminuir a defasagem frente ao preço praticado no exterior”, principalmente nos EUA. Mas lá o preço caiu 8,5% desde maio.

Quase um século

Caso seja eleito senador pela quinta vez (a quarta consecutiva), Pedro Simon (PMDB), que nasceu em 31 de janeiro de 1930, vai terminar o novo mandato no dia em que completa 93 anos de idade.

Alternância de poder faz bem a sociedade

Se confirmar as pesquisas muitas mudanças ocorrerá no Brasil, a começar pelos 12 anos de PT comandando o país, e nada melhor que Marina pegando a faixa presidencial de Dilma, em Minas Gerais os 16 anos de domínio de Aécio deve dar lugar ao Pimentel PT, que provou ser um ótimo administrador como prefeito de Belo Horizonte. Tudo indica que Marina chegando ao poder acabe com essa tão desastrada reeleição. Raras exceções ela é benéfica ao povo.

Após as eleições novas campanhas começam

Em vários municípios as reuniões e encontros não se tratam somente das eleições 2014 o assunto é mais intensificados e muitas negociações entram as próximas eleições de 2016, é terminar uma eleição e começar campanha para a próxima. Em lajinha o PMDB vai aproveitar os encontros para acertar os possíveis candidatos a vereadores, principalmente os puxadores de votos. Em Manhuaçu não é diferente já se articulam possíveis candidatos ao Paço Municipal, Maurício Júnior presidente da Câmara conversa bastante sobre as próximas eleições e Renato da Banca anda conversando com Maurício numa possível dobradinha. Com a rápida decolagem de Marina e caso ela seja a vencedora vai refletir bastante também em Manhuaçu, é que Maria Imaculada presidente do PSB faz campanha para o PSDB.

Campanha dos candidatos a deputado

Esta coluna procura refletir o que dizem por aí. O povo não está mais bobo, quanto antes e estão de olhos bem atentos e ouvidos bem afinados para ver e ouvir. Ao passar a tradicional carreata de Lael Varella e Misael Varella, uma senhora disse: “de quatro em quatro anos a cena é a mesma deputado vem com sua carreata pedindo votos, eu pergunto, deputado é para fazer leis e trazer emendas para o município, e qual lei elaborada por Lael ou recursos que trouxe benefício para a Manhuaçu, nada vezes nada, então como parlamentar ele não merece votos. Eu vejo que a cidade está cheia de placas de candidatos que só vem a Manhuaçu na época de eleições, penso que deveríamos dar preferência para os candidatos mais identificados com Manhuaçu e região”. Lógico que tem os que defende o voto, como Renato da Banca que até aposta que ele terá mais de 10 mil votos.

O dia em que os brasileiros aprenderem que o bom parlamentar é aquele que exerce sua função que é fazer leis que regulamentam e melhoram a vida dos brasileiros. Nossas câmaras estão cheias de parlamentares sem nenhum preparo para a função, são eleitos porque fazem favores para uns e outros, nas pequenas cidades onde faltam leis, cidadãos que se dispõem a transformar seu automóvel em ambulância vira vereador na eleição, mas fiscalizar o executivo, discutir os problemas da cidade e elaborar leis poucos são os parlamentares que de fato fazem.

Caso de racismo no futebol

Projeto do deputado Alceu Moreira (PMDB–RS), que é gremista, prevê punição de 5 anos sem frequentar estádios torcedores racistas, como os do Grêmio, que xingaram o goleiro Aranha, do Santos. Cinco anos é pouco. Deveria ser para sempre.

Muitos acidentes poderiam ser evitados

Quantas infrações se vê ai nas rodovias e quantos acidentes por imprudência dos próprios motoristas. É que sempre se vê motoqueiros cortando pela direita, caminhoneiros que não ajudam no tráfego, e não só nas rodovias dentro da rua também, os motoqueiros que são uns dos que mais se acidentam, todos os dias vemos uma ocorrência onde os motoristas não os viram chegando devido à alta velocidade com que andam vocês motoristas sejam prudentes façam sua parte, pois dirigir não basta, deve também estar atentos para os demais.

E agora, vão fechar os supermercados aos domingos?

Os advogados nos tempos de hoje encontram brechas nas próprias leis como, por exemplo, a do trabalho aos domingos em Manhuaçu, existe a lei que proíbe, mas também há a brecha onde diz, se empregado e empregador concordarem o empregado pode sim trabalhar aos domingos. “Quanta hipocrisia nesta audiência sobre abertura de supermercado aos domingos, já existe legislação a respeito, basta que se cumpra, sindicalistas e políticos querendo se promoverem. Diz o cidadão “eles fizeram a audiência para que essa brecha que foi feita acabasse, para que o empregado não trabalhasse, para ter mais tempo com a família. Esta audiência parece que só teve um lado, a de quem defende o fechamento dos supermercado aos domingos, nenhum estudo foi feito ou pesquisa com os consumidores, veja que incoerência o vereador presidente da comissão do comércio, para defender os comerciantes, mas curiosamente defende os empregados, como se os empregadores não tivesse nenhuma importância. E agora é esperar o que farão os vereadores.

“Se a montanha não vai a Maomé, Maomé vai até a montanha”

Nem sempre a sociedade comparece nas reuniões da câmara, mas nem por isso estão alheios aos acontecimentos, é preciso que a Câmara Legislativa esteja atento para esta verdade, é necessário que o poder legislativo sinta esta realidade e vá até os munícipes para saber suas opiniões. Porque não fazer uma pesquisa no município para saber qual a opinião dos moradores.

Em uma cidade de São Paulo a câmara fez uma lei e obrigou três supermercados fechar aos domingos, na eleição seguintes os empregadores lançaram três candidatos a vereador todos foram eleitos e a câmara teve uma renovação de quase 80%, nestas alturas a cidade que aumentava consideravelmente sua população, outros estabelecimentos foram abertos na cidade e para surpresa de todos logo no primeiro mês de legislatura a lei foi derrubada, e a partir desta data não se falaram mais em fechamento de super-mercados aos domingos.

Gasolina adulterada, diz um cidadão

“Vocês fiscais ganham para trabalhar em prol de uma sociedade lesada; por isso, solicito que fiscalizem os postos de combustíveis em Manhuaçu; porque, pode estar havendo adulteração de combustíveis.” Diz um cidadão, a adulteração de gasolina é crime senhores donos de postos, mas às vezes a culpa não são dos postos, pois os caminhoneiros que trazem a gasolina andam vendendo um pouco e colocando água no caminho para o seus postos. Vamos vigiar, comprar gasolina autorizada e que seja regulamentada tanto para o sucesso dos seus postos para os senhores lucrarem mais, quanto para os carros da nossa cidade para evitar tantos problemas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui