Dizem por aí…

332
Ailton motorista do Sérgio Breder

Fogo amigo

Uma notinha colocada nesta coluna causou grande audiência em nosso site e recebemos algumas cartinhas e recados sobre o fogo amigo. Para a Paulinha de Manhuaçu e Fernando de Lajinha vai aí a resposta de suas perguntas: Fogo amigo (do inglês: Friendly fire) é uma expressão eufêmica utilizada militarmente no que tange os aspectos de ataques aliado à aliado, ou inimigo à inimigo.

Tal expressão ganhou maior reconhecimento, pois nas guerras atuais, em que não existe tanto contato físico com o inimigo, a simples suposição de um alvo faz com que o soldado queira abatê-lo, antes que o inimigo o faça. Isso é a grande causa de vítimas aliadas em guerras. Pode-se citar o exemplo dos Pracinhas (Soldados brasileiros na II Guerra Mundial) que por possuir uniforme parecido com os dos alemães, eram abatidos com frequência por aliados (devido ao despreparo do governo brasileiro em analisar os uniformes inimigos). O motorista do Sérgio Breder e pré-candidato a vereador Ailton causou mesmo ciúmes, ao ponto de segundo dizem, deixar o serviço em que estava como motorista do prefeito Adejair Barros. A gota d’água foi na Feira da Paz onde segundo os comentários Ailton caiu em uma armadilha e acabou prevalecendo a vontade de alguns vereadores que não estavam gostando de ver o pré-candidato em seus redutos eleitorais.

Asfalto de 1/3

Foi só começar a chover um pouquinho para começar aparecer os buracos nas estradas da região é outra vergonha porque o governo manda asfaltar, mas parece que é tudo combinado a empresa faz uma porcaria que com meses já aparece os buracos e o mais interessante que mesmo o governo tendo tudo a seu favor a lei etc. Disse um sábio, o governo não reclama é porque o asfalto é de 1/3 tudo já fora acertado antes.

Por que os políticos não têm medo da justiça?

Onde foi parar a tal lei de improbidade administrativa? Todos os dias os jornais e revistas estão cheios de denúncias e não vemos nada acontecer, só em São Paulo é que estamos vendo alguns prefeitos e familiares de prefeitos irem para a cadeia, em Minas dê uma olhadinha nos processos que cada prefeito tem e o pior eles não estão nem aí.

Atenção senhores (as) promotores de justiça, vamos mostrar serviço tem executivo e legislativo abusando das leis, outros fazendo ao contrário da lei, em nossa região são muitas as empresas lesadas em licitações fraudulentas e outros que ganham mais não levam, será que eles confiam em quem na justiça ou na impunidade. Por que isso acontece? e os monopólios? Isso tem que acabar o descumprimento das leis prejudica a todos. Na região de Manhuaçu o negócio está feio e o povo está esperançoso por justiça.

Manhumirim

Darci Braga pré-candidata a prefeita de Manhumirim nas eleições de 2012, alegre e popular sempre encontra um tempo para visitar os munícipes em suas comunidades desta feita ela participou de um culto evangélico na Igreja Pentecostal Evangélica Poder do Espírito Santo de Deus no trevo de Manhumirim

 

Emenda parlamentar de Lael para HCL

Segundo assessoria do deputado federal Lael Varella, e confirmada pelo Tuca presidente do Democrata Manhuaçu, ano que vem virá para o Hospital Cesar Leite um valor de R$ 400 mil reais para aquisição de materiais e máquinas.

Bolsa Família

É uma vergonha, como diz Boris Casoy, dá tristeza saber que tanta gente que precisa receber o Bolsa Família e não recebe,  mas tem pessoas bem sucedidas, proprietários de terras que estão recebendo Bolsa Família, com certeza estão falhando feio na fiscalização.

Reunião do PT em Manhuaçu

Grupo ligado ao Dr. Gulliver (PT) esteve reunido domingo (27) em uma confraternização onde todos puderam conversar bastante e o assunto mais tratado foi sobre Manhuaçu e as eleições de 2012. Veja a entrevista do Dr. Gulliver na página 12 da edição 114 do Jornal das Montanhas.

E o Governo Anastasia continua desagradando os funcionários principalmente os professores

Governo de Minas não cumpre o que assinou e manda Projeto à Assembleia

Escrito por: Luiz Carvalho, com informações do SindUTE-MG

Em junho deste ano, os professores estaduais de Minas Gerais tiveram que realizar uma paralisação de 112 dias para que o governo comandado por Antônio Anastasia (PSDB) aceitasse aplicar a lei e pagar o Piso Nacional da Educação aos trabalhadores, que garante o mínimo de R$ 1.187 para uma jornada de 40 horas semanais.

Porém, com a mesma truculência dispensada aos servidores da segurança, saúde e energia, que também não tiveram seus acordos cumpridos, o governador mineiro anunciou na segunda-feira (21) exatamente o contrário: por meio do Projeto de Lei (PL) 2.355/11, definiu que não pagará o piso e ainda irá retirar direitos adquiridos pela categoria.

Diante desse cenário já conhecido pelos profissionais do ensino público, mais uma vez o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG) vai à luta e promove a ocupação da Assembleia Legislativa (Alemg) desde o início da manhã de quarta-feira (23). Caravanas vindas de todo o Estado irão se juntar aos manifestantes que já estão acampados para acompanhar a votação do PL pelos parlamentares. Além de contar com o apoio total da população mineira.

Dois dias de luta – Imediatamente, a paralisação dos trabalhadores aconteceu dia 23 e dia 24. Porém, a retomada de uma manifestação nas mesmas proporções daquela do início deste segundo semestre não está descartada, caso o governador insista em não cumprir o termo de compromisso assinado.

Para o SindUTE-MG, além da proposta em si, o processo para construção da medida foi uma afronta à democracia e a reafirmação do modelo tucano de governo. “O que foi anunciado na segunda-feira pelo Governador Antônio Anastasia não foi apresentado ao sindicato em nenhuma reunião da Comissão Tripartite. Também não foi encaminhado nenhum documento à entidade informando sobre esta proposta”, comentou Beatriz Siqueira, presidente do sindicato.

Foram seis reuniões com a comissão de negociação criada em setembro, mas sem acordo. A última, inclusive, marcada para semana passada, foi cancelada. Afinal, não havia mais necessidade de discussão, visto que o governo já havia definido unilateralmente o que seria enviado à Assembleia Legislativa.

Como ficará a eleição na ARPODE?

A Associação Regional dos Portadores de Deficiência “ARPODE” deveria ter feito eleição no dia 31/10/2011 às 14 horas conforme edital. Acontece que foi feita inscrição de uma chapa e constatado que nenhuma outra havia sido inscrita. Segundo Geraldo Adão no dia da votação apareceu outra chapa que nem registrada foi, de acordo com o estatuto e edital de convocação essa chapa está totalmente irregular. “Admiro o Vasco Fernando “Vascão” presidente do Conselho de Associação de Manhuaçu “COAMMA” ir contra o edital, a lei foi feita para ser cumprida e a nossa chapa foi para a eleição como chapa única, pois foi a única a se inscrever dentro do prazo, hora, data e local designado pelo edital. Agora estamos esperando que a justiça seja feita”. Disse Geraldo Adão

Romeu do SUS

O pré-candidato a vereador do (PT) Romeu do SUS, depois de uma longa luta judicial ganhou a causa e foi integrado no quadro de funcionários da prefeitura de Manhuaçu.

Minas sem prestigio Federal

O Estado de Minas, desde o governo FHC só recebe 3% do orçamento da saúde nacional, quando deveria receber 11%. Isto mostra o desprestigio político devido o nível de nossos políticos mineiros tanto no Senado como na Câmara Federal. Agora, a direção da FIEMG, Associações Comerciais de Minas, Sindicatos de Classe, etc e etc estão marcando uma audiência com a presidenta Dilma para pedir mais prestigio e aplicar o de direito em nosso Estado. Há quase 20 anos Minas só têm perdido. Aqui em Valadares, a FIEMG dirigida por Rozane Azevedo se unindo junto aos outros órgãos para junto ao Governo de Minas fazer fileira a Prefeita Elisa Costa e pedir indústrias para a cidade e região. Afinal, já ultrapassamos os 194 mil eleitores e eles fazem muita gente ser eleita…

Mau cheiro na água

Várias cidades estão detectando mau cheiro nas águas mesmo tratadas. O fenômeno está preocupando as autoridades sanitárias. Segundo analises, o problema está não nas águas tratadas, mas nas dos rios. As autoridades devem nos colocar a par de tudo, sem demagogia, sem politicagem, mas com informações. Todo cuidado é pouco neste momento. Em Governador Valadares o tratamento é feito pelo SAAE e o problema também é real. Autoridades já pediram a solução em 10 dias no máximo. Agora só falta os diretores do SAAE de Valadares abrirem uma distribuidora de água mineral, se é que já não abriram. Alguns dizem que sim outros dizem que não, tem até o direito de abrirem, mas será muita cara de pau.


3 COMENTÁRIOS

  1. O mistério da vida!!
    Ailton você é uma pessoa de grande admiração! E a cada lugar que trabalhou constitui uma família. Lançar-se a uma pré candidatura o problema está na certa, pois é claro que vai fazer com que muitos tenham ciúme e inveja de sua pessoa, vão estabelecer barricada p/ não ser atingindo, e procurar um exército. Afinal quem quer perde ponto estratégico de um idealismo fracassado.
    A sua convicção e compaixão do mais necessitado, faz com que você esteja mesmo em um fogo cruzado com alguns inimigos, sabemos nós que deixar o emprego não e fácil, mais se isso fez com o que algumas mazelas respirassem de alivio feis- se bem.
    Porém o mesmo não sabe que você esteve lá já era um forte candidato e agora estando fora é mais ainda porque você é digno e eficaz no seu projeto de vida em prol de um todo…

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui