Dengue em Manhuaçu… Minha casa minha vida em Manhuaçu…

260

Deputada Margarida celebra fim de penduricalhos, mas cobra Reforma Política

Uma medida moralizadora da política. A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) classificou desta forma o fim do 14° e 15° salários na Câmara, aprovado por ela e pelos demais parlamentares na noite de quinta 28. A medida extingue imediatamente o pagamento destes benefícios.

De acordo com Margarida, o fim do pagamento destes salários deve ser vista como uma oportunidade para que outros avanços aconteçam. Em particular, ela espera que o Congresso possa finalmente discutir a Reforma Política. “Há tempos temos vivido um processo de satanização da política, muito em parte por causa de aberrações com estes benefícios extras. Demos um passo muito importante, mas é preciso ir além. O sistema político brasileiro precisa ser revisto de modo amplo. E só a Reforma Política permitirá isso”, afirma.

O 14° e 15° salários foram criados pela Constituição de 1946, então entendidos como forma de facilitar a mudança dos deputados para o Rio de Janeiro, então sede do Legislativo do país. Apesar disso, eram pagos todos os anos, configurando-se mais como “remuneração extra” do que como “ajuda de custo”, como inicialmente previsto. O projeto aprovado é de autoria da senadora licenciada e atual ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann, e havia sido votado pelo Senado em maio de 2012.

Dengue em Manhuaçu

Dengue é a enfermidade causada pelo vírus da dengue um arbovírus da família Flaviviridade gênero Flavivírus, que inclui quatro tipos imunológicos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. A infecção por um deles dá proteção permanente para o mesmo sorotipo e imunidade parcial e temporária contra os outros três e atualmente é a arbovirose mais comum que atinge o homem, sendo responsável por cerca de 100 milhões de casos/ano em população de risco de 2,5 a 3 bilhões de seres humanos. A dengue atinge pelo menos 500 mil pessoas/ano, apresentando taxa de mortalidade de até 10% para pacientes hospitalizados e 30% para pacientes não tratados.

Em Manhuaçu, segundo informação da Secretaria Municipal, a preocupação com relação à dengue é grande, pois os números registrados nos meses de janeiro e fevereiro são de 367 notificações e 68 casos número maior que o registrado durante todo o ano de 2012. De acordo Vigilância Ambiental de Manhuaçu, o mosquito se encontra em todo município, mas nos bairros São Jorge, Nossa Senhora Aparecida e Santana são os locais onde se concentram a maior quantidade de focos, estes locais já estão recebendo as ações dos agentes de combate a endemias que visitam as casas aplicando inseticida em bombas costais.

É de suma importância que se elimine possíveis focos da doença dentro das casas uma vez que 80% dos criadouros de larvas, segundo pesquisas realizadas, se encontram em residências. Ações de prevenção e combate, mutirões de limpeza e a eliminação da água parada são formas de evitar que se propague ainda mais a doença.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental de Manhuaçu, Emilce Estanislau neste mês de março, a Força Tarefa do Estado de Minas Gerais, estará em Manhuaçu para intensificar ainda mais as ações de combate ao mosquito da dengue.

Luisburgo

Na tarde de quarta-feira dia 27/02 os moradores da cidade de Luisburgo foram surpreendidos pela chuva que veio acompanhada de um forte vento. Devido à grande chuva o rio encheu rapidamente o que fez com que a água entrasse em algumas casas. Uma das moradoras das casas atingidas, grávida de oito meses, perdeu praticamente todo o enxoval do seu bebê. Com

o forte vento casas foram destelhadas, uma árvore da praça não resistiu e foi arrancada com a raiz. Os professores da Escola Estadual Joaquim Knupp que se encontravam em reunião no momento da chuva foram surpreendidos pela queda de parte do teto da sala onde estavam , alguns dos que estavam presentes foram atingidos e tiveram apenas ferimentos leves.

Ano que vem começa a campanha política

Um governo seja municipal, estadual ou federal necessita de apoio político, ainda mais no caso de Manhuaçu que a sigla vencedora o PDT, não detém poderes em Minas Gerais e em Brasília. O vice-prefeito do PT não tem muito tempo de partido, filiou-se no PT no último dia para que pudesse ser candidato. O PT que no caso poderia ser a mola mestre desse governo, não tem lastro, qual o deputado petista que com as poucas verbas deixaria de mandar verbas para suas bases maiores para mandar para Manhuaçu onde seus votos foram minguados, o PTD partido do prefeito Nailton não tem muita força e o pouco que lhe cabe de direito já tem destino certo para outras bases, em Minas Gerais o PTD não sabe de que lado fica, ano que vem já começa a campanha política para presidente, senadores deputados federais e estaduais. Aqui em Manhuaçu os deputados majoritários diga se os mais votados, são oposição ao prefeito do PDT. Agora os eleitores terão um bom período para avaliar, Nas últimas eleições o PSDB com José Serra teve 41,77% contra 38,29% do PT com Dilma, para governador, os manhuaçuenses, escolheram Antônio Anastásia (PSDB), com 53,58% dos votos contra 43,65% do PT e PMDB, já para o Senado, Aécio Neves conseguiu 43,65% dos votos, Itamar Franco 27,26% e Pimentel (PT) ficou com 22,2%.

Os Deputados Federais mais votados em Manhuaçu foram: Lael Varella (DEM)14.960 37,81%; João Magalhães (PMDB) 5.202 13,15%; Paulo Abi Ackel (PSDB) 4.468 11,29%; Dr. Mário Heringer (PDT) 3.300 8,34%; Padre João (PT) 1.286 3,25%; Gabriel Guimarães (PT) 982 2,48%.

Os Deputados Estaduais mais votados em Manhuaçu foram: Cici Magalhães (PMDB) 10.628 27,19%; Sebastião Costa (PPS) 4.909 12,56%; Dr. Wilson Batista (PSL) 2.188 5,6%; Cabo Anízio (PRTB) 1.735 4,44%; Durval Ângelo (PT) 1.528 3,91%; Bráulio Braz (PTB)

1.484 3,8%.

Tiririca usa plenário para lançar CD

O deputado Tiririca (PR-SP) usou o plenário da Câmara quarta-feira (27) para divulgar seu novo CD. A foto mostra o parlamentar segurando o álbum “Tiririca direto de Brasília”, que tem 13 músicas do humorista. Durante o lançamento, Tiririca cantou e dançou para o os colegas algumas músicas do novo trabalho. Em uma delas, o parlamentar reclama da época em que foi acusado de analfabeto e quase perdeu o direito de tomar posse. “Eu estou no poder, todo mundo está vendo, estou no poder e agora estou podendo”, diz o refrão da música. “Me criticaram bastante, disseram que eu não sabia ler, fizeram muitas fofocas que eu não sabia escrever. Fiz o teste, passei e todo mundo viu e os que me criticaram, vão pra…”, completa

Minha casa minha vida em Manhuaçu

Começou a construção de 288 apartamentos na área conhecida como Clube do Sol, às margens da BR-262, tomara que seja o início de outras construções, pois Manhuaçu sendo uma cidade polo seu déficit habitacional é muitas vezes essa quantia, mas alguém tem que começar e infelizmente temos políticos com o pensamento bem errado é o caso do ex-prefeito Tião Moreira que poderia ter construído 100 casas populares que lhe fora oferecido no mesmo período de Mutum e sabe o que ele disse “eu não vou construir 100 casas para ajudar 100 pessoas e deixar mais duas mil com raiva por ficar de fora”. Se cada município tivesse uma lei obrigando os prefeitos a construírem casas, mesmo que fossem poucas nós não teríamos tanta gente sem moradia. Esta obra já era para estar pronta, pois muitos outros municípios já terminaram.

Vai ser uma luta a escolha das famílias que irão ocupar os 288 apartamentos, qual vai ser o critério de escolha,idosos e deficientes terão prioridades? Já tem vereador fazendo as contas, 288 X 3 dá para eleger um vereador. “Os 288 apartamentos serão concedidos às famílias selecionadas pela Prefeitura. A obra teve início em Janeiro, com previsão de término de quinze meses, sendo executada pela Construtora Alfa, a vencedora do certame. Após este prazo, esperamos entregar as chaves para estas famílias. A obra é construída com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), recursos da União, para famílias com renda entre zero e três salários mínimos. Estes beneficiados deverão pagar durante dez anos, o valor mensal correspondente a 5% da renda bruta familiar.

Povo quer dinheiro de volta

Hoje pesquisando na net fiquei alegre ao encontrar este meio de comunicação de Manhuaçu é que meu marido e eu tivemos um prejuízo com uma pessoa que se diz advogado de Manhuaçu o nome dele é Altair Campos Júnior, pois bem, eis que este senhor aprontou aqui em nossa cidade de Mantena, perto de Barra de São Francisco interior de Minas Gerais.

Meu nome é Milena Q G. Santos, meu e-mail: [email protected], telefone: (33)88802963. Quero falar sobre a Fraude que é a empresa Campos Jr Produções e Eventos. Essa empresa, que vi ser o responsável o Sr Altair Campos Jr, que se diz advoga- do, deve utilizar dos artifícios que aprendeu na faculdade, para enganar as pessoas de bem. Pois anunciou o show do cantor Luan Santana, em Outubro de 2012, na minha cidade Mantena – MG, e muitas e muitas pessoas compraram o ingresso. O show foi cancelado, sem a devolução do dinheiro aos habitantes da cidade. No Fórum da cidade de Mantena várias pessoas entraram com processo para receber os valores pagos, só meu marido e eu totaliza R$400,00. Tivemos audiência aqui e a empresa não mandou nenhum representante! O processo é de número: 0396.13.64-1 Requerido: Campos Jr Produções e Eventos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui