Momentos de Sabedoria… Em política não se deve desprezar ninguém…

259

Momentos de Sabedoria

Dizem por aí que o vereador Paulo Altino, desde que ganhou um livreto “Momentos de Sabedoria” dado de presente pelo prefeito Nailton Heringer, em todas as reuniões Paulo Altino usa da Tribuna da Câmara e logo tira o livreto e dispara “bem que o prefeito poderia ler e praticar também este livreto Momentos de Sabedoria…”

Sou amigo da pessoa e inimigo da forma administrativa do prefeito

O vereador Eli de Abreu gosta sempre de dizer que é amigo a muitos anos do Nailton Heringer, mas, diz não concordar das atitudes do prefeito. Semana passada, na Câmara Municipal o vereador Eli mandou um recado para o prefeito comparecer a uma das reuniões da câmara.

Em política não se deve desprezar ninguém

prefeito-nailton-gabinete-manhuacuCorre de boca em boca os dizem por aí que os adversários derrotados nas últimas eleições em Manhuaçu pelo Nailton Heringer não precisaram fazer nada para ver o atual prefeito numa situação de tanta baixa popularidade, basta comparecer em uma solenidade para ser vaiado. E como explicar? nem os mais experientes analistas políticos entendem como em tão pouco tempo o prefeito de Manhuaçu ficou sem apoio popular, hoje só estão ao seu lado os funcionário contratados sem concurso e os de cargos comissionados, até os vereadores aliados já estão pensando em debandar geral se ele não rever sua posição de se relacionar com a Câmara Legislativa, já está se tornando regra geral o comparecimento de muitas pessoas nas reuniões para ver e assistir os vereadores em defesa do povo. A câmara está vivendo um novo momento até o Hino Nacional que foi colocado em prática em todas as reuniões pelo presidente Maurício Júnior virou uma marca, todos cantam com entusiasmo e com alegria, sentindo que encontraram guarida da casa de leis para defender o direito dos munícipes, com isso, dizem que o povo prefeito está em baixa e vereadores em alta. Qualquer um político ao se eleger cuida logo de convocar outros partidos para sua base, como fizeram muito bem a exemplo o ex-presidente Lula, nas duas vezes que governou o país. Já em Manhuaçu o prefeito fez ao contrário desprezou seus aliados e preferiu governar só com o PDT. Anote aí a opinião desta coluna “Você pode até ganhar uma eleição sem o apoio da imprensa e dos partidos, mas governar jamais”. Ano que vem será eleição para deputados, senadores e presidente da república. Entre a câmara e a prefeitura adivinha de qual lado muitos deputados querem estar? Nem precisa dizer, o povo com certeza vai aproveitar a eleição para mostrar seu contentamento ou descontentamento. Prefeito de Manhuaçu parece que nunca participou de política, pois caminha na contramão criando antipatia ao povo e até agora nós não havíamos publicado nada, mas a imprensa não pode ficar alheios aos acontecimentos e estamos retratando o que acontece em Manhuaçu, o prefeito não ouve ninguém e com isso, a vaca está indo para o brejo. Tem pessoa que não necessita adversário, é só dar uma corda que o resto ele faz sozinho.

Recebemos a prefeitura tudo em ordem

Nas rodas de conversas, é normal ouvir sobre estas pessoas que estão no poder é o que se dizem por aí todos os dias.

Atual administração teve uma comissão de transição, mas, pelo visto ela não funcionou

ao tomar posse, o prefeito assumiu que recebeu tudo como se estivesse na mais perfeita ordem, agora pipocam para todos os lados denúncias de escolas em péssima condições que chega ao caos, comentou um cidadão “agora não adianta falar que esta ou aquela escola estava em más condições há anos”. Declarou Fabio Soares

Secretário de Obras em uma entrevista coletiva a imprensa “tudo foi passado em ordem recebemos em ótimas condições a maioria dos veículos um ou outro com pequenos problemas que isso é normal”, Agora é covardia querer jogar a culpa nas administrações anteriores, outra coisa é que secretários são fritados e o chefe do executivo não troca, e com isso vai sendo fritado junto, por não dar ouvido as vozes das ruas.

FAB vira caixa-preta de mordomias oficiais

Berço de heróis da 2ª Guerra, sucateada e com baixos salários, a Força Aérea Brasileira resigna-se, constrangida, a cumprir missões com autoridades, sobre as quais parece não ter o menor controle. Sob o manto do “segredo militar”, negou dizer à esta coluna o preço da hora de voo nos aviões emprestados a vivaldinos republicanos, por tratar–se de “informação estratégica”. Situação igual aos cartões corporativos.

Missão vida boa – A Aeronáutica repete a cantilena de “missão legal” no transporte de “donos do poder”, ainda que sem motivo de segurança ou emergência.

Força do hábito – Descumprir a lei também não constrange os militares: o ex-presidente Lula deu caronas irregulares à ex-“assessora” Rose no Air Force 51. (Coluna de Cláudio Humberto)

Quem está no poder não entende o povo

Ao ir para as ruas o povo exige mudanças já! São muitas as irregularidades que nossos políticos vieram arrastando a décadas, todos os políticos que passaram pelo poder tem um pouquinho de culpas. Mas, quem está no poder tem a responsabilidade de resolver, o maior problema do país não é a falta de lei e sim a corrupção, a lentidão da justiça e o desrespeito as leis, a impunidade, falar em plebiscito neste momento é querer tirar o foco das reivindicações. O povo está cansado dos desmando, das mordomias dos políticos, dos figurões que roubam e não vão para a cadeia, como os mensaleiros que se arrastam e não há uma certeza se eles ficarão presos. O povo já esperou bastante e querem soluções imediatas, os políticos querem enrolar e empurrar com a barriga até o povo esquecer, a situação é caótica em todo o Brasil, nos estados e nos municípios, há também muita roubalheiras em licitações fraudulentas muitas são as irregularidades e a presidenta Dilma detentora do maior poder está indo na contra mão dos pedidos do povo eles não pediram plebiscito, veja bem, o governo de FHC teve oito anos e não fez a reforma, Lula teve oito anos e não fez a reforma política, Lula como sendo a maior figura do PT é junto com Dilma são os principais responsáveis neste momento, eles tem uma base aliada suficiente para fazerem a reforma, apenas falta vontade política.

Aécio Neves: “Governo não entendeu nada do recado das ruas”

Presidente nacional do PSDB diz que população cobra melhores serviços de saúde, educação, transporte e estradas e critica dificuldade da presidente Dilma para diálogo.

O governo federal não entendeu nada do recado dado pelas ruas. A afirmativa é do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que criticou dia 2 de julho, em Brasília, o envio feito pelo governo ao Congresso Nacional de uma proposta de reforma política, por meio de plebiscito, sem antes fazer o debate necessário com a sociedade e com as oposições.

É senador, nem a Dilma entendeu e nem os governadores do PSDB, o recado do povo foi para todos os executivos, desde o federal, estadual, municipal e judiciário o grito foi geral, para todos os políticos de todos os partidos.

Revolução mesmo!

Pelas manifestações que vem acontecendo com frequência em todo o País, só os POLÍTICOS ainda não entenderam o RECADO DO POVO! Estamos numa REVOLUÇÃO ainda calma, mas está se tornado um tsunami incontrolável… O BRASIL está parando; isso nunca aconteceu neste País desta forma. Acorda BRASIL, os brasileiros já acordaram!

Fim das regalias

Pressão popular pode pôr fim também a regalias na Justiça. Líderes são a favor, agora, da extinção do foro privilegiado para Deputados, Senadores e Governadores quando acusados de irregularidades.

Brasil sujo!

145 é o número de projetos envolvendo o combate à corrupção que estão em tramitação atualmente no Congresso Nacional, desde pelo menos 1995. Do total, no momento existem 109 projetos de lei sobre o tema na Câmara dos Deputados e 36 no Senado Federal e eles não aprovam nada!

Ministério Público – Telexfree

Ministério Público abre processo contra Telexfree por pirâmide. Jornal Nacional já falou sobre isso e, caso a fraude seja comprovada, multa aplicada poderá chegar a R$ 6 milhões. Como eu havia dito aqui, a empresa alardeia enriquecimento fácil a quem se torna um “divulgador”; ainda bem que não caí nesta, assediado fui por muitos. E eu avisei né WB?

11º BPM inicia curso de formação de novos sargentos

O Curso Especial de Formação de Sargentos – CEFS, tem por finalidade formar Sargentos mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho dos diversos cargos, próprios de cada quadro ou categoria, com no mínimo 9 anos de efetivo serviço na graduação de cabo. O curso funcionará de forma descentralizada, nas Unidades de ensino da PMMG, na modalidade presencial e a distância, com as atividades de ensino padronizadas pela Academia de Polícia Militar. O curso será desenvolvido simultaneamente em todo o Estado, com início no dia 04 de julho de 2013.

A aula inaugural do Curso Especial de Formação de Sargentos do ano de 2013 – CEFS/2013, em Manhuaçu, aconteceu na manhã de sexta-feira, 05/07, 08:30 horas, no auditório da 195ª Cia de Ensino e Treinamento, no 11º Batalhão.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui