Hélio Costa irritado pode apoiar PSDB …

416

Hélio Costa irritado pode apoiar PSDB

ua quente tem medo de fria, é atual situação do PMDB de Minas Gerais. “O PMDB desde o anúncio de que os petistas Fernando Pimentel e Patrus Ananias se enfrentarão numa prévia em Minas, o comando da campanha presidencial de

Dilma Rousseff apressou em fazer circular mensagem tranquilizadora, que segundo a qual o vencedor da disputa interna concorrerá ao Senado, e o PT sem dúvida apoiará Hélio Costa.

Todo bom analista político sabe, Minas além de ser o segundo maior colégio eleitoral do Brasil tem uma certa influência no restante do país. Aqui pisaram no freio e todos estão buzinando, é que Minas precisa decidir rápido, os demais estão aguardando a solução, a qual  influenciarão outros acordos em outros estados, a tradição dos mineiros sempre foi de ser o fiel da balança, é só aguardar mais um pouquinho e tudo estará resolvido, mas com certeza surpresas virão por aí. Toda campanha presidencial começa por Minas e se concretiza em São Paulo.

Hélio Costa 2

Dizem que o grupo de apoio do candidato a governador de Minas Gerais Hélio Costa, está preparando uma grande campanha e está também no plano dos organizadores um olhar para as eleições municipais.

Comenta muito na cidade de Manhuaçu a fraca atuação de alguns deputados federais que andaram prometendo mundos e fundos para a cidade. Já o deputado federal João Magalhães um dos amigos de Hélio Costa tem colhido bons frutos de sua gestão, ele não tem decepcionado os municípios onde tem apoio e tudo indica segundo alguns analistas que sua votação virá bem maior do que na eleição anterior ficando entre os mais votados do estado.

Dizem que chega a ser desleal a investida do grupo de Bráulio Braz no reduto eleitoral de seu conterrâneo, mas Lael Varella continua construindo e investindo em obras que amenizam o sofrimento das pessoas.

Lançamento de campanha

Já está em plena organização o lançamento de campanha de um candidato a deputado em Manhuaçu. Ainda não podemos dizer o nome, mas será a mais requintada e a maior de todos os tempos que a cidade já viu. Será recorde de público e de gente famosa.

Projeto habilita motorista aos 16 anos

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6934/ 10, que autoriza adolescentes emancipados, entre 16 e 18 anos, a obter habilitação de motorista. Segundo o autor da proposta, deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), a legislação brasileira tem reconhecido o amadurecimento cada vez mais precoce dos jovens e, por isso, a norma de trânsito precisa ser revisada. De acordo com o projeto, o jovem emancipado que cometer crimes na direção de veículos estará sujeito às medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069/90). O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça.

Teles poderão devolver dinheiro

A justiça deverá decidir, no próximo mês, se as operadoras de telefonia fixa terão que ressarcir os consumidores por cobranças indevidas do PIS e COFINS.

O valor pode chegar a R$1 bilhão por ano, o que daria umtotal de R$10  bilhões, uma vez que há mais de dez anos os tributos federais vêm sendo cobrados na conta telefônica. Uma única ação servirá como base para decidir se os 41,2 milhões de assinantes no país teriam direito a devolução do dinheiro – com juros e correções.

Atualmente, centenas de ações tramitam no judiciário alegando que o PIS e a Cofins são encargos das operadoras que não poderiam ser repassados aos consumidores. Para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a tarifa é “líquida”- e nenhum imposto ou contribuição pode ser embutido no preço. Apenas o ICMS, com alíquotas que variam em cada estado, está previsto por lei.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deverá julgar a açãobase no mês que vem e, assim, evitar uma enxurrada de processos novos. A decisão da justiça poderia permitir que ações civis públicas estendessem o direito de reembolso a

todos os consumidores – beneficiando assim não só quem processou a operadora e ganhou a causa. Segundo a Folha, as chances de as operadoras conseguirem vitória são pequenas, pois cinco dos nove ministros que decidirão o repasse do PIS e da Cofins nas contas telefônicas já se

manifestaram contra – e apenas um a favor. O processo está temporariamente parado devido a um pedido de vista do ministro Mauro Campbell Marques (foto).

Tuca vem ai…

Wilson Guimarães de Pacheco, mais conhecido como Tuca, foi o organizador da reunião do deputado Varella e em seu discurso Varella lançou o nome de Tuca para prefeito de Manhuaçu, o deputado Lael Varella disse que pode ajudar bastante a cidade e região, mas para tanto a cidade deve ter prefeitos e vereadores dispostos a receber as verbas, “tem sido assim ao longo de minha vida pública as cidades onde eu tenho recebido apoio tem sido recompensada com nossa ajuda parlamentar, só para os senhores terem uma ideia sou o único parlamentar do Brasil que investiu um montante de 30 milhões em uma obra para beneficiar o povo de Muriaé e região” disse Varella

Candidatura a prefeito de Manhuaçu

“Este é o inicio de uma nova oposição que nasce em Manhuaçu. Trago o Lael Varella como uma opção para a cidade, quanto mais opções tivermos melhor, pois serão mais verbas aplicadas no município e mais gente brigando pelos nossos interesses, esse é meu objetivo. O Lael quer lançar um candidato a prefeito aqui em Manhuaçu e ter, aquela pessoa que ele confia, para quem ele enviará verbas e saber que foi por intermédio dele que essa verba veio. Então estou aqui, se o povo achar que eu deva ser esse candidato estarei às ordens, mas também estou pronto para apoiar um outro candidato, aquele que tiver mais chances de vencer, mas a saber Manhuaçu precisa de pessoas para se opor ao sistema que aí está implantado. Estamos hoje dando o pontapé inicial nesse projeto, começaremos a organizar o nosso partido para que possamos ter essa batalha, essa luta que vem à nossa frente. Veja bem, é mais um deputado federal de peso que está vindo para a cidade, que mora aqui pertinho, são apenas 130 quilômetros, está disposto a sempre estar aqui. É um amigo que temos, uma pessoa que está vindo para Manhuaçu não apenas como deputado, mas como um amigo que quer estar perto do povo de Manhuaçu.”

4 COMENTÁRIOS

  1. Os assuntos abordados são bem interressante.. sei que oq é abordado aki.. está em todos os jonais do Pais. mas sempre que leio… vejo que podemos intepretar de uma forma diferente..cada jornal, é único e acresnta muito… mas para o mais importante para mim.. é conhecer um pouquinho de cada região.
    Um beiju a todos os colaboradores.. sem eles nada é possivel..

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui