Dor de cabeça… Câmara de Manhuaçu, 360 mil só em cadeiras…

338

Dor de cabeça

Em Manhuaçu os trabalhos legislativos recomeçaram no dia 2, com muito trabalho para o presidente da casa, a vereadora  e pré-candidata a prefeita de Manhuaçu  Maria Imaculada a  voltou com mais energia e seu primeiro ato, foi requerer  do Hospital Cesar Leite  que apresente todos os valores recebido pelo hospital  através das emendas parlamentares e onde foi aplicado o dinheiro,  dizem por aí que há algumas dúvidas de alguns valores. Este ano promete e isso é só o começo. A vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas em seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Manhuaçu do dia 02/02/2012 comentou sobre o período no qual precisou se ausentar das atividades  legislativas  em razão da necessidade de cuidados com sua saúde. Em suas palavras a vereadora considerou maliciosos os comentários que colocaram em dúvida a necessidade de seu afastamento  uma vez que disseram que poderia  ser o mesmo não por motivos  de saúde ,mas para escapar  da votação relacionada à instauração de CP(Comissão Processante) contra o Prefeito   afastado Adejair Barros,  a vereadora esclareceu que apresentou a Câmara os relatórios médicos e aproveitou para agradecer  a Deus e a todos que torceram, oraram e estiveram com ela neste período.

Câmara de Manhuaçu, 360 mil só em cadeiras

A Câmara Municipal de Manhuaçu iria gastar mais de um milhão de reais, só em cadeiras era um total de R$ 360 mil reais o equivalente ao valor de quase 14 automóveis Uno zero KM, só que o novo presidente da casa vetou estes gastos. É sinal que as câmaras estão recebendo dinheiro demais, alguns presidentes economizam e até devolvem para a prefeitura que pode usar o dinheiro em obras… mais uma notinha para você leitor guardar e divulgar, para que nas eleições estes políticos sejam deletados da vida pública.

Toninho Gama

Dizem que o vereador Toninho Gama  no pedido de abertura de processo  de investigação do prefeito  pediu para ser o primeiro a se pronunciar e foi taxativo, seguro e coerente não entrando na mutreta que alguns vereadores queriam  armar para caçar o prefeito, numa ação que se passasse a câmara poderia até ser penalizada na forma da lei, pois cabe a câmara legislar os problemas  políticos, que não era o caso. Seguiram o voto de Toninho Gama, Zé Rulinha.

Navegantes do pleito de 2012

Um aviso aos pretensos candidatos  a prefeito e a vereadores, se vocês pensam que difamando seus adversários vão somar pontos estão enganados. Já ouve na história de muitos municípios candidatos fracos que foram difamados acabaram sendo eleitos, ainda mais quando o candidato sabe usar todas as pedras que lhe são atiradas, nunca tente jogar o povo contra um candidato, usando problemas pessoais, família, trabalho ou qualquer coisa  que não seja o dever do político. O Brasil está cheio de políticos problemáticos na vida conjugal, no trabalho e outros,  no entanto sua função para a qual ele foi eleito  sobressai entre os demais, o melhor é analisar o político pelo que faz em sua função para a qual foi eleito.

A volta de Adejair

Dizem que das verdades para o afastamento do prefeito Adejair algumas mentiras e trairagem foi também computada, descoberta toda a trama mais a impopularidade de Renato da Banca, muitos estão dizendo, ruim com Adejair, pior  sem ele, e com isso alguns advogados já fizeram a documentação pontuando todas as falhas que ouve e Adejair pode voltar a qualquer momento, já que estamos em um ano eleitoral e nada melhor que o povo em outubro escolher de fato quem deve governar Manhuaçu.

Em Luisburgo sem novidades

Anda bem adiantada a candidatura do ex-prefeito Sr. Geraldo Lacerda, mas sem definição de um vice, de outro lado uma oposição desestruturada com a principal figura o   Tatão, que participou  das últimas candidaturas dizendo que não sairá candidato, se confirmar e não aparecer candidatos de peso político vai ser fácil demais para o ex-prefeito nadar de braçada, mesmo sem o empenho total  do atual prefeito Nídio que segundo dizem ficará neutro,  é esperar para ver.

Tempo dos partidos, no rádio e na TV

Em recente reportagem do Jornal A Tarde, com o advogado especialista em Legislação Eleitoral, Ademir Ismerin, foi destacado o tempo que cada partido político contará para as Eleições de 2012. O tempo que a Justiça Eleitoral disponibilizará será de grande importância para todos os candidatos. A cidade de Vitória da Conquista possui a TV Sudoeste e TV Uesb como únicas emissoras de televisão, e as seguintes emissoras de Rádio: Rádio Clube FM, Rádio Cidade, Rádio Bandeirantes, Rádio Canção Nova AM, Transamérica, Rádio Brasil FM e Rádio Melodia. Dos 30 minutos de cada horário gratuito, 10 serão divididos igualitariamente entre os candidatos majoritários. O resto do tempo obedece à proporcionalidade do tamanho das bancadas dos partidos no Congresso Nacional em Brasília. O PT contará com (3m27), o PMDB, com (3m02), PSDB, (2m05), PP (1m42), DEM (1m42), PR (1m34), PSB (1m20), PDT (1m), PTB (51s), PSC (40s), PCdoB (35s), PV (32s), PPS (28s) e o PRB (19s). As demais agremiações políticas partidárias ficam com tempo inferior a 10 segundos.

Judiciário acima da lei?

Veja bem, Computadores, Impressoras e Notebooks doados pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ -para aumentar a eficiência do Judiciário, no valor de R$ 6,4 milhões desapareceram. Em quem confiar neste Brasil?

Eleições GV

As eleições municipais serão no dia 8 de outubro deste ano, e já existe um tititi dizendo quais os prováveis candidatos a Prefeito de Valadares; tudo indica que poderão ser nada mais e nada menos do que cinco a seis candidatos. Entre eles os Vereadores Lierte Júnior, Euclides Peterson, o secretario de desenvolvimento Paulinho Costa, Maurício Morais ou Augusto Barbosa, Heldo Armond e Darly Alves e ainda o deputado federal  Leonardo Monteiro  do PT

Absurdo!

Corre na Justiça local, processo movido pela Prefeitura de Valadares, cobrando quase 20 milhões de reais das operadoras de telefonia celulares que operam na cidade dívida de impostos. Estão negociando… Lentamente negociando… E um pobre quando recebe uma intimação judicial vende geladeira, moto, bicicleta para pagar, com medo de sua casinha ir a leilão. As multinacionais não pagam, não querem nem saber… E se você não pagar em dia a conta do seu celular, eles cancelam, cortam mandam mil recadinhos. Esperamos que a Justiça seja justa mesmo, afinal a justiça é igual para todos? Apesar de alguns ministros do STF (5) acharem que não!

5 COMENTÁRIOS

  1. A FUNÇÃO DO LEGISLATIVO É FISCALIZADOR E CRIAR LEIS DE ACORDO COM OS DISPOSITIVOS CONSTITUCIONAIS. ADMIRO MUITO QUE SOMENTE EM ANO ELEITORAL SE VENHAM FISCALIZAR O HOSPITAL CESAR LEITE. SERÁ QUE SOMENTE DE 4 EM 4 ANOS ISSO DEVER SER FEITO?OU É UM MEIO DE FICAR EM EVIDÊNCIA NA IMPRENSA LOCAL? VAMOS ESTENDER A FISCALIZAÇAO JUNTO AOS CARGOS COMISSIONADOS DA SAÚDE MUNICIPAL E VERIFICAR QUAL É A INFLUÊNCIA POLÍTICA EXERCIDA EM CIMA DESSES SERVIDORES PUBLICOS. MANHUAÇU AS PESSOAS PRECISAM TER MAIS AMOR A CAUSA, PEÇO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE MANHUAÇU QUE NÃO SE DEIXEM INTIMIDAREM POR AMEAÇAS ELEITOREIRAS DE ULTIMA HORA E ANALISEM OS 4 ANOS DO PODER EXECUTIVO E DOS VEREADORES DE MANHUAÇU, NÃO SE PODE AO CHEGAR O FIM DO MANDATO E COMEÇAREM A QUERER FAZER O QUE NAO FIZERAM EM 4 ANOS.MANHUAÇU TEM QUE ESTAR ACIMA DE TUDO! O DITADO DIZ E MUITO BEM, QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO DEVE JOGAR PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS.

  2. Isto lá é o momento para a vereadora inventar assuntos, contas do hospital? concordo que se tem que fiscalizar, claro, mas o foco, agora, é mostrar o empenho dos vereadores em desbaratar os desvios do Samal, Saae, Sec. de Obras, ai sim, os vereadores terão que mostrar a sociedade por que não fiscalizaram o executivo, não precisamos de engolir a criação de fatos para desviar a atenção, não queremos saber de problemas do hospital, por ora, de futebol, MEC, queremos é que a nossa cidade seja passada a limpo –

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui