Militantes são todos iguais…Porque o PSDB perdeu em Minas…

231

Militantes são todos iguais

Dizem que em Manhuaçu existem um grupo de militantes na política há mais de 15 anos, quando surgiu denúncias de corrupção, as críticas foram duras ao PSDB. Nossa! Esse povo é mesmo honesto e gosta das coisas certas é com eles que eu vou, disseram algumas pessoas acreditando naquela boa vontade e foram juntos com eles até chegar aos comprovados escândalos envolvendo a alta cúpula petistas, com isso muitos nomes de grande expressões desfilaram-se do PT. Hoje nenhum militante do PT pode falar mal do PSDB, são piores que o PSDB, é só comparar os escândalos provados hoje na justiça e os que estão a caminho, é uma questão de inteligência e entendimentos dos fatos divulgados pela imprensa e pelo judiciário. Por muito menos milhares de pessoas deixaram o PT, quando este se aliou a Sarney, Maluf, Collor e Renan Calheiros, muitos filiados do PT, ficaram tristes e revoltados, sentiram se traídos e resolveram fundar um outro partido o PSOL, mais a frente outros escândalos movimentaram o PT, novamente outro grupo deixou o partido juntamente com Marina. Hoje vendo este grupo de Manhuaçu, muitos deles se dizem cristãos preocupados com a justiça, mas não conseguem enxergar o óbvio, e aí não dá para conversar com pessoas que não leem e nem se atualizam. Joio e trigo são idênticos, só na colheita é que você consegue separar um do outro. As coisas estão claras, mesmo com transitado em julgado e condenados, mesmo assim eles acham que o PT está correto, agora com essa delação premiada, com ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto e do Doleiro Alberto Youssef, escancarando a corrupção com todos os detalhes e eles ainda acham o partido melhor do país é como dizem ele rouba, mas faz.

Porque o PSDB perdeu em Minas

Minas ‘falhou’ com Aécio, avaliam tucanos mineiros. Segundo o presidente estadual do partido, Marcus Pestana, Estado foi o “calcanhar de Aquiles” da votação e é preciso buscar entender o que ocorreu.

É muito simples saber onde o PSDB errou. Uma reflexão sobre os erros do PSDB, ele errou na estrutura partidária, vou fazer uma análise do PSDB de Manhuaçu cidade polo com mais de 53 mil eleitores. Aqui existia um partido organizado do PSDB, longe do ideal de uma organização partidária mas existia um diretório, que sempre funcionou elegeu vereadores e fez parte do governo municipal. Deputado Paulo Abi-Ackel, ao desentender com o seu presidente Toninho Gama que nas eleições municipais foi candidato a vice-prefeito na chapa de Cici Magalhães do PMDB, logo passadas as eleições, o deputado Paulo Abi-Ackel, destituiu o diretório em Manhuaçu e fez uma nova comissão provisória, entregando o partido ao então ex-prefeito Sérgio Breder, que por sua vez nomeou o advogado Segundinho para presidir o partido, pessoa sem ligação com o partido, existia muitos políticos na cidade querendo participar do PSDB, mas com essa atitude do deputado eles afastaram. Dizem que o PSDB depois que foi tomado do Toninho

Gama não se reuniu mais, vieram as eleições e Sérgio Breder acertou com Paulo para fazer sua campanha em Manhuaçu, a campanha do deputado foi muito bem feita em Manhuaçu, diria que foi a melhor campanha, foi a mais badalada, a mais visualizada. Mas se você não tem uma estrutura, não tem laços e nem ponte com os eleitores, não será em uma campanha que você irá construir uma identidade. Moral da história o deputado teve 1.300 votos e encerrado o primeiro turno, largaram a campanha de Aécio, os aliados de Dilma continuaram seus trabalhos e com isso os militantes petistas e do PMDB deitaram e rolaram. O PT é um partido pequeno na cidade, mas tem um diretório, tem ligação com os eleitores, não tem estrutura, mas tem militantes e sistematicamente fazem reuniões, é verdade que é o partido mais dividido de Manhuaçu, há dentro do próprio partido inimigos mortais, os votos são muito divididos entre os deputados, mas em se tratando da presidente, a união se faz forte e todos lutam até o final. Uma pergunta cadê o presidente do PSDB de Manhuaçu, ninguém viu na campanha. Aí está a diferença, povo cheira povo.

O presidente do PT estadual esteve várias vezes em Manhuaçu, rodou todo o estado e quando a campanha do PT foi para a TV, todos os militantes já sabiam o que dizer aos eleitores. Diferente do PSDB ficou a deriva, houve algumas manifestações, mas sem apoio do partido, alguns simpatizantes da candidatura de Aécio, na sexta-feira fizeram uma carreata, com muitos carros, mas desorganizada, logo na saída se dividiram e o carro de som do deputado Lael Varella, que deveria puxar a carreata ficou separado em um grupo de trás. Por ironia do destino quem continuou fazendo a campanha de Aécio em Manhuaçu, foi o ex-presidente do PSDB Toninho Gama.

O PSDB estadual não veio na cidade conversar, e olhe que Manhuaçu é cidade polo, votos não se conquista de um dia para o outro. Faltou diálogo com o povo, acho que o povo não traiu Aécio, se houve erro, foi da campanha e de muitos líderes do PSDB que fizeram corpo mole.

Prisioneiros em casa

Dizem que os moradores do bairro Lajinha estão solicitando uma base da PM fixa 24 horas para que possa dar mais segurança. O bairro Lajinha por ser mais afastado tem se tornado reduto dos usuários de drogas e traficantes. “Não estamos mais suportando esses indivíduos soltos por aqui, enquanto nós ficamos presos em nossas casas. Pedimos providencia a prefeitura e digo mais ainda a tempo de evitar algo ainda pior.” Diz um morador do bairro, eles temem que o pior venha a acontecer e só estão pedindo ajuda.

SAMAL protocola projeto de lei

Depois dos cidadãos de Manhuaçu exporem suas opiniões diversas sobre o rio Manhuaçu e os córregos da região. O SAMAL resolveu atender protocolando um projeto de lei que visa à contratação temporária de mais 26 funcionários para que possa ser feita a revitalização das margens do rio. “É um importante ecossistema da nossa cidade. Com a baixa quantidade de chuva e a sujeira em que se encontra o rio, vários peixes morrendo. Acredito que com esse projeto de lei vamos sanar o problema”, comentou o diretor do SAMAL Kilder Perígolo. O Secretário de Agricultura informou que nas reuniões foi estabelecido o dia 3 de novembro para início da limpeza. Todo o lixo e entulho serão retirados das águas do Rio Manhuaçu. A mata ciliar será mantida, mas o que for prejudicial para a vida e manutenção dos peixes será retirado. “Tudo será feito baseado em levantamento e estudo de meio ambiente. Queremos o melhor para o rio”, disse Sandro.

Prefeitura quer editar revista

Dizem que tem tanta coisa para o prefeito de Manhuaçu fazer e ele quer agora editar uma revista, sinceramente, por mais que a gente pense, não dá para entender, só mesmo esse prefeito para ter uma ideia dessa. Fazer comunicação com o dinheiro público é muito fácil. Daqui a pouco, não duvido nada do prefeito querer explorar outros ramos de negócios, pois o dinheiro não sairá de seu bolso. Esta coluna está atenta e levará todas as denúncias e irregularidade administrativa ao conhecimento público.

Idealizando um sonho e cuidando da saúde.

Uma pesquisa feita no dia 24 de outubro pelo ministério da saúde indica que 33,8% dos brasileiros praticam algum tipo de atividade física sendo ela uma caminhada diariamente, uma ginástica ou em uma academia, isso é bom por estar cuidando do seu corpo e idealizando um tipo físico que várias pessoas querem e que propõem como ‘perfeito’ e sem saber que nesta procura por estética estão cuidando da sua saúde auxiliando em várias funções onde sendo sedentário, faltando a prática de exercícios, as debilitam.

Calor excessivo e falta de chuvas.

Esses dias estamos enfrentando um calor intenso que as vezes chega até a nos atrapalhar em certas coisas que fazemos durante o dia onde uma simples ida a rua se torna complicado, mas não é só esse o problema

a falta de uma chuva forte para encher as represas e nos fornecer água está complicado, temos que estar fazendo a nossa parte racionando para que não venha nos prejudicar depois, podemos estar racionando em vários aspectos para que não venha nós trazer problemas com a sua falta depois.

Direção e celular em mãos.

Estamos em um momento revolucionário onde grande parte da população está totalmente integrada a tecnologia, podemos ver pessoas andando na rua com seus smartphones em mãos acessando as redes sociais, ficando informados e conversando com amigos e quando saem registram o momento tirando os famosos ‘sefies’, mas sabendo usar devidamente e em lugares corretos, tudo bem, mas falar ao celular e dirigir ou checar mensagens? Isto não está correto. Um número alto de batidas dentro da cidade vem acontecendo e este transito, que já é um pouco lento, dois segundos de distração já pode acarretar problemas.

Os policiais já pedem que não faça o uso do celular ao volante, mas ainda tem os que não obedecem, vamos nos conscientizar com isto e tomar cuidado.

Demora no concerto e ainda se pede que economize

Uma moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida na Rua Bela Vista, estava reclamando que um cano do relógio localizado na rua se rebentou na noite do dia 24 às 8 horas da noite e os moradores ligaram para o SAAE e eles demoraram ir arrumar. A moradora ficou preocupada e indignada com a situação, pois estão pedindo com frequência para economizar água para não faltar e quando ocorreu o rompimento deste cano eles demoraram mais de 12 horas para fazer os reparos, agora imagine quantos litros de água foram perdidos neste tempo todo? Temos que economizar, mas o SAAE também tem que ajudar.

Conselho Nacional do Ministério Público aprova auxílio-moradia para toda categoria

Após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ter aprovado no final da manhã desta terça-feira regulamentação de auxílio-moradia a todos os magistrados do País, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) reconheceu o direito ao mesmo benefício aos promotores brasileiros. Assim, tanto juízes como representantes do MP receberão o benefício no valor máximo previsto, de R$ 4.377,73.

Na análise do caso pelo plenário, foram lembradas as liminares do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, ao estender o direito aos juízes federais, a todos os estaduais e aos membros da Justiça do Trabalho e Militar. A proposta de estender a decisão do CNJ que regulamentou a análise de Fux foi aprovada por unanimidade. “A decisão firma um fato histórico que é o reconhecimento de mão dupla da simetria constitucional assegurada entre Judiciário e Ministério Público brasileiro”, disse o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

De acordo com o procurador-geral, a situação do recebimento do benefício era bastante díspar entre os integrantes do MP. Enquanto em alguns Estados o pagamento do auxílio-moradia chegava a R$ 8 mil, no Ministério Público Federal a verba girava ao redor de R$ 3,3 mil. Para Janot, a regulamentação serve para “uniformizar” o pagamento.

As restrições estabelecidas para recebimento do benefício se assemelham às estabelecidas pelo Judiciário. Não podem receber auxílio-moradia os membros do MP que possuem à disposição residência oficial no local onde trabalham ou onde efetivamente vivem. Também não têm direito os aposentados. O pagamento será interrompido em casos de aposentadoria ou indisponibilidade por sanção, afastamento do trabalho sem recebimento de subsídio ou ainda quando cônjuge ocupar imóvel funcional ou receber o auxílio-moradia na mesma localidade.

A sessão do CNMP começou com pouco mais de uma hora de atraso. Durante a espera, promotores que integram a plateia do conselho apontavam que a demora era causada por divergências entre os conselheiros quanto à questão do recebimento por cônjuge. O obstáculo foi estabelecido pelo próprio CNJ para os magistrados e seguido pelo Ministério Público.

Ele diz que…

Ricardo Lewandowski diz que nunca foi alertado nem pelo Ministério Público nem pela presidência do STF– de que o PCC tentava infiltrar um assessor em seu gabinete, em 2010. O ministro reitera não conhecer os envolvidos no episódio. Promotores afirmam que, informados sobre a tentativa da organização, procuraram o então presidente do Supremo, Cezar Peluso. Segundo eles, o ministro avisou seu colega, que desistiu da contratação. Para Lewandowski, os juízes brasileiros estão muito vulneráveis e, por isso, ele defende a implementação de um plano de segurança para a magistratura, em âmbito nacional.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui