O que acontece no país afeta Manhuaçu… Enquanto isso em Lajinha …

294

Projeto de Lei garante reajuste de 11,36% para os profissionais da educação

O governador Fernando Pimentel encaminhou, ontem, à Assembleia Legislativa, em caráter de urgência, projeto de lei que propõe que as tabelas de vencimentos das carreiras do Grupo de Atividades de Educação Básica e os valores dos abonos sejam reajustados em 11,36%, de forma retroativa, a partir de 1º de janeiro de 2016. A nova proposta atende às reivindicações e pontos abordados em constante diálogo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

A dança das liminares

Lula voltou a ser ministro da Casa Civil por quase duas horas na tarde do dia 18. Mas depois de a segunda liminar contra a posse do ex-presidente ser cassada, uma terceira liminar, agora da Justiça Federal de Assis (SP), voltou a impedir o petista de reassumir a pasta.

O juiz Luciano Tertuliano da Silva afirmou na decisão, que saiu às 16h, que Lula e Dilma tentaram interferir na investigação da Operação Lava Jato com a nomeação do ex-presidente como ministro.

O que acontece no país afeta Manhuaçu?

pulando-o-muroParece que não, disse um de nossos leitores: “eu gostaria de saber o que pensam nossos políticos e os formadores de opinião, a situação brasileira é gravíssima e estão todos calados. Nossa região possui mais de 300 mil pessoas. Será por quê? Ficar em cima do muro é muito confortado”.
José de Oliveira Neto

Enquanto isso em Lajinha …

Estradas e carros deixados De lado Lajinha

Segundo o vereador Mustarda o povo pergunta se ele não tem vergonha de ser vereador, pelo jeito que as estradas de Lajinha se encontram, o povo tem cobrado e ele já fez requerimento e pediu que os vereadores se unam para cobrar melhorias.

Já o vereador Beto critica dizendo que em algumas estradas rurais estão sem condições de passar, só de avião. Enquanto as máquinas estão por aí fazendo serviço particular, e as casas do programa rural. Aproveitou para cobrar alguns postes sem lâmpadas no Itá.

Carro de Manhuaçu que saiu e largou o pessoal na rua. Ele socorreu 3 pessoas. Foi atrás e diz que está sem pneu e amortecedor no carro, e também na Ambulância. Tem que melhorar isso.

Disse que a política virou para melhorar, se fosse para continuar do mesmo jeito poderia deixar o mesmo partido.

Faltam carros e ambulâncias em Lajinha

Vereador Paulo César disse que não tem Carro e Ambulância porque tem que ficar levando contratados para trabalhar e fazer curso em Matipó.

Vereador Humberto lembrou que Lajinha perdeu 2 ambulâncias novas esses dias, pois hoje o município se encontra sem a Certidão Negativa, ou seja, atualmente está devendo o repasse do dinheiro destinado para a previdência social como o antigo Prefeito.

Três importantes assuntos da vereadora Neura

Primeiro o Processo Seletivo que foi cancelado.

Cobrou alguma resposta, porque ninguém sabe o que houve. Lembrou que dá outra vez ela foi responsabilizada e levou ovada, e agora quem vai levar, de quem é a culpa?

No aparte solicitado pelo vereador Flavio disse que o povo está falando que foi por causa de uma gravação dele e da Neura, onde falam que já tem tudo certo de quem vai passar, que já teria uma lista pronta com os nomes das pessoas. Mas isso é mentira. Ambos relataram que não houve conversa sobre o assunto.

Dizem por aí que o Advogado falou que vai pela fé sem fazer processo, e ela perguntou: será que o Ministério Público vai aceitar isso? Vão levar chumbo, pois estão pagando sem ordem legal. O MP está de olho.

Enganaram o povo

Vereador Paulo Cesar voltou no assunto do Processo Seletivo, dizendo que as pessoas gastaram tempo, mas que foram enganadas, e tem pessoas escolhidas que continuam trabalhando.

Falta de merenda na escola Paulo Portes é questionada

Vereador Paulo César comentou sobre a Escola Paulo Portes, onde os alunos estão mostrando por fotos como está a escola. Os computadores se perderam com as chuvas, a merenda está só no macarrão. Também falta professores, estão dividindo aulas por série e por dia, fazendo rodízio. Precisa ser dado melhor atenção para a escola?

Falou também sobre os taxistas, onde há 2 anos votaram um Projeto, mas parece que a lei só valeu 1 ano. A taxa cobrada em Lajinha já é a maior da região, estão cobrando um valor absurdos. Antes só tinha 20 placas e hoje já tem 36 placas a mais rodando por aí. Os taxistas precisam que alguém tome providencias. Disse que se o município for de acordo com o Advogado da Prefeitura, vai ficar ferrado, pois ele acha que nada acontece.

Mas o prefeito não pode tomar conta de nada pois nem dele quer cuidar. Não cuida dele e nem da saúde do povo.

Aumento de salário para O SAAE é reivindicado

PC apresentou a discussão do Projeto do SAAE, que hoje encontra com muitos funcionários e sem aumento há 3 anos. Além deles, muitos outros servidores deveriam receber aumento.

Ele pediu que nenhum vereador vote em Projetos até que o do SAAE venha para ser votado.

Disse que existem forças na Prefeitura querendo barganhar com eles para vir esse Projeto.

Ponte parada e pedra rolando

A ponte da Sapucaia está abandonada, cheia de mato e tudo mais. Quando pergunta eles dizem que não tem dinheiro, mas o que está sendo feito então com recurso próprio do município? Pois as obras que estão sendo feitas, são de Governo Federal ou estadual ou financiado pela Caixa. Ninguém sabe onde está sendo gasto esse dinheiro. Pediu esclarecimentos, pois nem o vice-prefeito soube responder, segundo a Vereadora.

Pedra rola no Bairro São Sebastião

Mesmo sem chuva uma pedra rolou no bairro São Sebastião, segundo a vereadora Informou que a Defesa Civil não compareceu no local no horário em que ela estava lá, portanto deve-se tomar mais cuidado ainda, pois todos sabem que Lajinha é 90% área de risco, somente o centro não é. E os bairros estão esquecidos. Pessoas correndo perigo, principalmente o Bairro Honorato e São Sebastião. A Defesa Civil precisa estar de olho e proteger esses moradores.

Lajinha cidade pobre o prefeito ganha R$ 15 mil

Muitas cidades do Brasil a população foi as ruas, protestaram e conseguiram reduzir os abusivos salários de prefeitos e vereadores. Em Lajinha MG há um movimento para acabar com os altos salários do prefeito e vereadores, eles acham abuso de poder, cidades onde faltam até esparadrapo, e demais medicação simples, pagar R$ 15 mil ao prefeito é abusar da população. O país vive uma tremenda crise econômica e cada município tem autonomia própria, se a população não frear isso, nunca a cidade será mais igualitária.

Porque um professor que trabalha o mês inteiro com a mais brilhante profissão ganha tão pouco? O poder é do povo e não dos políticos.

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Lajinha SindLaj publicou no mês passado no dia 11, pauta de reivindicações que pede, entre outros, a redução salarial do prefeito e dos vereadores no município de Lajinha MG. O movimento já bastante discutido nas redes sociais vem ganhando força na cidade, e agora deve aumentar ainda mais com a iniciativa do pedido feito pelo Sindicato, disse o Pastor Silvio Aloísio um dos principais defensores da ideia no município. Com certeza vai influenciar no resultado eleitoral.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui