GRAND BALLET/ BRASIL, UM PAÍS SEM CULTURA?…

25

GRAND BALLET
O curso de Ballet que está sendo realizado nas dependências da Casa de Cultura Ilza Campos Sad está se firmando como uma das grandes realizações no campoda cultura local.

Várias alunas de 3 a 16 anos estão nas aulas que acontecem de terça a sexta-feira todas as semanas, sem interrupção. Interessados deverão procurar a professora Janaina Barbosa Lacerda nos horários das 9 às 10, das 10 às 11 e das 17:30 às 18:30 horas. Informações pelo telefone 8442-7150 ou na secretaria da Casa de Cultura.
Dizem que a ex-prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, está a todo vapor nas conversas e promete alçar vôo até a Assembléia Legislativa de Minas Gerais. A partir de setembro, dois mil professores do ensino fundamental em Minas Gerais começam a participar de um curso à distância para capacitação em Educação para o Trânsito. Porém, muitos dizem que espera do governo uma melhoria no salário que está baixo.

BRASIL, UM PAÍS SEM CULTURA?
O Brasil, sempre visto como um país de diversidade cultural, de muita música, ritmo e carnaval, não tem uma boa oferta de cultura. A conclusão é de pesquisa do Ministério da Cultura. O estudo mostra que a cultura está presente no orçamento das famílias brasileiras e tem a mesma importância entre ricos e pobres. Publicado dois livros Economia e Política Cultural e Política Cultural no Brasil, o estudo analisa a cultura brasileira no desenvolvimento do país e constata que “todas as famílias brasileiras valorizam a cultura e fazem dela uma atividade no tempo livre”.
Apenas 14% dos brasileiros vão ao cinema 60% nunca foram ao cinema. Setenta por cento da população nunca visitou um museu. “A falta de oferta se dá em todos os setores, são poucos os livros consumidos. A tiragem média é de 3 mil exemplares.

FALTA ELISA FALAR!
A administração da cidade de Governador Valadares, com a liberação das Obras do PAC muitas obras apareceram, com isso buracos também. Porém, a administração local, não pensou na necessidade de divulgar para a população que as obras estão em ritmo acelerado, passando para quem não sabe. Assim boa parte da população fica criticando dizendo que os inúmeros buracos na cidade é falta de uma boa administração, pensando assim: a prefeitura de Valadares só sabe deixar as ruas da cidade esburacadas, sem nenhum objetivo, sendo que na verdade as obras que estão fazendo é criação de rede de esgoto. É falta da área de comunicação e quem perde é a administração.

SALÃO DE NEGÓCIOS EM MANHUAÇU
Em visita ao Salão de Negócios da cidade de Manhuaçu, um representante do Diário do Rio Doce da cidade de Governador Valadares, reclamou e com razão da falta de atendimento mínimo ao pessoal da Comunicação, percebe-se que Manhuaçu só atende e tem espaço somente para uma mídia local, em si tratando de negócios isso é pensar muito pequeno visto o porte da cidade de Manhuaçu.
Desejando que no próximo ano possa ter mais divulgação e espaço para novos parceiros. Faltou no mínimo percepção e mente aberta para os organizadores.

ELEIÇÕES 2010
Para o ano de 2010, muitos já formam aliança para as próximas eleições. Entre as fortes em nossa região está Sérgio Breder, onde já se cogita a hipótese de Breder para Deputado Estadual e Mauro Bomfim Federal.
Manhuaçu sendo uma cidade Pólo, Paulo Abiakel também quer espaço no eleitorado da região.

BOMBA! BOMBA!
Em uma escola estadual na cidade de Manhuaçu, só a reforma, dizem por ai…”REFORMA” de um banheiro que tem cerca de 10m2 ficou aproximadamente 12 mil reais. Indignados muitos disseram que com o dinheiro gasto na reforma poderia se construir uma casa popular.

BRIGA DE GIGANTES
Segura essa, muitas pessoas estão pensando sobre a briga da Globo e Record. Na verdade ali nenhum pode falar mal um do outro. O problema é que isso está tomando conta e espaço no horário nobre da TV brasileira. A opinião pública é ficar vendo o circo pegar fogo e o que sentimos é que ainda bem que a imprensa no Brasil tem duas vozes ou duas opiniões de destaque. Antes isso não acontecia, por exemplo, quem a Globo indicava para Presidente certamente seria. O bom é que isso tem acontecido em algumas cidades pequenas do interior de Minas, é sempre bom ter uma segunda opinião, não acham?

OPOSIÇÃO CALADA
Quem entendeu a situação de silêncio da oposição no Senado Brasileiro? Tudo isso para ficarem calados no final da partida? Até mesmo Mercadante líder do governo silenciou-se. Nós brasileiros ficamos a ver navios, melhor mesmo estamos vendo uma oposição que joga fogo e depois apaga, por ter rabo preso e um político que se mostra ter princípios e se cala por outros princípios.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui