Paula Fernandes em Manhuaçu…, A verdade sobre as pastelarias Chinesas…, Vereadores recebem ameaças…

315

Paula Fernandes em Manhuaçu

O show do fenômeno da música brasileira Paula Fernandes foi confirmado para o dia 24 de junho no Parque de Exposições de Manhuaçu. A produção informa também que Manhuaçu e região terá a oportunidade de receber a cantora pela primeira vez, já que a apresentação mais próxima aconteceu a mais de 170 km. Além de podermos ver o lançamento do novo cenário, novo show e a nova performance da cantora no palco.

A verdade sobre as pastelarias Chinesas

Comentários maldosos disseminados na internet estão prejudicando o trabalho de empresários das duas pastelarias chinesas existentes em Manhuaçu. A história mentirosa de que pasteis eram preparados com carne de cachorro se disseminou em redes sociais e virou boato de rua. A Vigilância Sanitária já explicou: a única pastelaria que fechou foi por que a empresa não renovou o contrato de aluguel. A Coordenadora da Vigilância Sanitária, Maria Lúcia Dutra, garante: Todos os estabelecimentos são fiscalizados rotineiramente. Tem gente que até reclama a presença dos fiscais. Quanto à carne, a conservação e preparo dos alimentos: não tem nada de irregular. Para a Coordenadora da VISA, Maria Lúcia, boatos deste tipo poderão prejudicar outros estabelecimentos que manipulam alimentos em Manhuaçu.

Vereadores recebem ameaças

Ameaças em forma de mensagens de texto têm sido encaminhadas para os vereadores José Geraldo Damasceno – Zé Rulinha – (Vice-presidente da Câmara) e Nelci Alves Gomes – Teté-, nos últimos dias. Ambos integram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga denúncias de possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Obras e SAMAL (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana), instaurada na Câmara Municipal de Manhuaçu, na sessão legislativa de 06 de Janeiro deste ano. O Vereador Antônio Carlos Xavier da Gama também integra esta CPI. Os trabalhos desta CPI estão em fase final, sendo concluído o relatório que será levado a conhecimento do plenário legislativo, e, em seguida, para análise do Ministério Público. No decorrer destes meses, o trabalho dos vereadores que integram esta Comissão Parlamentar de Inquérito tem sido intenso. Documentos foram analisados e pessoas citadas nas denúncias ouvidas pelos vereadores. Os dois vereadores relatam que as mensagens recebidas mencionam ameaças à vida. Já houve situação em que o celular acusou recebimento de uma destas mensagens no mesmo momento em que uma audiência da CPI estava em andamento na Câmara Municipal. O Vereador Nelci Alves Gomes – Teté – relatou que já registrou queixa na Delegacia de Polícia, além de procurar o Ministério Público, levando consigo a mensagem registrada na memória do aparelho celular. O Vice-presidente da Câmara, José Geraldo Damasceno – Zé Rulinha –, disse que irá agir de forma semelhante ao colega vereador, registrando a ocorrência.

Alimentando além de Sete Bilhões

Observo uma crescente preocupação, particularmente de nossos meios de comunicação, em questionar se o planeta tem recursos e capacidade para alimentar sua população, que cresce ano após ano.

Há muita falácia e boa dose de paranoia sobre o assunto e vejo muitos neófitos (reculutas, como diriam alguns), tecendo considerações assaz preocupantes sobre tão palpitante tema. Mas a humanidade está vivendo com celeiros e lagares abarrotados, como nunca em outros tempos; e se há fome em algumas regiões do planeta é por pura ignorância/ganância/prepotência, do bicho homem.

Sou agrônomo e este ano completarei quarenta anos de formado. Para mim, o planeta tem sim recursos naturais suficientes; e o homem contemporâneo domina tecnologia e tem capacitação para produzir alimentos em quantidade suficiente para atender à demanda, para pelo menos, o dobro de nossa população atual. E sem derrubar florestas e sem comprometer a natureza e nosso meio ambiente.

João Antonio Pagliosa – Eng. Agrônomo pela UFRRJ em 1972.

Atenção internautas!

Devido a certos abusos por parte de alguns internautas resolvemos mudar o nosso procedimento referente aos comentários em nossa página na internet www.jm1.com.br

A partir de hoje qualquer cidadão que quiser expressar sua opinião através do Jornal das Montanhas impresso ou online deverá se identificar, quando o comentário for uma crítica a determinadas pessoas, será necessário ter um e-mail válido, ou seu nome completo que possa ser identificado.

Cuidado com os candidatos que adoram se passar por vítimas em épocas de eleições.

Já valeu a pena

Bem recentemente ouvi uma ministração em minha Igreja, que considero oportuno e útil repassar a meus leitores. Fez bem a minha alma, foi refrigério para meu espírito e foi baseado numa nova canção (um verdadeiro louvor a Deus), cuja letra enfatiza que vai valer a pena crer em Jesus e segui-lo em total obediência.   No final desta canção, a letra da música enaltece que já valeu a pena, porque aqueles que creem, vivem em abundância, apesar das crises e tribulações, pois Deus é esperança e temos acesso direto a Ele. Veja Hebreus, 4:16:”Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” João Antonio Pagliosa

Junho mês das convenções partidárias

Com o início oficial do prazo para as convenções partidárias visando às eleições de outubro – de 10 a 30 de junho os partidos  já começam a se articular. Mas por enquanto nenhum dos partidos marcaram convenções a maioria estão deixando para o último dia, na esperança de fechar bons acordos, na coligação que apoia Maria Imaculada como pré-candidata, há conversas bem adiantadas para uma possível vinda do PSDB de Toninho Gama para compor a chapa como pré-candidato a vice-prefeito com o PSB de Imaculada, se confirmar a coligação ficará com os seguintes partidos até o momento, PSB, Dem, PPL, PSD, PC do B, PPS, PSDB, PTB e PV, podendo aumentar até o dia 30 dia da convenção. A coligação da pré-candidata Cici Magalhães irá fazer a convenção de 25 a 30 de junho e Jorge do Ibéria deve compor a chapa como pré-candidato vice, integra a coligação segundo Eron os seguintes partidos: PMDB, PR, PRB, PSC, PT do B, PRTB, PRP, PTN, PSL e PMN, podendo aumentar até o dia da convenção.  Uma das estratégias dos pequenos partidos é a de não coligarem com os partidos considerados grandes. Assim eles têm a oportunidade  de elegerem representantes com votações menos expressivas. Isso acontece porque o quociente eleitoral, que determina a quantidade de cadeira a serem ocupadas  por cada legenda, beneficia os candidatos mais votados de cada sigla, com o aumento das cadeiras em Manhuaçu para 15, teremos uma variação maiores de partidos participando da próxima legislatura e uma boa renovação na casa de leis de Manhuaçu. O PT segundo nos informou a presidente do partido Dorcas Vidal ficou decidido que o partido terá pré-candidatura própria que sairá de dentro do PT e domingo próximo será a reunião do diretório para decidir todas as questões pendentes e a convenção está marcada para o último dia. O PDT do pré-candidato Naílton Heringer deve ter o apoio de mais três partidos podendo aumentar até o dia da convenção.

Mensalão

O julgamento do mensalão promete a emoção de uma cobrança de pênalti aos 44 do segundo tempo. O primeiro réu a ser julgado será o comissário José Dirceu. O jogo começará com o relator Joaquim Barbosa marcando 1×0 pela condenação. Em seguida, votarão, nesta ordem: Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli (caso não se declare impedido), Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Cezar Peluso. Admitindo-se que a esta altura se chegue a 5×2 a favor de José Dirceu, existe a possibilidade de a absolvição de José Dirceu vir a ser decidida já no voto de Gilmar Mendes. Se ele votar pela condenação, o jogo prossegue, com mais três votos: Marco Aurélio, Celso de Mello e Ayres Britto. Fonte: Jornal OTempo

Partir para cima

O comissário petista acredita que pode “partir para cima” do Supremo Tribunal, inclusive jogando sua militância nas ruas. É impossível prever quantos companheiros estão dispostos a acompanhar essa palavra de ordem. Plateia transportada em caravanas de ônibus não conta. Certo mesmo é que, se fizerem isso, comprometerão o desempenho de seus candidatos nas urnas. Pior: demarcarão uma linha divisória que poderá influenciar a política brasileira por muitos anos. Até hoje o mensalão é um capítulo da crônica petista “partindo para cima” do Supremo, será seu título. Fonte: Jornal O Tempo

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui