Pan-Americanos de Toronto… Manhuaçu não terá festa…

238

Pan-Americanos de Toronto

Os Jogos do Pan de Toronto abriram a temporada de eventos preparativos para as Olimpíadas de 2016.

A partir de agora, serão disputados 39 torneios mundiais classificatórios para os Jogos do Rio de Janeiro outros 21 eventos-teste nas novas instalações olímpicas cariocas. Pesquisas apontam que 75% dos entrevistados em todo o país mostram grande interesse pelas próximas Olimpíadas. Os brasileiros estão esperançosos e acreditam que poderão superar o número de medalhas dos jogos anteriores.

Tem assunto que não se esgota. Novas prisões na Lava Jato podem estar a caminho

Dizem: quem sabe ler um pingo é letra, então me diga: o que significa o pedido da Polícia Federal de remoção de oito presos, entre os quais os presidentes das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, para um presídio nos arredores de Curitiba. Nossa opinião é que diante destes fatos isso pode representar um novo movimento para abrir vagas, na carceragem da PF, tendo em vista a expectativa de eventuais novas prisões. Esse tipo de movimento já aconteceu antes, às vésperas de várias fases da Operação Lava Jato – Disse Claudio Humberto

Detran-MG emite alerta contra ‘golpe da multa falsa’

Proprietário do veículo deve consultar os autos de infração no site do órgão de trânsito antes de pagar o boleto. A proliferação do golpe da “multa falsa” por todo o país fez o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) postar em seu portal um alerta para os proprietários de veículos. O aviso orienta o motorista a consultar a existência ou a situação de autos de infração no site do órgão antes de efetuar qualquer pagamento.

O golpe consiste na emissão ao endereço do contribuinte de falsos boletos bancários referentes a multas de trânsito. Conforme o alerta, produzido e emitido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via e, de posse do número da placa, das imagens e do endereço do motorista, falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário.

A delegada adjunta de Coordenação de Infrações e Controle do Condutor do Detran/MG, Cláudia Edna Calhau, destaca que o órgão trabalha com o objetivo de sempre orientar o proprietário de veículo a, assim que receber o documento referente à multa, consultar se há de fato algum registro de infração. A consulta é gratuita no site do Detran/MG.

Com acesso rápido na primeira página do site ou na aba veículos,  o cidadão poderá consultar a situação do automóvel preenchendo um formulário eletrônico com o número do chassi e a placa do veículo, informações que constam no Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

Clique no link (https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/situacao-do-veiculo/consulta-a-situacao-do-veiculo) e acesse o formulário. O infográfico abaixo destaca o passo a passo das telas de consulta.

Homem vive há mais de 40 anos sem abaixar o braço direito e foi por escolha própria

Desde 1973 Mahant Amar Bharti Ji não é mais o mesmo.

Por conta de uma mudança radical de postura em sua vida, ele vive com o braço direito levantado, literalmente. Faz tanto tempo que ele anda assim que seu osso já travou e ele sequer consegue abaixar o membro.

Apesar de ser ‘inútil’, o braço se tornou um símbolo para os indianos. Mas para entender isso é preciso entender toda a história. E ela começou na década de 1970, quando Mahant era um trabalhador de classe média que vivia bem uma vida comum com emprego, família e casa própria.

Cansado da normalidade de sua vida e chocado com a brutalidade que cercava — e ainda cerca — o mundo, ele resolveu largar tudo. Passou a se vestir como sacerdote, largou tudo e foi para as ruas peregrinar. Três meses depois de viver nessa rotina, ele decidiu ir mais além e passou a viver com o braço direito levantado.

A justificativa de Mahant para manter o membro de pé é simples: segundo ele, estava muito viciado em prazeres carnais e às facilidades da vida. Por isso, resolveu inutilizar o braço com o qual possuía maior destreza para fazer qualquer coisa. No início, as dores foram gigantescas, mas depois o próprio osso travou e ele não consegue mais abaixar seu braço.

Além do braço, Mahant deixou de cortar suas unhas. Foram tantos anos sem cortar que elas simplesmente pararam de crescer.

9 de julho de 2015. Feriado em São Paulo.

Porque no dia 09 de julho, São Paulo comemora a chamada Revolução Constitucionalista de 1932.

A data, transformada em feriado civil desde 1997, marcou o início de um dos principais episódios da história do estado.

A Revolução foi um levante armado da população de São Paulo que, combateu as tropas do governo federal.

No total, foram 87 dias de combates (de 9 de julho a 4 de outubro de 1932 – sendo os últimos dois dias depois da rendição paulista), com um saldo oficial de 934 mortos, embora estimativas, não oficiais, reportem até 2200 mortos, sendo que numerosas cidades do interior do estado de São Paulo sofreram danos devido aos combates.

M.M.D.C. é o acrônimo pelo qual se tornou conhecido o levante revolucionário paulista, em virtude das iniciais dos nomes dos manifestantes paulistas Martins,Miragaia, Dráusio e Camargo mortos pelas tropas federais num confronto ocorrido em 23 de maio de 1932, que antecedeu e originou a Revolução Constitucionalista de 1932.1 A reivindicação central do movimento era a destituição do governo provisório de Getúlio Vargas, que dois anos antes assumira o poder no país, fechando o Congresso Nacional e abolindo a Constituição. Por isso, o levante é chamado de “constitucionalista” porque São Paulo pedia a promulgação de uma nova constituição federal.

A empreitada militar paulista foi mal sucedida: as tropas do estado perderam a guerra, sufocadas pela superioridade numérica e técnica do exército brasileiro. Mas sua luta não foi completamente em vão: dois anos depois, em 1934, o governo central promulgava uma nova constituição, mostrando que a revolta conseguira, ainda que tardiamente, atingir seu principal objetivo declarado. (texto integralmente copiado de “Memória Viva”)

Maioria de brasileiros prevê inflação acima de 8% para os próximos 12 meses

Pesquisa feita em julho mostra que, para 79,9% dos brasileiros, a inflação dos próximos 12 meses deverá ser superior a 8%. Já a proporção de consumidores que preveem inflação abaixo do teto da meta de 6,5% ficou em 3,5% do total, informou o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Para o economista da FGV Pedro Costa Ferreira, os resultados mostram que, “a cada dia, a inflação está assustando mais os consumidores”. Costa Ferreira informou que a pesquisa também mostra também “que apenas 1% dos brasileiros acredita que a inflação ficará  no centro da meta (4,5%) nos próximos 12 meses”.

Os números do indicador revelam ainda que, pela primeira vez, a faixa de previsão inflacionária para os próximos 12 meses – compreendida entre 9% e 10% – passou a ser a mais citada, atingindo 26,3% das citações dos entrevistados. Agência Brasil

Serviço de Moto Resgate do Corpo de Bombeiros

Socorro reduz o tempo de espera da vítima. Corporação adéqua protocolo de atendimento pré-hospitalar ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Belo Horizonte, Governador Valadares, Uberaba e Juiz de Fora, já conta com o serviço de Moto Resgate, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O atendimento sobre duas rodas faz com que seja reduzido o tempo de socorro às vítimas em cidades com trânsito intenso e em locais de difícil acesso, como cachoeiras. O atendimento é sempre feito por duplas, em motos pilotadas por bombeiros treinados especialmente para este tipo de ocorrência. Em todos os acionamentos, as motocicletas carregam um pequeno arsenal. Uma delas leva no baú material para atendimentos clínicos e a outra para atendimento a traumas, como colar cervical, talas para imobilização e desfibrilador.

O Brasil tem 5.219 jornais

O Brasil tem 5.219 jornais, 784 dos quais diários. Esses números, compilados pelo Grupo de Mídia de São Paulo, coloca o país em 4o. lugar no mundo em número de títulos e em 8o. em circulação. Isso significa um título para cada grupo de 38.852 habitantes. Geograficamente a região Sudeste, com quase 42% da população, tem mais da metade do total de títulos e 48,3% dos diários (2.792 títulos, sendo 379 diários). Proporcionalmente, não está muito distante da situação nacional, pois há nessa região um jornal para cada 30.485,5 habitantes. Já a região Sul, com 14,3% da população e 1.293 títulos (189 dos quais diários), tem um título de jornal para cada 22.440,9 habitantes. Inversamente, a região Nordeste, a segunda mais populosa do país, com 56,2 milhões de habitantes, tem 375 jornais (dos quais 91 diários), o que significa um título para cada 149.829,8 moradores.

A passividade do povo faz pesar a ineficiência

Num grupo de trinta países, aqueles em que a carga tributária é mais elevada em relação ao respectivo Produto Interno Bruto (PIB), o Brasil aparece em décimo terceiro lugar, com uma carga tributária que corresponde, segundo dados de 2014, a 35,04% do PIB. Estes números confirmam a ideia de que somos um país com carga tributária de padrões nórdicos e serviços públicos de padrão africano, e será assim até os brasileiros aprenderem que um povo unido consegue mudar a situação.

Manhuaçu não terá festa

Dizem que enquanto durar a crise, Manhuaçu não terá festas. Esta é a grande falta de criatividade dos organizadores. Como dizem que a crise vai durar uns três a quatro anos, o povo vai ficar esse tempo todo sem festas? No Paraná um prefeito resolveu colocar em prática a criatividade, reuniu os empresários e dali saiu uma ótima ideia, fizeram uma festa com ajuda da população e dizem que foi a melhor dos últimos anos. Serviu até para revelar alguns talentos da localidade.

Acesso à internet via rede elétrica

O projeto de um modem que permite transmitir dados de internet via rede elétrica, desenvolvido por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ganha o terceiro lugar no Prêmio Mineiro de Inovação, na categoria “Produto”. O equipamento, que recebeu apoio do Programa de Incentivo à Inovação (PII), será uma alternativa que facilitará a transmissão de dados pela internet em alta velocidade e com custo reduzido.

O desenvolvimento da nova tecnologia foi iniciado em 2008 e teve a participação de mais de 70 pesquisadores que transformaram a pesquisa em uma oportunidade de negócio. Eles criaram a empresa Smarti9, que desenvolve além de novas tecnologias PLC – Power Line Communication -, outras soluções focadas na área de redes elétricas inteligentes e internet das coisas. A tecnologia desenvolvida é pioneira no Brasil. O sistema permite que os usuários tenham acesso a internet por meio de um aparelho que fica instalado no poste, do lado de fora das casas, e de um modem, que ao ser acoplado em uma tomada, transmite o sinal decodificado para conexão.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui