QI (Quem Indica Manhuaçu)… Um dos grandes problemas de Manhuaçu…

236

O QI (Quem Indica Manhuaçu)

Muitos trabalhadores dizem que em Manhuaçu muitas vagas são preenchidas exclusivamente sem nenhum critério nem por avaliação o candidato passa, isso deixa agente que vem se preparando para ingressar no mercado de trabalho. No interior isso é muito comum os empresários deixam a desejar em relação a vagas de emprego. Acho um erro contratar pessoas só por que alguém importante pediu. Vejo cada atendente irônico que nem é capaz de ser educado, mas isso o patrão não vê. Vejo que cada pessoa tem uma inteligência, mas existem pessoas sem nenhuma preparação ocupando uma vaga no mercado de trabalho e os que têm preparação e precisam não tem o famoso QI (quem indica).

Nem tudo está perdido

Gostaria de parabenizar a enfermeira do PSF do bairro Santo Antonio, a Luciene. Ela está administrando seu serviço com muita competência, as agentes de saúde e epidemias são ótimos, educadíssimos, e dominam muito bem o bonito trabalho de entrar em nossas casas, cuidando da nossa saúde e de nossos familiares. Parabéns enfermeira por sua capacidade de administrar.

Vereadores na região

Estou pasma com a falta de conhecimento e atribuições do cargo de vereador. Tem vereador na câmara que não abre a boca por não saber argumentar e os que falam… UF? Alguns não, não sabem o que estão fazendo ali.

Sugestão para eles: formar grupos de estudo. Representantes do Município? Que Deus tenha misericórdia.

Problemas de segurança nos distritos

Através desta coluna venho pedir ao 11° BPM para supervisionar o nosso distrito com mais frequência, pois temos um sério problema com motoqueiros menores de idade e também motoristas que fazem mal uso do volante, colocando até os pedestres em risco com o excesso de velocidade e som muito alto. Porque não são só os traficantes que nos perturba, mas os filhos de papaizinho também. Eles acham que são donos das ruas e do ouvido das pessoas.

Engenho da Serra pede socorro

Nós moradores do Bairro Engenho da Serra, solicitamos do senhor prefeito, para asfaltar a rua principal do bairro Engenho da Serra, ela está toda esburacada, parece estrada de roça. Uma das ruas mais importante para dar saída para outras cidades, com grande fluxo de veículos o dia todo. Sua administração já está precária, falta tudo, e já é fim de ano e não vi nada e nenhuma rua asfaltada em sua administração.

O SAAE abre buraco e não tampa

A Rua dos Ipês no bairro São Francisco de Assis está uma vergonha, o SAAE foi lá e abriu buraco na rua e nem sequer jogou uma lama de asfalto para tampar. Agora quem está sofrendo com toda essa poeira somos nós, e quando chove vira lama e não passa nem de trator. Onde estão às autoridades, deveria ter uma norma em Manhuaçu obrigando o SAAE a fazer o serviço completo, abriu buraco para recuperar tubulações etc, tem que arrumar direito.

Ter fé

Tem muita gente por aí que se diz pessoa de fé, e sabemos que são pessoas alheias a palavra de Deus. Hebreus 11, João Ferreira de Almeida Atualizada (AA) 11 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. 2 Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. 3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. Então entendo que para ter fé é preciso também conhecer a palavra de Deus, pois diz a palavra que sem fé é impossível agradar a Deus. Mas que nunca leu a bíblia e que vai a igreja de vez enquanto. Parabéns, para você que tem fé e segue os mandamentos da Lei do Senhor.

As construções irregulares, quem fiscalizará?

Na Avenida José Florêncio está feia devido às construções irregulares, proprietários de algumas residências estão construindo garagens nas calçadas que deveriam ser destinadas aos pedestres, e agora os mesmos circulam pela rua, pois não existe mais passeio. É um abuso que deveria ser coibido para o bem de todos da comunidade.

Associado reclama da CDL

Eu como associada da CDL, estou muito revoltada com essa campanha de natal, isto é uma falta de respeito com o nosso dinheiro, porque pagamos uma mensalidade muito cara e não temos o direito de nada. Na direção passada tínhamos o direito de usufruir da sala de reuniões, agora para usar essa sala temos que pagar R$ 50,00. Essa campanha de QUERO O MEU, não chega nem aos pés do outro PRESIDENTE, do que aquela campanha sim é de tirar o chapéu! Nesta a CDL está perdida.

Um dos grandes problemas de Manhuaçu

Não é de hoje que nós reclamamos dos abusos de certas pessoas que insistem em colocar seus sons no mais alto volume, sinceramente penso que as autoridades deveria fazer valer os direitos dos cidadãos que não gostam e não querem ouvir sons que fazem doer os nossos tímpanos. Uma pergunta porque a Câmara Municipal de Manhuaçu não elabora uma Lei regulamentando os sons e punindo os foras das leis, muitas cidades acabaram com estes abusos e a nossa Manhuaçu até quando vamos ter que suportar estes inconsequentes que adoram passear com seus automóveis com os sons nas maiores alturas. Será que é porque estão com medo de não serem reeleitos em Manhuaçu? Junte-se a nós ajudem a proclamarem essa lei. “Sem som de carro já”.

Móveis são jogados na Rua em Manhuaçu

Gostaria de pedir a atenção dos setores competentes de Manhuaçu, a respeito dos móveis velhos jogados no final da Rua Monsenhor Gonzalez, em frente ao poliesportivo. Esses móveis são jogados pelos proprietários dos móveis usados que tem nessa rua, estamos pedindo a ajuda, para que alguém tome algum tipo de providencia, isso só acumula ratos, baratas e outros insetos que vão para dentro de nossas casas, além do que enfeia nossa cidade que já não é grandes coisas.

Para os leitores que lutam por seus direitos

A cada ano, a cada governo e a cada plano econômico o salário mínimo faz jus ao nome. Tudo advoga contra o coitadinho: inflação, déficit previdenciário, déficit municipal e estadual. O que deveria ir a favor do dito-cujo, como o crescimento econômico, praticamente não existe. Ou, quando vai a favor, a má distribuição de renda faz o seu papel de condená-lo, aumentando cada vez mais o buraco e ficando cada vez mais distante da saúde, educação, segurança, alimentação, dignidade. Ah! O salário mínimo? Continua no fundo do poço, ‘mínimo mesmo. José Afonso Nogueira.

Um ponto de vista sobre a saúde Pública de Manhuaçu

A verdadeira notícia da saúde Pública de Manhuaçu, depois que li esta matéria fiz questão de visitar o PSF e pude constatar coisa ainda pior, como não sou usuário do serviço agente não sabe do que se passa com essa gente, conversei com alguns amigos e pessoas que necessita de atendimento e fiquei de fato alarmado e cheguei a conclusão de escrever parabenizando o Jornal das Montanhas, pela sua iniciativa de dar voz aos moradores da periferia, a verdade é clara o pessoal pobre é sempre esquecido e infelizmente são poucos os órgão de imprensa que dá voz a este povo, os interesses não sei precisar, mas há muitos que não sabemos e isso precisa mudar em nossa cidade o prefeito e o Secretário de Saúde tem que cuidar melhor dessa gente, que sai de casa na esperança de fazer uma consulta, ou conseguir um remédio e não conseguem, houve a morte de Gutemberg, notícia veiculada em primeira mão pelo JM que deu um ibope tremendo, até o secretário de Saúde Estadual conversou com a família, mas é como um fogo vivo de um braseiro joga–se água, mas o fogo não apaga. O povo precisa aprender a cada dia reivindicar seus direitos. Mais uma vez parabéns pela matéria. Affonso Claudino Vieira.

Qual a origem da corrupção no Brasil?

A corrupção é um problema crônico no Brasil e, apesar de muitos atribuírem esse problema à falta de caráter daqueles que fazem parte de grupos representativos como políticos e policiais, não podem negar que mesmo nesses grupos existem pessoas que não se deixam corromper.

Os esquemas de corrupção também são relacionados à “Lei de Gerson”, que afirma que todos devem, de alguma forma, levar vantagem em tudo. Mas, a verdade, é que no Brasil a corrupção está intimamente associada à história do país.

Alguns historiadores afirmam que a corrupção já nasceu na época da colonização portuguesa. Os colonizadores vieram ao Brasil para explorar as riquezas naturais, sem se preocuparem com os índios. Aliás, é provado que os primeiros a serem corrompidos nesse país foram exatamente os indígenas, pois os portugueses os subornavam para conseguir tesouros brasileiros, os escravizavam e os roubavam.

É certo que a realidade da corrupção brasileira torna os cidadãos indignados, mas isso não pode servir de exemplo, ou seja, uma pessoa não pode pensar “tentarei levar vantagem nisso, assim como os políticos fazem”.

A corrupção também se tornou mais intensa com o capitalismo, e hoje o enriquecimento ilícito de autoridades é uma das principais causas dos problemas sociais que o Brasil enfrenta.

Nesses esquemas existem o corrupto e o corruptor, e todos saem favorecidos nesse tipo de crime. Todos, menos a população honesta, que trabalha para garantir o sustento da família.

Segundo especialistas em política, a corrupção no Brasil é resultado de um Estado mal estruturado, cheio de burocracia e falhas de gestão. A lei também garante brechas que favorecem a corrupção em nosso país.

A corrupção é marcada pelo clientelismo, o nepotismo e o oligarquismo. Tudo passa a ser um jogo político.

Para diminuir a corrupção no Brasil é preciso reduzir os cargos públicos comissionados, reformar a legislação, oferecer pagamentos justos a todas as categorias profissionais, regular e fiscalizar todas as instituições do governo.

1 COMENTÁRIO

  1. No final de semana passada, São Pedro viveu uma noite horrorosa: carros de som desfilaram pelas ruas noite inteira com som alto. Isto sem falar nos gritos, buzinas. A indignação da comunidade tá grande, porque ninguém vê a lei ser cumprida. Telefonar pra denunciar é bobagem, na maioria das vezes ninguém atende no 190 e quando atende não resolve.
    Pior é pensar que isto não vai acabar.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui