Doutor é quem tem Doutorado… Jorge do Ibéria sofre críticas…

468

Doutor é quem tem Doutorado

Frequentemente assisto a um erro muito comum que foi disseminado por um “engano” histórico que é chamar médico, dentista, engenheiro e advogado de Doutor. Quem faz uma graduação não é doutor. A pós-graduação stricto senso, composta por mestrado e doutorado, são os últimos graus na escala do Ensino. Doutor equivale a PhD (Philosophy Doctor, atribuído nas universidade anglo-saxônicas).

Assim sendo, Doutor é quem defende a tese de Doutorado e é aprovado pela banca. É o cidadão que conseguiu completar o 3º ciclo do ensino superior e não apenas a graduação.

Segundo o Manual da República, somente deverá ser chamado de doutor quem concluiu satisfatoriamente o curso acadêmico de doutorado, ou seja, Doutor é um título acadêmico e não um pronome de tratamento. Leia texto completo na página 7

Você confia na justiça brasileira?

Brasileiros que amam a justiça e querem trilhar o caminho do bem, e tem experiências de uma boa educação familiar, não entram em corrupção. Por certo comemoram as providencias tomada pelo juiz de Curitiba Fernando Moro, em apoio ao trabalho da Força Tarefa do

Ministério Público e da Polícia Federal. A manifestação em frente à sede da PF em Curitiba às 17 horas reuniu empresários de peso do Paraná contra a soltura dos empresários. Evento idêntico aconteceu também em São Paulo, às 19 horas, na Rua Hugo D´Antola, na Lapa de Baixo, em protesto ao Supremo por ter liberado os empresários corruptos para cumprir penas em suas residências. No momento, vivemos tempos difíceis, com uma justiça duvidosa e um poder supremo para livrar os bandidos corruptos, como que se os bilhões roubados por eles não fizessem falta para os brasileiros, que passam por necessidades de atendimentos hospitalares, onde faltam de tudo. São os revezes de uma justiça que ainda não encara a macrocriminalidade. Enquanto mataram um brasileiro em Jacarta (por tráfico de drogas), aqui soltam aqueles que assassinam em nome da corrupção. Ao juiz Fernando Moro o belo exemplo de sua coragem com todo empenho em prol da higienização da Nação”. A forma como é composto o STF exibe, sem nenhum retoque, o aparelhamento puro e simples. Desde a saída de Joaquim Barbosa, o STF vem dando clara guinada no favorecimento da impunidade com decisões inexplicáveis que causam enorme frustração social. A população que paga impostos, que trabalha dia e noite para ser esfolada por tributos, não consegue entender as razões que levam a nossa Suprema Corte a facilitar a vida de criminosos perversos que arruínam deliberadamente o país.

sergio-brederSérgio Breder já está em campanha

Dizem que ele vem com tudo, 2016 está logo ali, principalmente depois que recebeu a visita de seus advogados que lhe deram a boa notícia que todos os seus processos foram elucidados e que ele já estaria livre para concorrer até mesmo na eleição passada. Segundo disseram seus advogados, alguns erros foram encontrados nos processos, e também os anos de impedimentos impostos a ele passaram, agora é olhar para frente e usar a longa experiência para fazer em Manhuaçu a melhor gestão de todos os tempos o povo merece. As conversas nos pontos de encontros políticos giravam em torno do assunto: “não é que o homem é de sorte mesmo, além de estar sendo apoiado pelo maior número de partidos de peso de Manhuaçu, acaba de saber que mais dois partidos irão para suas mãos, ou seja, o PTB e o PPS, isso porque eles se juntarão ao DEM e PSB, que são majoritários em Manhuaçu e que estão com ele”. Disse o seu fiel escudeiro Tuca.

 

Jorge do Ibéria sofre críticas

Vereador  Jorge do Ibéria
Vereador Jorge do Ibéria

A Câmara Municipal de Manhuaçu sob a presidência do vereador Jorge começa a despertar críticas do povo, de seus pares e até de companheiros de partido, quem acompanhou a gestão passada sabe que o prefeito sofreu duras críticas dos vereadores, mas que nunca deixaram de aprovar seus projetos importantes. Alguns companheiros disseram que não sabem porquê de uma hora para outra aqueles vereadores que eram os mais ferrenhos opositores do executivo, agora não saem de seu gabinete, em nome da boa convivência extrapolam a relação e chegam a melação.

 

Moradores reclamam de estado da ponte

Moradores dos bairros Lajinha, Bela Vista, Bom Jardim e demais pessoas que usam a ponte que liga um bairro ao outro, a ponte fica nas imediações do supermercado Pais & Filhos, são centenas de pessoas que necessitam atravessar a ponte todos os dias.

Há anos o povo reclama da má conservação da mesma, a estrutura é de ferro, mas que a ferrugem já deteriorou, uma pergunta fica no ar, será que ela precisa cair, para que as autoridades tomem providências. O correto seria que trouxéssemos também nesta edição uma palavra do secretário de obras de Manhuaçu, mas não conseguimos falar com ele, na próxima semana faremos todo o possível para trazermos sua posição sobre o problema. A verdade é que nosso município é enorme e necessita de colaboração de cada munícipe para que estas informações cheguem ao executivo, é quase impossível ele saber de tudo e a reportagem tem também este valor o da informação, agora depois de informados vamos cobrar providencias.

As fotos de autoria de nosso colaborador Jorge Salazar mostram o quanto a estrutura está danificada, dando sinais claro que necessita reparo, muitas pessoas já passam apressadas com medo da ponte cair.

De acordo com a dona de casa Kelly Aparecida, ela ainda continua levando o filho de seis anos até o bairro vizinho, caso não tivesse a ponte teria que dar uma tremenda volta, com muitos quilômetros.

Bombanet

Mensagem do Vereador e ex-presidente da Câmara Maurício Júnior sobre Geraldo Perígolo.

“Bem-aventurados os puros de coração (…)”

Orgulho de ser seu sobrinho, de ser seu amigo, confidente e companheiro.

Tem um coração puro, tem muita bondade nele e amor ao próximo.

Deus o concedeu sabedoria, humildade e força e com isso pôde ajudar a muitos. Marcou positivamente muitas vidas. Sofreu injustiças, manteve-se firme na Fé e no trabalho e está de pé. Que Deus Abençoe a Vida dele.

A deriva brasileira

Dizem que a sensibilidade rentista da ortodoxa equipe econômica deve ser menor que zero, diante da maior crise moral e econômica que o Brasil vive, com o Fundo Monetário Internacional constatando que enfrenta o pior ciclo em mais de 20 anos. Subir os juros básicos para 13,25%, como fez o Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil, é uma pancada na cabeça dos empresários que produzem e trabalham. Também é uma porrada nas contas do desgoverno, cuja trilonária dívida pública cresce ainda mais com a inoportuna subidinha da usura. Eta Brasilzão, onde com crise, ou sem crise, os banqueiros continuam com lucros cada vez mais recordes, adoraram a medida…

A Taxa Selic chega ao patamar de 2008 – quando o Brasil passou por aquela “marolinha” (surfada por Luiz Inácio Lula da Silva). A diferença é que, agora, o Brasil está em evidente recessão. Não cresce, seu custo fica mais caro e o modelo estatal capimunista mais ineficiente, perdulário e corrupto que nunca. Se a coisa está ruim, ainda pode piorar. O BC do B sinaliza mais aperto monetário em futuro próximo. A decisão do Copom de subir os juros em meio ponto percentual foi unânime – dando razão àquela máxima do imortal Nelson Rodrigues, de que a unanimidade pode mesmo ser burra… com informações de Alerta Total

Iluminação pública ganha novo capítulo

Alguns políticos da região já dão como fracassada a Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de número 479/12, que transfere aos municípios a responsabilidade pela iluminação pública. O prazo que a agência deu para os municípios receberem essa responsabilidade, que antes era da União e dos estados, expirou no dia 31 de dezembro do ano passado, e por isso, na teoria, desde o dia 1º de janeiro deste ano cada prefeitura é a responsável oficialmente pelos ativos da iluminação pública, e não mais os governos estaduais, visto que as concessionárias de energia elétrica — deixaram de operar e manter o sistema de iluminação pública. Mas na prática não é o que acontece.

Como grande parte dos municípios não assumiu essa responsabilidade e não cumpre com seu dever de manter o sistema da infraestrutura composto por postes, lâmpadas, reatores e transformadores, a Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou esta semana o projeto de Decreto Legislativo

1.428/13, do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que pretende suspender o repasse aos municípios dessa responsabilidade — elaboração de projeto, implantação, expansão, operação e manutenção das instalações elétricas. O projeto foi encaminhado ao Senado e deve ser votado nos próximos dias.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui