Denuncia de morte de peixe no rio do Córrego da Gameleira…

249

Mônica Hott assume a Superintendência de Ensino de Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) – Mônica de Oliveira Hott, professora há 30 anos é a nova Diretora da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Manhuaçu. Ela substitui o professor Clóvis Dornelas Filho, que pediu exoneração por conta de sua carreira no Estado. Com a nomeação de Monica para o cargo de diretora da SRE, ela deixou vago o de Diretora de Pessoal, que agora passa a ser ocupado por Vitória Maria Ferreira de Magalhães Serri. Sua nomeação foi publicada dia, 12/08, na página 2 do Diário Oficial de Minas Gerais.

Abaixo assinado para CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais)

Os moradores do Distrito do Prata município de Lajinha, cansado de tanto reclamar, resolveram, mais uma vez apelar para o bom senso das autoridades e estão solicitando providencias para solucionar o grave problema de energia elétrica do Distrito.

Este jornal em muitas oportunidades reportou sobre o assunto, mas ninguém se mexeu.

Uma sugestão desta coluna: Povo organizado tem sim quase todas as suas reivindicações atendidas, para tanto algumas providências devem serem tomadas, uma delas irá acontecer ano que vem, ano de eleições municipais, e será uma oportunidade de cobrar dos can-didatos um compromisso com a população, e dos atuais eleitos dar a resposta que eles merecem. Essa função deveria ser dos vereadores que tiveram votos no Distrito, mas o que eles fizeram para amenizar o problema, nada. Lembre-se disso na hora de votar.

Problemas:

1) Pico de luz.
2) Interrupção da energia sem aviso prévio a qualquer hora do dia.
3) Boa parte dos postes as lâmpadas não acendem.
4) Constante quedas de energia, queimando equipamentos elétricos dos estabelecimentos comerciais.
5) Das 18 às 20hs, não tem como tomar banho, ligar a televisão, ou seja, não dá para ligar nenhum aparelho.

O problema é grave e está prejudicando a comunidade inteira do distrito.

Uma comissão de representantes de entidades e moradores foi nomeada para reivindicar a solução desse problema que vem se arrastando desde 2002.

Comissão: Luciano Batista Luiz, Carlos Roberto de Oliveira, Maria da Penha Cerqueira, Dalita Garcia, telefone para contato (33)3344-3031.

Aos moradores que ainda não assinaram, procure o pessoal da comissão e assine.

Aos 102 anos, gêmeos mais velhos do mundo dão dicas para viver muito

‘Comer pouco, beber vinho e não ir atrás de mulher’ são segredos, contam. Belgas tomam vinho todo dia e nunca foram casados. Reconheci-dos como gêmeos mais velhos do mundo, os irmãos belgas Paulus e Pieter Langerock brindam no abrigo Ter Venne em Sint-Martens-Latem. Companheiros, eles nunca tiveram esposas. (Foto: Yves Herman/Reuters)

Perguntado para eles qual a receita para uma vida longa, eles disseram: comer com moderação, beber uma taça de bom vinho todos os dias e evitar ir atrás de mulheres são os segredos de uma vida longa, afirmam os belgas Pieter e Paulus Langerock, os gêmeos mais velhos do mundo, nunca se casaram. “Sim, Paulus é meu melhor amigo. Estamos sempre juntos”, diz Pieter.

Uma receita nada animadora para um bom número de homens que adora um rabo de saia, beber uma taça de vinho é excelente, comer com moderação é difícil, agora não ir atrás de mulheres aí complica..

Nascidos em 8 de julho de 1912, os irmãos viveram juntos a maior parte de suas vidas e até hoje mal saem um do lado do outro. Eles dividem quarto em um asilo nos arredores da cidade de Ghent, na Bélgica.

“Não há muitos conselhos que eu possa dar. Não desperdice seu tempo fazendo hora, não coma demais e não corra atrás de mulheres”, diz Paulus, alternando francês e holandês.

Depois de uma longa carreira como juízes em meados do século 20, os dois homens de 102 anos preferem falar francês e serem conhecidos como Pierre e Paul.

Ambos tomam uma taça de vinho todos os dias. “Dê-nos um Bordeaux, mas de boa qualidade”, diz Paulus a sua enfermeira na casa de repouso para onde os dois se mudaram há apenas três anos.

Apesar de serem os gêmeos mais velhos do mundo ainda vivos, faltam mais três anos para eles quebrarem o recorde dos irmãos americanos Glen e Dale Moyer, que viveram até os 105 anos.

Denuncia de morte de peixe no rio do Córrego da Gameleira

A cidadã Thainá Salazar Martins procurou nossa redação para relatar o fato ocorrido no rio do Córrego da Gameleira município de Luisburgo Segundo. Thainá preocupada com o meio ambiente, ao constatar no dia 02/08/2015, uma alteração na coloração e densidade da água corrente do rio situado no córrego da Gameleira zona rural de Luisburgo/MG, segundo Thainá no decorrer da semana moradores identificaram que algo de errado estava acontecendo, pois, peixes estavam morrendo, causando um grande impacto no entorno do rio. A Polícia Ambiental foi acionada e constatou a irregularidade e providencias cabíveis foram tomadas. “Minha preocupação é que fatos dessa natureza não venha se repetir, fato este que me fez procurar o jornal para que fosse divulgado para que mais pessoas se conscientize da necessidade de preservar o meio ambiente, pois o fato é de grande seriedade, meu intuito é alertar e despertar na população o interesse em preservar, pois muitas pessoas cometem crimes ambientais, por falta de conhecimentos. Infelizmente esse tipo de crime é bem comum, e nesse caso decorre da liberação de água altamente tóxica sendo efeito de um processo de despolpa do fruto do café que envolve a fermentação do produto que em si possui produtos químicos adicionados a sua formação, o resultado desse processo resulta no liquido de textura oleosa e densa que inibe a transferência de oxigênio do rio em seu trabalho de evaporação onde se resulta na causa da morte dos peixes, infelizmente ainda encontram-se vestígios do ocorrido no percurso do rio que está bastante assoreado e de difícil circulação da agua, já em situação quase escassa. Diante disso deixo então minha opinião de moradora e conhecedora da situação vivenciada. Espero que cada cidadão e cidadã se conscientize e trabalhem para alertar as pessoas da seriedade do acontecimento”. Declarou Thainá.

THAINA SALAZAR MARTINS, trabalha em Manhuaçu, mas passa os finais de semana com seus familiares no município de Luisburgo.

Muitos animais morrem por ações impensada dos humnanos

Quando VOCÊ não respeita o Meio Ambiente e joga seu lixo nas ruas, nas praias ou em qualquer lugar que não seja a lixeira ou locais apropriados, é isso o que VOCÊ está fazendo. Inocentes pagam pela falta de educação e respeito ambiental de muitos.

Mais uma prefeitura cancela festa por falta de dinheiro

A cidade de Pedra Dourada cancelou a festa Forro Dourada 2015, este ano e talvez por mais dois ou três a situação dos pequenos municípios vai ser muito difícil, pois as pequenas cidades gastam muito e recebem pouco, foi só o governo federal cortar os repasses do Fundo de Participação dos Municípios que começou as dificuldades.

Há projetos para acabar com os pequenos municípios que não tem renda própria para arcar com suas despesas. Cadê a população para exigir que os salários da prefeita, dos secretários e dos vereadores sejam igualados a realidade municipal, a população do interior de Minas se quiserem melhorar de vida e ter melhores condições para os filhos e netos, deve aprender com outros munícipes, protestar e exigir os direitos de cidadão, nas cidades mais politizadas a população está exigindo que os salários dos políticos sejam rebaixados, são várias cidades onde os vereadores por pressão popular tiveram que diminuir seus salários. Ano que vem é ano de mudança e se seu vereador está se tornando um político profissional é hora de dar cartão vermelho, votando em outros.

As dificuldades decorrentes da crise econômica que o Brasil enfrenta, causa reflexos também na administração pública. Criar, executar, desenvolver e manter ações tem sido um desafio para as prefeituras. Em Pedra Dourada, um dos destinos turísticos mais visitados da região, a realidade não é diferente. O Governo Municipal tem buscado alternativas para tentar minimizar os danos causados pela diminuição dos repasses federais e garantir a manutenção de serviços básicos e essenciais nas áreas da educação, saúde, assistência social. Outro desafio é garantir que o funcionalismo público não sofra maiores prejuízos. Este mês de agosto a prefeita, o vice-prefeito e os secretários municipais abriram mão do recebimento em dia dos salários para que o restante dos servidores públicos municipais não sofresse com atraso no pagamento.

No início deste ano o Governo Municipal optou por dar um aumento aos funcionários públicos de 8,9%, acompanhando a progressão do salário estipulado pelo governo federal.

A diminuição dos repasses para a cidade foi considerável. Apenas no período de janeiro a maio de 2015 os repasses diminuíram R$ 380.938 mil em relação ao mesmo período do ano passado. Uma queda de 7,65% da receita líquida da prefeitura. Que representa quase o valor necessário para a realização de uma festa do porte do Forró Dourada.

Leandro Marques anima juventude cristã em Luisburgo

Agosto começou com muitas bênçãos e momentos de grande fé em Luisburgo, com a realização do encontro “Não basta ser crente”, realizado pela Igreja Batista, no dia 1º. Além da juventude reunida, famílias e convidados prestigiaram a apresentação musical do cantor Leandro Marques, do Rio de Janeiro, com belas canções e pregações trazendo positivas mensagens de vida – além da animação do Ministério de Louvor da Igreja.

Durante o evento, vídeos e coreografias especiais com a participação de jovens da cidade também emocionaram os presentes. O evento teve o propósito de incentivar os jovens a buscar saúde física e espiritual, longe das mazelas sociais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui