Minha Casa Minha Vida em Manhuaçu… Proibido estacionar… Coração partido…

269

Minha Casa Minha Vida em Manhuaçu

Gostaríamos de saber qual é a verdadeira realidade da construção das casas populares de Manhuaçu, é muito tempo empurrando com a barriga. “As obras vão começar dentro de poucos dias” disse o prefeito na ocasião da aprovação do projeto e isso levou anos para começar, agora depois da paralisação, já fizemos inúmeras reportagens e sempre as informações são que outra empresa já fora contratada e que em breve as obras se reiniciarão. É só um jogo de empurra, precisamos que as autoridades respeitem mais nossos futuros moradores que serão beneficiados, gostaríamos também que a prefeitura deixasse claro qual seria a metodologia de escolha dos beneficiados.

Sabemos que o déficit de moradias em Manhuaçu é enorme. Na faixa dos mais carentes temos idosos, mães separadas com filhos, casais pobres desempregados, homens e mulheres que moram sozinhos, casais com muitos filhos. Qualquer que seja o critério, as casas não contemplarão todos.

Proibido estacionar

Os pontos de ônibus da Rua 1° de Maio devem ser revistados, pois por várias vezes a policia foi acionada por ter veículos nos pontos impedindo a parada. Os policiais alegam que os pontos não estão com identificação de inicio e fim. Outro detalhe é que nos dias de culto na igreja, os motoristas de ônibus ficam buzinando e os membros da igreja nem sequer ajudam retirando os carros do local. Senhores membros, vamos colaborar, estacionando somente em mão única, pois vocês têm carro e muitas pessoas não têm e dependem de usar os ônibus.

Coração partido

O vereador Juarez Elói, em reunião extraordinária da Câmara, realizada quinta-feira (23). Depois de votar contra o projeto do prefeito, declarou. “Eu quero dizer que voto contra o prefeito Nailton, com o coração partido, mas os projetos dele vêm de um jeito que não tem como votar a favor”.

300 celulares

Tem muita gente falando e reproduzindo tudo o que ouve por aí. Lembre-se o Facebook ainda é uma coisa nova e carece de regulamentação, os parlamentares já estudam uma lei para regulamentar o uso da internet. Às vezes, somos cobrados para divulgar certas notícias e ao verificarmos as fontes descobrimos que não passam de boatos, como é o caso de plano de celular do prefeito Nailton. A Assessoria de Comunicação Social informou que não é verdade.

Prefeitura não informa

Até quarta-feira (22), nenhum dos vereadores sabia que o prefeito havia contratado 20 pessoas para a força-tarefa de combate à dengue.

Lotes abandonados

Senhor prefeito e órgão desse setor, favor empenhar mais e cobrar mais serviços da Secretaria de Obras, pois tem lotes com matos muito alto no bairro, está dando muitos escorpiões e baratas. Existe um lote aqui na Rua Hilda Vargas Leitão, ao lado do n° 383, que está um absurdo e nem sequer o dono do lote limpa. Vamos dar uma forcinha e notificar esse proprietário do lote.

O que faz nosso governo maior?

Do que adianta ter um bom emprego, se você não tem paz? Do que adianta ganhar dinheiro, se você não tem paz? Do que adianta morar numa casa boa, se do outro lado você corre risco de ser assaltado? Estas reflexões deveriam ser feitas por cada cidadão do Brasil na hora de votar. A violência está chegando a patamares insuportáveis, principalmente nas grandes cidades, é a corrupção desenfreada de nossos governantes. O nosso país precisa recomeçar tudo de novo. Família Sarney te lembra alguma coisa? Sobre o campo de concentração nazista de Pedrinhas (Maranhão), fica da imprensa internacional o espanto na pergunta: “A parte mais surpreendente, o ataque aconteceu dentro de uma prisão?”. Veja no site da CNN.Cabeças degoladas em Pedrinhas não constituem nenhuma novidade, principalmente no Brasil, que mata um preso a cada dois dias.Culpam as facções criminosas, os governos pa-ralelos, histórias assombrosas de terrorismo, quando tudo é fruto da corrupção que existe fora das cadeias.O governo do Maranhão informou que 131 milhões já foram investidos para melhorias nos presídios. Esqueceu de acrescentar que o sistema carcerário de Pedrinhas é privatizado. Denunciou a revista Época: “O gasto do governo Roseana Sarney com as duas principais fornecedoras de mão de obra para os presídios do Maranhão chegou a R$ 74 milhões em 2013, um aumento de 136% em relação a 2011. Uma das empresas que mais receberam verba, a Atlântica Segurança Técnica, tem como representante oficial Luiz Carlos Catanhêde Fernandes, sócio de Jorge Murad, marido da governadora, em outra empresa, a Pousada dos Lençóis Empreendimentos Turísticos.” Isso é uma questão de governo. Se a presidente Dilma não faz nada, porque Roseana é sua aliada, que tal pensar muito na hora de seu voto?

Povo de Santa Terezinha reclama da coleta de Lixo

A questão da coleta de lixo no bairro Santa Terezinha está cada vez mais complicada, o caminhão não tem horário certo para passar, o que dificulta, pois não sabemos o horário de colocar o lixo na rua. Por favor, olhem essa situação e estabeleçam um horário certo para a coleta de lixo.

Campo de Avião pede ajuda ao prefeito

Os moradores do bairro Campo de Avião solicitam ao prefeito providências referentes à iluminação pública. Eles alegam que as urnas desse bairro também deram a vitória ao prefeito, para tanto gostaríamos de sermos atendidos, as ruas estão sem iluminação, pedimos que o senhor tome algum tipo de providência, porque aqui moram eleitores que também votaram no senhor.

Matéria Ponte de Lajinha

Devair G. Oliveira

Prezado engenheiro Zaire Lage, Fico grato pela sua correspondência, como você pode ver esta

coluna publica o que dizem por aí… é uma maneira descontraída de divulgar o que o povo está dizendo. Mas que bom que você entrou em contato conosco e agradeço sua maneira educada como descreveu.

Como você deve saber o bom repórter jamais revela sua fonte. Colocamos o jornal a sua inteira disposição para que todos os fatos sejam esclarecidos aos leitores.

Por exemplo:

1) Qual o erro na obra que causou seu desmanche?

2) Qual o real valor da obra e quanto foi pago para desmanchar?

3) Porque a construção acima do nível da rua?

Estas questões o engenheiro não respondeu, estamos esperando

sua resposta para bom esclarecimento aos nossos leitores.

Engenheiro da Prefeitura de Lajinha – Zaire Lage

Não sei qual nome de quem fez a matéria, então vou chamar de REPÓRTER.

Sou Engenheiro Civil da Prefeitura de Lajinha, não foi eu que fiz o projeto para a ponte, mais foi eu quem assumiu ela agora, e quem fez o cálculo estrutural da laje.

Gostaria de fazer algumas perguntas ao ilustríssimo REPÓRTER 1° – Quando você fala essa frase ” arrumou um engenheiro que inovou, queria exportar sua invenção para o mundo “. Você como critico deveria saber que todos os projetos referentes a doação de vigas e tabuleiro pelo estado, tem projeto padrão, que se encontra no site ” http://www.transportes.mg.gov.br/” e é aprovado por um Engenheiro da SETOP, então, ninguém inventou nada, só seguiu as regras estabelecidas pelo estado. Detalhe, o projeto foi APROVADO.

2° – Quando você fala essa frase ” Ao contrario de muitas obras, nesta o material foi farto, dizem que daria para construir mais umas duas pontes”. Gostaria de saber se você teve o acesso ao projeto arquitetônico e estrutural da ponte, para saber o que gasta ou não para faze-la. Você consultou algum engenheiro civil pra saber se o material era necessário ou não, ou você baseou-se nas informações de leigos, que não sabem o que falam, que não são técnicos para analisar se o material era o necessário ou não?

3° – Quando você fala essa frase ” resolveram consultar um engenheiro e receberam a informação que tal obra não tinha vazão suficiente e em caso de enchente, as águas entrariam nas casas e até no supermercado Juvenil”. Gostaria que o jornal publicasse o nome do engenheiro, se ele fez um laudo técnico sobre o assunto, ou se fez apenas uma visita técnica na obra. Gostaria de saber se ele fez a BATIMETRIA do córrego ou algo do gênero, pois só assim, ele poderia dar certeza se a enchente vai ou não inundar as casas e o supermercado. aguardo mais informações.

4° – Quando você fala essa frase ” Com medo das consequências, o problema foi levado à Justiça e aí está o resultado: tiveram que desfazer e dizem que só a retirada do material ficou em R$ 15 mil reais. E adivinha de quem, é o prejuízo?” Gostaria de saber o número do processo, para eu verificar mesmo se teve alguma coisa na justiça ou não. E gostaria de saber onde você obteve a informação que foram gastos 15 mil reais na retirada do material, sendo que eu mesmo, estive no dia da retirada 3 vezes no local, a retirada foi feita com a Reta da prefeitura, e aluguel de um caminhão guincho. Você esta sabendo mais do que eu que supervisionei o serviço. Onde você obteve essa informação?

Ao REPÓRTER que fez essa matéria, espero que possa sanar minhas duvidas, pois um jornal sério como este, que tem responsabilidade de repassar a noticia as pessoas, teria que ter provas para publicar e vincular qualquer noticia. e não vincular noticias somente por informações repassadas por Leigos.

A população de Lajinha, gostaria de informar que hoje, 22/01, estive no local da obra. Que amanha será iniciada a parte de construção da forma da laje, e que o mais rápido possível, essa obra vai ser entregue.

Me deixo a disposição pra tirar qualquer duvida do REPÓRTER, desde que essas não sejam confidencias, e somente a prefeitura e o estado tenham acesso.

Zaire Lage Brandão Neto Engenheiro Civil – CREA/MG: 147388.D

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui