Perdem e ganham… Pensando em 2012…

368

Perdem e ganham

Em todas as eleições os eleitores ganham e perdem, ganham quando conseguem eleger candidatos comprometidos com a sociedade, parlamentares que usam o mandato para servir a sociedade e perdem quando bons políticos não conseguem se reelegerem é o caso do deputado federal Dr. Mário Heringer (foto) que fez um bom trabalho em defesa dos cafeicultores da Zona da Mata Mineira e por duas vezes conseguiu figurar entre os 100 cabeças do Congresso Nacional  escolhido pelo DIAP. É uma pena, não conheço o trabalho do Dr. Mário Heringer fora de Manhuaçu, mas aqui ele titubeou muito em fechar parcerias e talvez tenha escolhido mal seus parceiros, eleição não é coisa para amadores e o Dr. Mário sabe disso e por saber marketear não deveria concentrar tudo sobre seus ombros e sabemos que em uma eleição para deputado federal temos que ter pessoas de confiança para resolver determinadas pendências, um candidato deve estar bem informado sobre redutos eleitorais para não malhar em ferro frio, não se ganha uma eleição sendo mal votado em seu principal reduto eleitoral, campanha é cara e uma das virtudes de uma organização é saber empregar corretamente os recursos caso contrário se gasta muito e morre na praia.

Pensando em 2012

Eleição, uma após outra vamos identificando as tendências e o que os números querem dizer. Analisando a votação de Varella na região, podemos afirmar algumas tendências, vale ressaltar que em muitos lugares em que foi majoritário não tinha grupos políticos apoiando. Em Lajinha saiu fortalecido das urnas Dr. Jorge (foto), Renatinho, Bolinha e Marcelo do sindicato, uma grande derrota para o grupo do atual prefeito que dificilmente conseguirá emplacar seu sucessor, resta saber como os partidos de oposição se organizarão daqui para frente, outro peso político foi o Carlinhos do Danielão que desta vez trocou Paulo Abi-Ackel para apoiar Lael Varella, João Magalhães também ficou em terceiro lugar, tudo indica que podem surgir daí uma composição o grupo que apoiou João Magalhães furando a indicação do atual prefeito que apoiou Mauro Lopes que desta vez foi desbancado pelo Lael. O atual prefeito Tião Moreira se desgastou muito por conta da saúde e Lael prometeu ajudar o hospital de Lajinha que por briguinhas políticas está abandonado. Uma grande liderança em Lajinha é o vereador Paulo Cesar, mas se ficar colado no prefeito pode perder as esperanças de chegar ao paço, a Alzira atual presidente da câmara sai derrotada, seu candidato Dr. Mário Heringer não conseguiu se reeleger, pena os cafeicultores e o povo em geral sai perdendo vai fazer falta no congresso.

As urnas mostraram uma grande preocupação do povo com a saúde e os eleitores mostraram o quanto são fieis aos que cuidam das pessoas. No dia 1º de novembro de 2010, os políticos já começam trabalhar com o pensamento nas eleições municipais, muitos políticos começam bem antes os acertos e costuras para o pleito municipal.

Manhuaçu

Em Manhuaçu as urnas bufaram e só dava Varella campeonísssimo de votos, Lael sinalizou que deseja ajudar os municípios vizinho de Muriaé em Manhuaçu começa a formação de um novo grupo compostos por pessoas sérias que estão entrando na política para ver se muda alguma coisa e as pessoas estão percebendo que só através da participação política se pode mudar alguma coisa, sai fortalecido o comerciante Tuca da loja instrumental é amigo de longa data do deputado Lael Varella abraçou a campanha como voluntário, isso é muito importante em uma eleição, veja a força de uma instituição como a Fundação Cristiano Varella o cirurgião Dr. Wilson Batista esteve uma única vez em Manhuaçu no dia 21 de abril passado e sua votação foi de 2.188 votos 3ª posição, ocasião em que Varella disse ter interesse em ajudar eleger o próximo prefeito de Manhuaçu, outro voluntário foi o ex-prefeito Geraldo Perígulo pediu voto somente para Lael de casa em casa e o ex-secretário de agricultura Fabyo Soares, ele costuma intuir bem, aproximou-se de Sérgio Breder bem antes dele começar a campanha e depois virou secretário. Vejam o que dizem por aí sobre os possíveis candidatos em 2012: quero ver a vereadora Imaculada como candidata a prefeita essa será a única forma de ver essa mulher fora da prefeitura, os que dizem isso, sabe que para vereadora ela não perderia, outro que almeja o paço é Toninho Gama, já esteve mais forte, mas se souber manejar bem pode ajudar bastante um grupo ou até mesmo vir a ser um nome, o atual prefeito Adejair é um concorrente de peso, já que é o atual prefeito, o Renato da Banca sai enfraquecido por ter apoiado Paulo Abi-Ackel e não o presidente das Apaes ficou contra os familiares dos alunos que sabem e conhecem o trabalho do Dr. Eduardo Barbosa deputado eleito com ótima votação, Presidente nacional das Apaes do Brasil, alguns até dizem não votar mais em Renato por essa ingratidão, Cici a candidata a deputada mais votada é forte candidata e Fernando do Hospital Cesar Leite é outro candidato do grupo da Cici Magalhães e pode pintar também Mário Assad Júnior com Imaculada de vice e ainda tem o Nailton Heringer do PDT, se quiser poderá ser vice em uma chapa vencedora apoiou Renato Fraga que obteve 583 votos é muito pouco para quem deseja voar mais alto e seu federal Mário Heringer não conseguiu uma cadeira.

Conversa em boteco de Lajinha

-Em quem você vai votar dia 31/10?

-Na Dilma, é claro?

-Por quê? – Ela é mulher e com certeza vai apoiar as mulheres e aumentar a bolsa família é só arrumar muitos filhos que as mulheres sustentam a casa e gente fica na boa, não precisa trabalhar. Quer coisa melhor?… É o que dizem por aí.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui