Ministério Público quer novos prefeitos denunciando a “herança maldita”…

368

Ministério Público quer novos prefeitos denunciando a “herança maldita”

Após a posse dos novos executivos municipais a choradeira foi geral, um início de novas gestões marcado por denúncias de prefeitos contra os antigos gestores, em praticamente todo o Brasil. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) levou uma recomendação da Procuradoria-Geral de Justiça a todos os promotores para que cobrem dos novos prefeitos denúncias de irregularidades encontradas nas prefeituras.

Os municípios em torno de Manhuaçu as reclamações são muitas: Matipó, Luisburgo, Lajinha, Reduto e própria cidade polo Manhuaçu os prefeitos se dizem embaraçados pelo caos encontrado nas prefeituras. No caso de Pernambuco os promotores estão alertando os novos prefeitos que se eles não informares as irregularidades encontradas podem ser considerados coniventes. Caberá a cada promotor avaliar se levará a recomendação aos novos prefeitos, de acordo com a situação de cada município.

“Ao assumir a gestão, o novo prefeito assume também o ônus disso, e tem que estar atento às suas responsabilidades, inclusive de tentar reaver o patrimônio do município”, alertou o promotor. “O que se vê é que muitas vezes há apenas a troca de aliados do mesmo grupo político, o que acaba favorecendo para esses quadros de se tentar esconder o malfeito”, completou.

A recomendação aborda temas como a situação de contratos com empresas privadas e convênios com o poder público, saldo da prefeitura, folha salarial e preservação dos bens materiais.

Em Lajinha o novo prefeito Lucinho não perdeu tempo e decretou logo o Estado de Emergência e tudo está sendo cuidadosamente levantado, segundo informações a cada dia aparece coisas novas como contas não empenhadas, ficando em uma situação bem incomoda o ex-prefeito Sebastião Moreira que foi inclusive alertado pelo juiz pelos muitos processos acumulado nos últimos 8 anos de seu mandato, o atual prefeito com o Estado de Emergência após todo o levantamento deverá levar o caso ao Ministério Público.

Em Manhuaçu deve ficar só no dito pelo não dito tudo indica que o novo prefeito não fará auditoria e nem denunciará as irregularidades encontradas.

Em Reduto o ex-prefeito fez de tudo que podia fazer de errado, segundo um assessor da nova gestão ele fazia o seguinte comprava em loja e não pagava, ia para a segunda e fazia a mesma coisa assim quando completava 10 lojas sem pagar, ele voltava na 1ª e negociava e fazia uma compra bem maior e não pagava e assim ele ia negociando e fraudando até chegar no topo, e assim ele fez arruaça com as contas da prefeitura, e deixou enormes contas de telefonia sem pagar. Não sabemos que providencia o prefeito irá tomar.

Em Rio Casca o novo prefeito José Maroca está fazendo um esforço enorme para colocar a prefeitura em ordem, herdou muitos problemas máquinas, computadores dos Telecentros mais de 80% estão quebrados e o caixa da prefeitura sem nada.

Tião Franco poderá ser denunciado

Dizem nas rodas de conversas nos bares da cidade de Lajinha que nas irregularidades encontradas na prefeitura de Lajinha um documento chamou atenção do pessoal, é uma contabilidade feita por Tião Franco e possivelmente de sua contabilidade particular que ele deve ter perdido e se as pedrinhas do tabuleiro encaixarem ele terá de explicar para o Ministério Público. Dizem que há alguns erros nestes pagamentos.
A contabilidade é de suposto pagamento de serventes que trabalharam em uma montagem e desmontagem de palco em uma festa e o pagamento aparece duplicado, pois o pagamento aparece arrolado no contrato do palco e mais estes vários recibos de suposto pagamentos de pessoal. 

 

 

 

 

 

Vale a competência!

Na porta da prefeitura, em alguns gabinetes de secretários poderosos, tem mais de uma dúzia de exonerados pedindo pelo amor de Deus para voltar, ou para que seus filhos continuem na boquinha! Tem que prevalecer é a competência gente!

Você não acredita, mas o governador do Ceará pagou R$ 650 mil à cantora baiana Ivete Sangalo para inaugurar na sexta-feira o Hospital Regional Norte, em Sobral. Ontem, o Ministério Público Federal do Ceará pediu à Justiça que o governador Cid Gomes (PSB) devolva o valor aos cofres do Fundo Municipal de Saúde.

A ação civil pública assinada pelo procurador Oscar Costa Filho exige que a restituição seja feita com recursos financeiros do governador. Ele alega violação do princípio da moralidade administrativa e desvio de finalidade. Seu pedido, explicou, se deve também à declaração de Cid de que continuará promovendo festas “doa a quem doer”; e à sua afirmação de que o procurador-geral Gleydson Alexandre, do Ministério Público de Contas do Ceará, só estava “querendo aparecer”. (Estadão)

Caberá à Justiça Federal decidir sobre a devolução do cachê de R$ 650 mil pago à cantora baiana Ivete Sangalo pelo governo do Ceará.

NA CBN – Tweetado por Míriam Leitão

Conta de luz menor: impacto positivo na inflação e no crescimento

A presidente Dilma anunciou dia 23 de janeiro uma redução de 18% na conta de luz dos consumidores e de até 32% para o setor produtivo. Na inflação, o impacto será positivo, porque haverá redução. Sabemos, no entanto, que outros preços serão elevados ao longo do ano, como o da gasolina. Mas vai ajudar neste momento.

A inflação chegou a 6% em 12 meses no IPCA-15, e a tendência é continuar subindo. E subiria ainda mais se não tivesse a queda do preço da energia.

Estava lendo um artigo de um economista que calcula em 0,5 ponto percentual a queda da inflação, por causa da redução dessa tarifa.

No crescimento, também o efeito é positivo, porque os custos das famílias e das empresas – que poderão investir mais – vão diminuir.

Ou seja, haverá efeito positivo no crescimento e na inflação, que está muito alta.

Este ano, os alimentos devem pressionar menos o IPCA. Em 2012, trigo, milho, soja, ração animal e carne foram afetados pela seca nos EUA.

Em 2013, a expectativa é de que o crescimento seja maior, em parte, por conta dessa decisão de redução do preço da energia, que ajudará sua retomada.

5 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada pela informação. De tudo isso que li aí penso o seguinte: enquanto houver corrupto no poder seja de que partido for AB ou C isso acontecerá sempre. Os cidadãos devem acordar para essa realidade. Os políticos desonestos estão usando da ignorância do povo brasileiro para acabar com nosso país. Quando se coloca corrupto no poder é isso que vem; por exemplo a lei da ficha limpa onde está? ACORDA POVO BRASILEIRO e parabéns aos prefeitos que não estão coniventes com essa aberração acima dito.

  2. Que dó Que dó Que dó Que dó Que dó Que dó Que dó kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É isso ai , denuncia mais , pode decha tanta robalheira passa despercebido não , Tião Franco kkkkkkk Fumo duas vezes manolinho

  3. reportagem partidária, tentam tapar problemas com acusações, resolve a po#$ do trem logo, já que se tem provas, tenso é saber que nas próximas trocas de governantes vai ser da mesma forma, querem controlar mais são todos descontrolados. tá

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui