O Brasil não pode continuar assim…

238

O Brasil não pode continuar assim

Leio e vejo, na mídia, a liberação de 100 milhões de reais – ISTO MESMO, CEM MILHÕES DE REAIS- para pagamento de auxílio alimentação para juízes de alguns estados brasileiros.

Juízes que ganham enormemente bem, num privilégio de deixar marajá coçando o bigode de inveja.

E vejo, também, a calamidade/holocausto, quase apocalípticos, da seca que está arrebentando/arruinando homens, animais e plantações no nordeste deste país.

Lá um copo d’água pode ser o divisor de quem vive e de quem morre ou de quem morrerá à míngua, desesperadamente, dantescamente, miseravelmente, tal qual cão abandonado. Estes 2 fatos estão escancarados aí, revoltantes, palpáveis, cruéis, desumanos, podres de injustiça, reais, próximos de todos nós, colocando nossa consciência na ribalta da cidadania. Faça o seu julgamento e meta a boca no trombone com toda a pujança de seu pudor.

O BRASIL NÃO PODE CONTINUAR ASSIM!  – Renzo Sansoni.

Guerra civil

O Brasil vive uma verdadeira guerra civil despistada e ninguém “saca” isso! Assassinatos a todo momento, passeatas organizadas nos grandes centros danificando patrimônio público e particulares, muitos assaltos e nada devolvido e mais leis protegendo bandidos.

Protetor solar

Estudo feito com pessoas brancas comprova que o filtro solar previne o envelhecimento e a flacidez. Protetor solar faz bem para a aparência, prevenindo rugas. Produto deve ser um aliado de todos os dias e em todas as estações do ano.

Maioridade penal

Pesquisa recente dão conta de que 9 entre 10 brasileiros querem a redução da maioridade penal. Levantamento divulgado pela CNT ouviu 2010 pessoas em 134 municípios de 20 Estados.

Em alta na mídia

Depois que CHORÃO morreu de overdose virou ídolo; o mesmo aconteceu com Renato Russo; NO BRASIL E NO MUNDO, OS EXEMPLOS DE OVERDOSE SÃO EXEMPLOS QUE GANHAM A MÍDIA NO BRASIL E NO MUNDO. Inversão de valores, já dizia Rui Barbosa

Se a moda pega aqui!

Na capital mineira, cerca de 217.501 veículos penalizados por mais de 200 infrações distintas. Entre elas as de dirigirem de sandálias, capacetes sem viseira, dirigir atendendo celular, atirar objetos para fora do carro e dirigir com uma mão. Usar buzina prolongadamente, avançar placa de parada obrigatória e mais… Aqui em Manhuaçu, buzinaço são constantes nos sinaleiros.

Você escolhe

O que traz mais benefício para a saúde: corrida ou caminhada? Estudos entram em questão debatida há anos e apontam pontos positivos e negativos das atividades. De uma maneira geral, a proposta de cada praticamente é o que conta.

Educação no Brasil

Dados do MEC dão conta de que um terço dos estudantes do ensino médio no Brasil, estão atrasados; do total de matriculas, 31% têm idade acima do esperado. O MEC está otimista pois tem dados de que o percentual vem caindo, aos poucos mais caindo.

Pra que bancos?

Pesquisa do Instituto Data Popular descobriu que um terço dos adultos no Brasil vive sem bancos; profissionais fogem de juros altos e de taxas mensais de mais de R$ 40,00. A população que não possui nenhuma conta bancária movimenta cerca de R$ 665 bilhões por ano.

Mariza Klein é a nova diretora de cultura de Manhuaçu

A cultura de Manhuaçu tem recebido diversos investimentos e vive um momento único. O Departamento Municipal de Cultura sempre foi tratado como um produtor da Feira da Paz, uma das únicas festas existentes em Manhuaçu e há cerca de dois anos, diferentes eventos culturais surgiram no município.

Desde que o Prefeito Nailton Heringer tomou posse, o radialista SJ de Moraes se tornou o responsável pela cultura municipal e, durante 150 dias, realizou diversos eventos que promoveram a história manhuaçuense.

Por conta de algumas dificuldades em conciliar o trabalho de radialista que já exerce há dezenas de anos, SJ de Moraes precisou deixar o cargo e passou a diretoria de cultura para Mariza Helena Klein Silva, que recebeu o convite do Prefeito Nailton Heringer.

Mariza é professora e dona de uma escola de música em Manhuaçu, realizou diversos eventos de promoção da cultura, é apaixonada pela história de Manhuaçu e aceitou o convite por reconhecer que o trabalho precisa ser desenvolvido com muita seriedade.

Segundo o Prefeito Nailton Heringer, a responsabilidade de Mariza Helena é dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido por SJ de Moraes nestes primeiros meses. “Queremos dar ênfase à cultura para as crianças, para que elas cresçam aprendendo sobre nossa cidade, a riqueza de nosso município” – enfatizou o prefeito.

O que rola na internet

“Na Europa, cada manifestação “do orgulho Gay” contou, em média, com 100.000 pessoas. Cada manifestação contra a Corrupção teve, em média de 2.500 pessoas! Estatisticamente, fica provado que há mais gente a lutar pelo direito de levar no rabo, do que lutar para não ser enrabado” – Miguel Esteves Cardoso

7ª inutilização de alimentos impróprios

Dizem que na cidade de Manhuaçu tem aumentado muito as apreensões de alimentos com datas de validades vencidas e alguns até estragados, a Vigilância Sanitária tem feito um ótimo trabalho, mas ainda precisa melhorar bastante a maneira que são manipulados os alimentos nas pastelarias com massas expostas ao ambiente, pegando toda poeira que vem da rua, e em algumas padarias a falta de higiene de alguns balconistas, que as vezes ao servir um cafezinho joga água no copo de qualquer maneira e todo molhado e com resíduo de água são servido os cafés. A Vigilância Sanitária fez no dia 13, a 7ª inutilização de alimentos impróprios para o consumo recolhidos em supermercados, restaurantes, bares, mercearias, padarias e demais comércios de Manhuaçu. Os alimentos inutilizados foram esmagados e em seguida enterrados no aterro sanitário, que fica na Usina de Compostagem de Lixo da cidade. No total foram inutilizadas cerca de três toneladas de alimentos.

“Os produtos de hoje estão no mesmo contexto daqueles que já têm sido inutilizados em outros procedimentos ao longo deste ano. São as matérias-primas dos restaurantes e das padarias, além de uma quantidade muito grande de produtos clandestinos, como cachaça, mel e produtos que estavam disponibilizados para venda nos comércios com rotulagem atraente, mas que na verdade se tratavam de produtos sem procedência e sem registro nos órgão competentes”, informou Maria Lúcia Gomes Dutra Rocha, coordenadora da VISA.

De acordo com a VISA, no ano de 2013 o período de espaçamento entre as inutilizações está inferior a trinta dias. “Infelizmente, a grande preocupação do setor é relativo ao aumento dos produtos recolhidos. Os fiscais es-tão realizando as fiscalizações periódicas e esta demanda tem aumentado, fazendo que consequentemente aumente o número de notificações mais rígidas, como multas e interdições parciais ou totais dos estabelecimentos, além do encaminhamento dos processos ao Ministério Público dos estabelecimentos mais problemáticos”, destacou a coordenadora.

Presenciaram o descarte dos alimentos o sargento Bernardo e sargento Ageu, da patrulha de Prevenção Ativa da Polícia Militar, a extencionista Maria do Carmo e Selma Silveira de Oliveira, representantes da EMATER-MG. Ao término, os representantes assinam a ata.

Papa admitiu ser desorganizado para realizar reforma na Cúria

As pres-ões fortes de setores da Igreja Católica fizeram o Papa renunciar, já o Papa Francisco reconhece a existência de lobby gay no Vaticano, segundo site Roma, Itália. Em uma audiência com a diretoria da Confederação Latino-Americana e Caribenha de Religiosos (CLAR), o papa Francisco teria reconhecido, pela primeira vez, a existência de um influente lobby gay dentro do Vaticano.

A informação é do Reflexión y Liberación, um site católico progressista chileno que publicou um resumo do que o Pontífice teria dito no encontro na última quinta-feira.

“Na cúria, há gente santa, de verdade, há gente santa. Mas também há uma corrente de corrupção, também há, é verdade. Fala-se de lobby gay, e é verdade, está aí… temos que ver o que podemos fazer”, afirma o portal, citando o Papa.

De acordo com um resumo do encontro de uma hora com líderes da CLAR, publicado pelo site, Francisco admitiu ser uma pessoa muito desorganizada para realizar a reforma da Cúria Romana, desejada por “quase todos os cardeais”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui