Aos policiais do trânsito de Manhuaçu… Burocracia para cortar uma árvore…

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Aos policiais do trânsito de Manhuaçu

Caros policiais de Manhuaçu, por favor, mandem fazer uma rotatória no coqueiro o mais rápido possível, porque nós motoristas estamos enfrentando um trânsito terrível no Bairro Coqueiro. Senhor Prefeito por gentileza gostaria de se fosse possível que o senhor desse uma volta no coqueiro no horário escolar ou a tarde depois das 17:00, comprove o que o povo está dizendo. Carlos Batista Dutra

SAAE, ao atender telefone sejam responsáveis

Está uma vergonha essa falta de água, a gente liga para o SAAE e nenhum funcionário dá a informação correta e clara. A quem devemos recorrer? Liguei para lá na parte da manhã, e me disseram que já teria solucionado o problema, a tarde liguei de novo e tiveram a audácia de falar que ninguém havia reclamado, a galera descer o morro e protestar na porta do SAAE. Talvez assim eles nos atendam. Os senhores querem que nós desçamos o morro?  Cristiane Vidal

Atenção motoristas vamos respeitar as leis

Existem alguns motoristas que não estão respeitando as leis do trânsito em Manhuaçu principalmente na subida para a Rua Duarte Peixoto, assim como na descida está uma loucura. Em frente à escola do futuro, estão parando e estacionando sem nenhum critério. Favor fiscalizar antes que aconteça o pior. Urgente! Bruno Caetano de Carvalho

Está difícil para pedestre em Manhuaçu

Gostaria de saber por que os carros podem parar perto da escadaria da igreja católica, pois do lado já tem um lugar certo para estacionar, assim fica difícil para os pedestres andar, principalmente quando sai do supermercado. Favor órgãos de competência olhe isso. Maria de Lourdes de Souza

Burocracia para cortar uma árvore

Estou fazendo um cômodo em meu terraço e verifiquei que a árvore que tem entre minha casa e do vizinho Gedival Breder está muito alta, e entrando pela minha laje e tampando os fios de alta tensão.

Fui à Energisa, pediram para eu ir à prefeitura; fui à prefeitura e me mandaram para a Secretaria da Agricultura, chegando lá me deram uma papel para eu preencher e levar hoje e assim foi feito.

Entrei em uma salinha e me mandaram para outra onde eu seria atendida por uma funcionária que prefiro não dizer o nome, pedi licença e me sentei sem ela mandar. Contei toda história novamente e ela falava aos gritos como se eu fosse surda ou se a culpa da árvore está no lugar onde está.

Calmamente entreguei o papel e resultado: para cortar 2 galhos de uma árvore que está prejudicando, terei que levar meus documentos pessoais, escritura da casa, os 2 últimos IPTUS pagos e como está na divisa do passeio com o meu vizinho tenho que levar a papelada dele também e nem sei mais onde ele mora.

Depois deste processo todo, tenho que protocolar, a prefeitura então manda um engenheiro com um fotografo para verificar a veracidade de minhas palavras, arquivam as fotos com 2 testemunhas que moram no local a 2 anos ou mais. Aí sim, devo voltar a Energisa para enviarem um fiscal até aqui para verificarem se podem podar os 2 galhos.

Saí de lá irritada por que odeio que gesticulam demais e gritam. Tenho a dizer que o atendimento é péssimo, e que tem muita burocracia tive que correr a cidade toda com a papelada e não ser resolvido uma coisa mínima.

Por que não podei? Por que fui avisada que se fizesse isso, acabaria presa.

Mas e se o meu pedreiro por descuido encosta na fiação? Eis a questão.

Sandra de Aquino Xavier – Moradora do Bairro Ponte da Aldeia

Falta de água virou rotina

Agora virou rotina à falta de água nos bairros, a cidade de Manhuaçu resolveu fazer um rodízio nos bairros e cada dia um bairro fica sem a água que pagamos em dia.

Essa semana está sendo a vez do bairro Bela Vista, nós trabalhadores chegamos em casa e não encontramos água nem para o banho. É um absurdo isso, onde vamos parar?

Aposto que na casa de quem trabalha no SAAE na casa das autoridades de Manhuaçu não está faltando água. A população de Manhuaçu deveria se unir e se manifestar fazendo como o povo de São Paulo e quebra tudo, assim sim talvez eles nos olhem.

Genésio dos Reis Soares – Morador do Bairro Bela Vista

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manhuaçu

Gostaria de parabenizar ao comitê pela iniciativa de estreitar esse relacionamento entre municípios e as agências, e aos órgãos federais da representatividade dos municípios inferior a 20 mil habitantes.  Antonio Marcos Blunck – Assessor do Cabinete do Município de Conceição de Ipanema

Acho que aqui hoje deixou marcas de um trabalho muito importante, quero parabenizar a Isaura que se firmaram aqui esses contratos juntamente com toda a comissão de vários municípios, e dizer que essa conquista é muito importante para toda a população. Marília Aparecida Emerick – Comissão do Município de Durandé

Esse comitê é de uma extrema importância, um trabalho bem elaborado e que é de fundamental significado para os municípios aqui contemplados. Hoje podemos participar e acompanhar de perto o trabalho, o planejamento e o compromisso dessas pessoas com CBH (Comitê Bacia Hidrográfica). Vanderlei José dos Santos – Comissão do Município de Manhuaçu

Mulher faz sexo com vizinho “por engano” e caso termina na delegacia em Araxá

Um caso inusitado chamou a atenção da Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba. A corporação foi acionada depois que uma mulher descobriu que estava dormindo com o vizinho, na segunda-feira (11). A vítima, de 53 anos, alegou que dormia em um quarto separado do marido. Porém, de madrugada alguém entrou no local quando a luz estava apagada e começou a acariciá-la. Acreditando que se tratava do companheiro, ela manteve relações sexuais com a pessoa. Apenas ao escutar a voz do vizinho, de 27 anos, ela percebeu que estava sendo abusada. Então, gritou por ajuda e o homem fugiu da residência sem as roupas.

Quando a polícia chegou à residência dele, o suspeito estava dormindo nu. O pai alegou que ele tem problemas mentais, mas o “tarado” foi levado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Multada em R$ 835 mil pelo Procon-MG, Claro lidera ranking de queixas da Anatel

O Procon-MG multou a operadora de telefonia Claro em R$ 835.833 por “prática infrativa ao Código de Defesa do Consumidor (Lei federal nº 8.078/1990) em desfavor da coletividade”. Conforme o processo, na prestação de serviço de telefonia móvel em que há obrigatoriedade de vinculação contratual por determinado período, em razão da concessão de benefício, a Claro cobra indevidamente o valor fixo mensal da assinatura, ainda que o aparelho celular apresente defeito dentro do prazo de garantia. A empresa deverá depositar o valor na conta do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC) ou apresentar recurso, no prazo de 10 dias, a contar de sua notificação. A decisão administrativa foi na última quinta-feira.

Na sexta-feira, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou a avaliação trimestral do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal, (de maio a julho de 2013) e a Claro foi a que registrou o maior número de reclamações em julho, com 31 queixas por grupo de mil usuários.

As demais operadoras registraram índices de reclamação dentro da meta de dez reclamações: Vivo (10), Oi (9) e Tim (6). Os principais motivos das reclamações apresentadas contra as operadoras são cobrança, 25%; promoções, 14%; serviços adicionais, 11%; cartão pré-pago, 11%; rede, 11%; atendimento, 7%; área de cobertura, 4%; planos de serviço, 4%; habilitação, 4%. Segundo a Anatel, as operadoras realizaram até julho, 47% do total de R$ 31,8 bilhões em investimentos para o período de 2012 a 2014, previstos no Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal. A Tim se comprometeu com um valor maior de investimento, R$ 10,8 bilhões, sendo que o valor inicial era R$ 9,5 bilhões.

A Oi já desembolsou 35% em relação ao total previsto de 5,4 bilhões. A Claro se comprometeu em investir R$ 8,2 bilhões, tendo realizado 51% até julho. A Vivo previu investir R$ 7,1 bilhões, e já aplicou 55% do total. O restante do investimento ficou por conta da CTBC (R$ 36 milhões) e da Sercomtel (R$ 10 milhões) que executaram, respectivamente, 70% e 40% do investimento. O investimento está voltado para o aumento da capacidade das redes de serviços, com a expectativa de uma possível migração de usuários para a rede 3G

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