Justiça de Santa Catarina condena jornalista e chargista por racismo…

390

Justiça de Santa Catarina condena jornalista e chargista por racismo

desenbargador-jorge-henriqueO desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Jorge Henrique Schaefer Martins (foto), apresentou relatório que levou à condenação de um chargista e do editor-chefe do jornal Correio Lageano pela publicação de charges consideradas racistas. O Tribunal considerou que o direito à liberdade de expressão não justifica o atentado à dignidade e igualdade. A charge mostra uma mulher negra grávida na sala de parto e quatro bebês correndo enquanto o médico grita “Segurança!!! É uma fuga em massa!!!”. O acórdão do relator aponta para um “racismo velado” onde as crianças escorregando pelo lençol seria uma alusão à “fuga de um estabelecimento prisional”. O desembargador justifica a condenação pela nítida tentativa de relacionar crianças de etnia negra a crimes, alegando que se trata da discussão sobre a maioridade penal.

 

Pule a janela…

Tem pessoas que são tão apegadas a tradições, aos costumes, as mesmices, que quando se soltam para a liberdade ficam tão sem rumo que preferem voltar as gaiolas em que viviam, sendo comandadas e comandados, recebendo ordens e abaixando as cabeças. Fazendo amor por obrigação, vivendo de aparências porque assim manda a tradição. Liberdade para essas pessoas é muito difícil, elas ficam perdidas com tanto espaço… são dignas de dó, pois estagnaram e não vivem, são amargas e todos para elas têm defeitos, nada é bom; até a felicidade as perturbam…Acordem, nunca é tarde pra ser feliz…abra a janela, pule, encare o mundo e você vai arrepender de não ter feito a mais tempo…

 

Pesquise sempre os preços

Assim como o Etanol, Gasolina e Diesel no centro e nos bairros das cidades tem diferenças grandes nos preços; quanto mais central mais caros. Pesquise!

 

Rumo à Copa de olho no bolso e na educação

Diante da movimentação econômica do país para a realização da Copa do Mundo em 2014 e dos requisitos de contratação exigidos pelo mercado, é chegada a hora de aproveitar as oportunidades e investir na educação. Esse pode ser o primeiro passo para garantir uma vaga no mercado de trabalho e até construir uma carreira profissional.

Segundo informações do Portal da Copa, do Governo Federal Brasileiro, a Copa do Mundo de 2014 deve gerar quase 930 oportunidades de negócio para micro e pequenas empresas e mais de 700 mil vagas de trabalho nas cinco regiões do Brasil. As áreas de atuação mais cotadas são o Varejo, Gastronomia, Construção Civil, Moda, Entretenimento, Tecnologia da Informação, Comunicação e Turismo.  Sendo assim, a preparação de mão de obra especializada para construção, desenvolvimento e realização deste evento deve começar o quanto antes. “Quanto mais preparadas as pessoas estiverem, maior será a chance de conseguir atuar no mercado, antes, durante e após o evento. Contribuir na formação desses profissionais é um dos objetivos do Educa Mais Brasil, programa que disponibiliza bolsas de estu-do parciais de até 50% para graduação e pós-graduação”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

Nas cidades-sede da copa como Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, o programa está disponibilizando mais de 13 mil vagas nas mais di versas áreas do conhecimento. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente através do site: www.educamaisbrasil.com.br.

 

Verdades da CBF

Você sabia o valor destes salários:
Presidente da CBF JOSÉ MARIA MARIN: 160.000,OO mensais
ANTÔNIO OSÓRIO (FINANCEIRO): 98.000,00 mensais
CARLOS EUGÊNIO LPES (JURÍDICO): 98.000,00 mensais
OITO DIRETORES: 69.000,00 mensais, cada.

Uma entidade que pode pagar 160.000 reais por mês ao seu presidente, não pode construir estádios para os jogos da Copa? Tem que depender do dinheiro federal, melhor dizendo, do dinheiro suado do contribuinte? E continuar sugando/abocanhando recursos que poderiam estar em hospitais e escolas?

O Brasil é um país muito roubado, com grandes e graves distorções sociais. As escolas públicas, incluindo Universidades, estão caindo aos pedaços.

Os hospitais públicos estão arrebentados, apodrecidos e sucateados, com grande sofrimento moral e físico para a população. Está faltando dinheiro nos estados, nas prefeituras, tudo isso porque o dinheirinho nosso suado estão indo tudo para fazer estádios acima de um milhão, o Brasil gasta muito mais que os outros países que fizeram a copa, nossos políticos estão totalmente cego, e obstinado. Sinceramente será que a copa do Mundo irá trazer benefícios para nós, arrecadarão o suficiente para pagar esta fortuna gasta. É louvável as benfeitorias, mas vale a pena sacrificar o povo para a Copa do Mundo. Estão metendo a mão gastando mundos e fundos.  Fonte: Jornal FOLHA DE SÃO PAULO

 

Acusados de incêndio na boate Kiss são soltos após decisão da Justiça

Os quatro principais acusados pelo incêndio na boate Kiss que deixou 242 mortos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foram soltos na noite de quarta-feira. Eles deixaram o presídio na mesma cidade onde ocorreu o incêndio após decisão da Justiça.

Por decisão unânime, a 1ª Câmara Criminal do TJ-RS avaliou que os dois sócios da boate e os dois integrantes da banda que tocava no local não oferecem perigo à sociedade, por serem réus primários e não terem “traço excepcional de

Os sócios da Kiss, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, são acusados de ter instalado espuma inadequada na casa. Já o vocalista Marcelo dos Santos e o produtor Luciano Leão, da banda Gurizada Fandangueira, por terem usado o artefato pirotécnico que causou o incêndio.

Presos há quatro meses, desde o dia seguinte à tragédia, os quatro respondem por homicídio doloso qualificado e tentativa de homicídio. A revogação da prisão decorreu de análise de pedido da defesa do vocalista, e foi estendida a todos os réus.

 

Diretório Estadual de Minas Gerais

O PMB DE MINAS GERAIS ESTÁ ACONTECENDO…

O diretório estadual de Minas Gerais, para poder se fazer presente e administrar politicamente o vasto e populoso estado mineiro que possui 853 municípios, resolveu dividir o estado em doze macrorregiões, que se subdividem em sessenta e seis microrregiões, de acordo com o estudo do IBGE. este trabalho desenvolvido por nosso secretário geral, senhor Armando Bello Teixeira, se mostrou altamente proveitoso e com bons resultados.

Hoje já contamos com a nomeação de cinco presidentes, pessoas altamente qualificadas, que administram as regiões abaixo descriminadas:
ZONA DA MATA: PRESIDENTE: EDSON CORREA DE SOUZA – NÚMERO DE MUNICÍPIOS: 143 – MICRORREGIÕES: 7
SUL/SUDESTE DE MINEIRO: PRESIDENTE: ALBERTO OLIVEIRA GONÇALVES DIAS – NÚMERO DE MUNICÍPIOS: 146 – MICRORREGIÕES: 10
METROPOLITANA DE BH: PRESIDENTE: BRENO MUNIZ DE SOUZA – NÚMERO DE MUNICÍPIOS: 105 – MICRORREGIÕES: 8
TRIÂNGULO MINEIRO/ALTO PARANAIBA: PRESIDENTE: AMÉRICO ROSCIA – NÚMERO DE MUNICÍPIOS: 66 – MICRORREGIÕES: 7
VALE DO RIO DOCE: PRESIDENTE: GILMAR AMÉRICO VALE DUTRA- NÚMERO DE MUNICÍPIOS: 101 – MICRORREGIÕES: 7
CAPO DAS VERTENTES: VAGO – NÚMERO DE MUNICÍPIOS: 36 – MICRORREGIÕES:3

 

Mega Sena é para poucos?

Isso é muito sério, todo brasileiro deve saber, veja o que diz o Senador Álvaro Dias (foto), ele afirma que tem conhecimento, de forma confidencial, dos dados de pessoas que, segundo viu nos relatórios do COAFI, já ganharam 502 vezes, outro cidadão ganhou 300 vezes, em um único dia um outro ganhou 216 vezes, etc., e que a Mega Sena é a maior fonte de desvios e lavagem de dinheiro.

 

Consumidores começam a ser informados sobre custo de geração de energia elétrica

A partir do dia primeiro de junho, as distribuidoras de energia elétrica deverão informar, por meio das faturas emitidas aos consumidores, as bandeiras tarifárias (verde, amarela e vermelha) que indicarão o custo da energia usada em função das condições de geração de eletricidade. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para o mês de junho foram acionadas bandeiras vermelhas nos quatro subsistemas de geração de energia: Sudeste/Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul.

As bandeiras tarifárias funcionarão como um semáforo de trânsito: a verde significa custos baixos de geração, portanto, a energia elétrica estará mais barata naquele mês. A bandeira amarela indicará um sinal de atenção, pois os custos estão aumentando. Já a bandeira vermelha mostra que a energia necessária para atender a demanda dos consumidores tem sido gerada com custos maiores – um exemplo é o maior acionamento de termelétricas, uma fonte mais cara do que as usinas hidrelétricas para gerar energia. Nesse período, o custo da energia poderá aumentar.

A aplicação das bandeiras tarifárias deverá ser efetivada pelas distribuidoras do país a partir de janeiro de 2014, mas, neste mês, começa o período de testes. Com a sistemática, haverá uma sinalização mensal do custo de geração de energia elétrica, dando ao cidadão a oportunidade de gerenciar melhor o seu consumo de energia e reduzir o valor da conta de luz.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui