Brasil tem 600 mil funcionários públicos contratados sem concurso…

377

Brasil tem 600 mil funcionários públicos contratados sem concurso

Apenas cargos de confiança são mais de 23 mil, de acordo com o Ministério do Planejamento. É a festa dos apadrinhados, cuja maioria não vê qualquer problema na corrupção.

O Brasil tem 600 mil funcionários públicos contratados sem concurso, burlando a Constituição, conforme o Jusbrasil, dos quais 23.941 lotados em cargos de confiança. As informações são do jornalista Ricardo Noblat, de O Globo, que lembra, ainda, que França e Alemanha têm cerca de 600 cada. São suficientes para cuidar da coisa pública. São profissionais e não militantes.

Trecho do texto de Noblat

Para bem manter a teia de privilégios, é necessária uma rede de cúmplices, igualmente beneficiados. Nomeações então aparelham a administração, feitas por recomendação ideológica ou intercâmbio de favores, não por merecimento e capacidade. Esse Estado inchado passa a sustentáculo do sistema. Burlando a Constituição, segundo o Jusbrasil, nosso país tem 600 mil funcionários públicos sem concurso, dos quais 23.941 em cargos de confiança (o dado é do Ministério do Planejamento). A França e a Alemanha têm uns 600 cada. Nosso sistema político tem números igualmente exagerados, com excesso de ministérios, de cargos, de deputados, de partidos, de municípios — e a toda hora surgem mais, tudo sustentado com nosso dinheiro. Isso ajuda a explicar o excesso de impostos, os gastos exorbitantes em campanhas milionárias, e a vergonhosa qualidade dos lamentáveis políticos assim eleitos. Sem falar na recusa de cortes no custeio da máquina administrativa.

Na sua casa alguém gosta de assistir TV?

É lógico que a maioria das pessoas gostam de assistir um ou outro programa de televisão. Só que dizem que a prefeitura de Manhuaçu até hoje não tomou as devidas providencias para restaurar os sinais das TVs. Para muitas pessoas a televisão é a única diversão que eles possuem em casa, pois bem, você deve saber que no mês passado, foi constatado o furto de vários equipamentos da torre de onde são transmitidos os sinais para milhares de pessoas que sintonizam as TVs abertas.

As pessoas dependem dos sinais para assistir os seguintes canais: TV Assembleia, Rede Minas, Globo Rio, Band, Record, Alterosa BH, Canal 2 da Igreja Batista de BH. Para o povo brasileiro TV é prioridade, quando dá defeito a primeira providência é mandar consertar. Para tanto atendendo ao apelo dos munícipes estamos solicitando a prefeitura de Manhuaçu que providencie a restauração dos sinais para que as pessoas que não são assinantes de TVs pagas possam também continuar assistindo sua programação favorita.

Jornal Frances Le Monde sugeriu renúncia de Dilma

No Brasil, há alguns (não tantos quanto antes) trouxas que ainda caem na esparrela petista de que “impeachment é golpe”. Lá na França, o jornal Le Monde não caiu na conversa e ainda sugeriu que Dilma deveria renunciar.

Um editorial publicado pelo jornal francês “Le Monde” rejeita a tese de que o possível impeachment da presidente Dilma Rousseff seria equivalente a um golpe de Estado. O jornal critica a postura defensiva do governo, lembra de outros momentos em que se discutiu impeachment no Brasil e apontou que o processo pode ocorrer de forma legal.

O texto foi publicado com o título em francês “Ceci n’est pas un coup d’Etat” (Isso não é um golpe de Estado). Ele questiona a posição do governo e defende que “a destituição de um chefe de Estado é prevista e regulamentada pela Constituição brasileira”. O editorial ganhou ampla repercussão, e teve trechos publicados também pela Rádio França Internacional.

O “Monde” diz que o governo deveria escolher melhor os termos usados para se defender em meio à crise política do país, sem tentar desqualificar o posicionamento da oposição. Apesar de tratar de impeachment como procedimento legal, o editorial segue a postura adotada pela revista “The Economist”, e defende a renúncia da presidente como melhor caminho para o fim da crise no país. “O impeachment não é a melhor solução para o impasse. A renúncia da chefe de Estado, que perdeu a maioria parlamentar, seria menos complicada”, diz.

Quem sabe Dilma e sua escória não passa a dizer que “o Le Monde é golpista e diz isso por não querer ver pobre viajando de avião”.

Fonte: ‘Le Monde’ defende renúncia de Dilma: ‘Isso não é um golpe de Estado’

Jogaram farinha no ventilador

Segundo fontes seguras da prefeitura o avaliador municipal Romney Batista Batista Pereira que segundo dizem, é um dos homens de confiança e um dos elos de ligação entre o deputado Mario Heringer e o prefeito Nailton Heringer acabou de pedir sua exoneração…. É verdade produção?

Onde estará a verdade?

O povo sofre, com a atual situação brasileira, além da grave crise financeira, a crise política paralisa o Brasil. É evidente as acusações contra o governo, afinal as consequências chegaram até o povo, na economia tem certas de cisões que não podem ser adiadas, como foram feitas na eleição. Tudo isso fica muito difícil para o povo entender, pois de um lado, juristas dos mais consagrados dizem que ela cometeu crime de responsabilidade fiscal, mas centenas de advogados, artistas e até ministros do supremo defendem a presidente. Assim, fica muito difícil entender.

“Para mim as coisas estão clara, onde há muitos interesses vale o toma lá, dá, cá. Outro exemplo: não espere destes artistas que receberam dinheiro à vontade para seus projetos ficarem contra. Entendeu agora” Disse Cesar Fagundes

PMDB deixa governo, mas ministros ficaram

Será que o tiro saiu pela culatra, deixaram o governo, mas os ministros não deixaram os ministérios. E agora o que fará o PMDB, terão peito para expulsar os ministros? Sabendo-se que para chegar a ministro o político tem que ter prestigio dentro do partido para que seja indicado. Imagina se a presidenta, conseguir os votos necessário para escapar do impedimento, como ficará a governabilidade?

Por aclamação, o Diretório Nacional do PMDB decidiu no dia (29) de março deixar a base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff. A decisão foi anunciada pelo senador Romero Jucá (RR), vice-presidente da legenda, que substituiu o presidente nacional do partido, Michel Temer, vice-presidente da República. O PMDB também decidiu que os ministros do partido deverão deixar os cargos. Participaram da reunião mais de 100 membros do Diretório Nacional do PMDB.

Furto de energia

O furto de energia acontece em todos os lugares, mas quando denunciado a Polícia Civil realiza vistoria, foi o que aconteceu dia 31, técnicos da Polícia Civil e da EDP Escelsa realizaram uma operação que identificou uma irregularidade no medidor de energia, caracterizando fraude, em uma fazenda no distrito de Córrego São Manoel, em Castelo. O proprietário estava no local e foi conduzido em flagrante para o Departamento de Polícia do município.

Além do processo criminal, o empresário irá arcar, conforme a regra da Resolução Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.

Durante a inspeção, foi constatado que o local estava com fraude no medidor de energia, ou seja, parte da energia consumida não era paga pelo empresário.

O furto de energia é crime, prejudica a todos os cidadãos e é prática perigosa e podem colocar em risco a vida das pessoas.

E, ao contrário do que muitos imaginam, o furto de energia elétrica não traz perdas apenas para a Concessionária. Os maiores lesados são os próprios clientes. Como a tarifa abrange também as perdas elétricas, o custo da energia usada irregularmente pelas pessoas que cometem esse crime é parcialmente repassado a todos os usuários da rede.

Denúncia

A EDP pede que a população contribua e denuncie ligações irregulares. Para isso, disponibiliza canais de atendimento, como o Call Center (0800 721 0707), as agências de atendimento ao cliente e o site www.edp.com.br. O sigilo é total e a inspeção é realizada com a máxima urgência.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui