E a novela do IFET Manhuaçu?… e muito mais

419

E a novela do IFET Manhuaçu?

Nossa! Esse pessoal,  disseram que as obras iam começar logo no mês seguinte, isso dito em março e estamos em junho e nada, dizem por aí que nem o terreno está acertado, em época de eleição os políticos inventam cada uma, mas também os vereadores de Manhuaçu pensam que ser vereador é executar. Atenção gente da casa de leis, vamos fiscalizar e fazer leis para beneficiar o povo de Manhuaçu, uma dica, está  aí os bancos abusando da paciência dos usuários a saúde em péssima condições de atendimento.

Calçadas dignas

Um dia, teremos uma fiscalização digna de punir os responsáveis pelas péssimas calçadas que temos. Ficam prendendo quem tenta ganhar a vida vendendo badulaques, frutas e etc, nas ruas da cidade. Mas, não punem com multa e nem com justiça de indenização quem deixa as calçadas e nossas ruas cheias de buracos, levando muita gente a tropeçar machucar por falta de cuidados, ou seja, fazer uma calçada digna, isso sem falar dos animais soltos nas ruas e praças de Manhuaçu,  o prefeito e vereadores precisam priorizar as pessoas!

Está pegando fogo I

Pode vir um racha prometeram a composição de vice-prefeito e agora não sabem o que fazer com tantos pré, a vaga é só uma, um dos forte concorrente a vaga pode não aceitar e tudo indica que pode até não concorrer a vereança, com isso fortalecendo outro grupo. Esta coluna acertou,  agora tudo indica  Toninho Gama poderá ser o pré-candidato a vice de pré-candidata Imaculada.

Está pegando fogo II

Grupo que apoia o fazendeiro André Merlo pré-candidato à Prefeito de Valadares procura um candidato a vice-prefeito a altura de somar, de fazer acontecer e de prestígio! Até o dia 30 de junho a coisa vai pegar fogo em Valadares e nos outros mais de 5 mil municípios brasileiros!

Aliança PT-PSDB e DEM em Lajinha

Depois de muito disse me disse e desistência de Lucinho, agora parece ser certa a sua aceitação para ser o pré-candidato do PSDB e possivelmente uma aliança com o PT e Democrata, tendo como pré-candidato a vice o Serginho para disputar a eleição de outubro. Em reunião realizada esta semana ficou decidido os pré-candidatos a Prefeito Lúcio Santos (Lucinho do Ozair), do PSDB, e a vice-prefeito Sérgio Correia (Serginho Correia), do PT.

Está coligação vem sendo trabalhada desde abril com a participação da pré-candidata a prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães do PMDB e do deputado estadual Bráulio Braz, Secretário de Estado de Esportes e Juventude, e a presidente do PSDB/Lajinha Maria Aparecida das Dores Lacerda e o vereador do Democratas Renatinho Rodrigues.

PT terá candidatura própria, afirma Dorca

Em conversa conosco a presidente do PT Partido dos Trabalhadores de Manhuaçu, afirmou que está fora de cogitação uma aliança do PT para ser vice de qualquer candidato, esse assunto já fora tratado em reuniões e encontro do partido, “quando fizemos a pré-via era para saber quem seria o pré-candidato do PT a prefeito de Manhuaçu  isso ficou decidido, aceitamos sim compor com o PDT se eles aceitarem ser pré-candidato a vice-prefeito” argumentou Dorca.

Segundo ainda informa a presidente não tem cabimento de um partido bem estruturado como o PT com o maior tempo de rádio e TV mais de 4 minutos aceitar ser pré-candidato a vice de um outro menos estruturado e com pouco mais de um minuto de tempo, “ainda mais o PT que tem uma história neste país e hoje temos a presidência da república tudo isso deve ser levado em conta”, afirmou Dorca.

A volta de Adejair

Ruim com ele, pior sem ele,  esse era o lema que tomava conta das rodinhas de bate papo nas mesas de discussão nos cafezinhos de Manhuaçu. Tinha até gente dando uma de Nelson Gonçalves, cantando… Boemia, aqui me tens de regresso E suplicante te peço a minha nova inscrição. Voltei para rever os amigos que um dia eu deixei a chorar de alegria; me acompanha o meu violão. Vá sonhar em novas serenatas e abraçar seus amigos leais. Vá embora, pois me resta o consolo e alegria de saber que depois da boemia é de mim que você gosta mais”.

Adejair Barros fez um pronunciamento emocionado. “Primeiramente, quero agradecer a Deus. Quero agradecer a minha esposa, às minhas filhas e meus genros que estiveram comigo nesse período, foram meio esteio. Quero também agradecer à minha mãe que, de seus 82 anos, eu via a tristeza nos olhos dela por causa do meu afastamento. Quero agradecer ao presidente desta casa que me substitui nessa jornada. Sabemos da sua competência e tudo o que você fez não foi surpresa. Você mostrou que é um administrador capaz. Também agradeço aos outros vereadores que sempre confiaram em mim, me apoiaram e me ajudaram. Quero agradecer aos meus verdadeiros amigos. Só nessas horas difíceis que você vê quem é quem”. Logo que Adejair foi afastado, muitos que estavam ao seu lado o abandonaram e outros falaram mais que deveriam, e agora Adejair vai refazer novamente seu gabinete e recolocar seus verdadeiros amigos aqueles que realmente ele pode confiar, uma pergunta não quer calar, porque o secretário Geraldo Dângelo não apareceu na posse de Adejair? Afinal ele fica ou sai? A verdade é que muitos que foram para outros partidos estão agora refazendo seus cálculos se vale a pena continuar ou voltar.

Juíza de volta

O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou dia, 14 de junho decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que havia aposentado compulsoriamente, em 2010, a juíza Clarice Maria de Andrade. A magistrada foi afastada de suas funções por ter ordenado, em 2007, a prisão de uma menina de 15 anos numa cela de homens no município de Abaetetuba, no Pará. Com a decisão, ela pode retomar as atividades no Judiciário.

Cuidado Valadarense!

Vem aí mais uma etapa de Edital para abrir concessões para empresas de ônibus operar na área urbana de Governador Valadares -trocando em miúdos, empresa de ônibus tipo Valadarense. Vão abrir concorrência, mas com certeza ninguém deve aparecer a não ser a própria “Valadarense”, daí, espera-se que a prefeita Elisa Costa no edital a ser elaborado coloque que queremos ônibus refrigerados, limpos, novos e pontuais. Que fique proibido superlotação, andar quase parando para chegar ao ponto, e nem passar correndo deixando passageiros para trás. Prefeita tem moral para isso, é só colocar no contrato, está no contrato tem que cumprir!

Universal está de olho

A Igreja Universal do Reino de Deus de Valadares está de olho no imóvel onde funciona a famosa Feira de Petrópolis na Minas Gerais entre Serra Lima e Sete de Setembro. Quer aquele imóvel e outro do lado, pretende ali construir o maior templo da Universal no Vale do Rio Doce!

2º Turno em Valadares

Se a cidade tiver mesmo segundo turno -acho difícil nesta altura dos acontecimentos – vamos ter até desconhecidos naniquinhos sem expressão nenhuma candidatando para poder fazer acordos no final das contas. A direita e centro querem segundo turno de qualquer maneira… sem segundo turno a coisa complica para a elite política valadarense hum…! Vamos ver o circo pegar fogo!

Inauguração da APAC de Manhuaçu

Aconteceu sexta-feira dia 15 de junho a inauguração da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Manhuaçu), situada próximo a BR-262, saída de Manhuaçu para Reduto.  O projeto medindo 10 mil metros quadrados, com 3.500 metros adequados para comportar os detentos da APAC, começando a funcionar a partir da próxima segunda-feira dia 18 de junho. Foram gastos 1,7 milhão, investidos pela SEDS (Secretaria de Defesa Social), sendo que este ano será repassado R$ 350 mil reais para a manutenção.  A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Presidente da FEBAC, Dr. Valdecir Antônio, o coordenador do Programa Novos Rumos, Juiz de direito Dr. Luiz Carlos Resende, Secretário Rômulo Ferraz e o Superintende de Assuntos Prisionais Dr. Murilo.

Greve professores em Manhuaçu continua

Ficaram calados e omissos e Adejair é empossado em meio a Greve anunciada pelos professores. Segura mais essa Prefeito Adejair Barros. “Esperamos a semana passada toda e não fomos procurados sobre a proposta que encaminhamos. O então Prefeito Renato Cezar informou que o Secretário de Educação protocolou uma proposta e depois disso não tivemos resposta. A assembleia então decidiu entrar em greve”, explicou a diretora da UNSP Carmem Brum.

As professoras agora decidiram que, ao invés das aulas apenas em meio período (operação tartaruga) irão fazer a paralisação total. “Não há interesse das professoras em prejudicar os alunos, mas é a forma de sensibilizar e pressionar o poder público. Temos que dar um fim a essa história que já virou uma novela. Queremos uma resposta positiva”, afirma Carmem.

Para demonstrar a insatisfação com o vencimento, os professores da rede municipal de ensino fizeram uma manifestação na tarde de quarta-feira, dia 13, em frente ao Paço Municipal. Ao iniciar a assembleia, a representante da União Nacional dos servidores públicos (UNSP), Carmem Brum leu um comunicado assinado pelo Executivo solicitando que os profissionais da educação voltem às atividades até o final do mês.

Ao ser perguntada sobre o posicionamento da UNSP quanto ao impasse, a coordenadora Carmem Brum diz que toda a documentação exigida já foi entregue e, tudo está legal. “Entendo o lado do Executivo, que não quer ter mais problemas. Mas, a categoria não aguenta mais esperar. Pois, a cada encontro existe a condição de que “vamos ver na semana que vem e, nada acontece”. Essa situação precisa ser resolvida o  mais rápido possível ”, sintetiza Carmem Brum.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui