Tem vereador que passa 4 anos sem apresentar um Projeto de Lei?

399

Tem vereador que passa 4 anos sem apresentar um Projeto de Lei?

Em uma conversa de roda de amigos muitos disseram que esta atual câmara é a pior que Manhuaçu teve, poucos projetos e fiscalização zero. Pergunte aos vereadores se os médicos cumprem horários, pergunte como é o atendimento médico no Pronto Atendimento, pergunte se o transporte escolar está sendo feito com eficiência, eles não sabem. Isso para não dizer de coisas graves que acontecem em Manhuaçu que muitos acham que é papel da imprensa.

Porque alguns políticos são tão incoerentes? Veja o vereador Paulo Altino, volta à fita aí para a gente ver: olha ele aí esbravejante com críticas duras ao prefeito Nailton, novamente olha ele aí em cima da cadeira descendo a lenha no executivo.

Porque ele não critica mais o prefeito, será o que aconteceu? Agora quer encontrar o vereador, é só ir ao gabinete do prefeito. Dizem que na tarde do dia 28 de junho Paulo Altino, Jorge do Ibéria, Chico do PT e Cabo Anízio estiveram no gabinete do prefeito tentando pegar uma boquinha nas obras anunciadas pelo prefeito, a construção de UBS. Cabo Anízio e o Chico do Juquinha PT, fazem parte da base do prefeito.

A função de vereador é elaborar leis e fiscalizar as irregularidades no município, mas isso eles não querem fazer. Em outubro o povo irá escolher 17 vereadores. A sociedade de Manhuaçu está se organizando para apoiar um grupo de pré-candidatos que estiverem de acordo com alguns projetos, um deles é a redução dos salários dos vereadores, que em Manhuaçu chega ser abusivo, diante da precariedade dos atendimentos que Manhuaçu dá aos munícipes, já que a atual legislatura não deu bola para a crise econômica e elevou muito os gastos do município e ainda aumentaram para 17 o nº de vereadores.

Sonhos perdidos de Manhuaçu

Na eleição passada o povo de Manhuaçu embarcou na campanha do atual prefeito, acreditando em suas promessas, dentre elas a de fazer um Hospital Regional, uma faculdade Federal e muitos outros, um dos projetos do prefeito Nailton seria a transparência, ele dizia que iria colocar um grande quadro na frente da prefeitura informando ao povo tudo que a prefeitura gasta. Nada foi feito, hoje os comentários são os piores que um prefeito pode ter, sua popularidade está muito baixa, e para piorar sua situação ele foi denunciado pelo Ministério Públi-co de MG, por falsificar documentos e mentir. A secretária de Educação, Gelvânia Câmara Marques, também aparece como denunciada.

De acordo com o MPMG, no dia 14 de janeiro de 2013, o denunciado Nailton Cotrim Heringer, na condição de prefeito municipal de Manhuaçu, “em conluio e em plena comunhão de vontades com a denunciada Gelvânia Câmara Marques, inseriu informação falsa em documento público”, diz o documento.

Naquela data, o prefeito assinou termo de exoneração da então Secretária Municipal de Educação. O objetivo era viabilizar a posse de Gelvânia Câmara Marques, no dia 16 de janeiro de 2013, ao cargo de inspetora da Escola Estadual João Xavier da Costa, para o período de 1 de fevereiro de 2013 a 26 de fevereiro do mesmo ano.

Neste período, foi cedido pela Secretaria de Estado de Educação prazo para que Gelvânia pudesse exercer novamente o cargo de secretária municipal de Educação junto ao município de Manhuaçu.

“Todavia, no período de 14 de janeiro de 2013 a 26 de fevereiro de 2013, a denunciada Gelvânia Câmara Marques, não obstante formalmente exonerada do cargo de secretária municipal de Educação do município de Manhuaçu, continuou a exercer, de fato, ainda que graciosamente, todas as funções inerentes ao respectivo cargo, inclusive a receber diárias de viagens em razão de tal cargo”, aponta denúncia do MPMG.

Segundo o documento, incorreu o denunciado Nailton Cotrim Heringer na conduta delituosa tipificada no artigo 299 do Código Penal, como autor do ato administrativo ideologicamente falso e, quanto à denunciada Gelvânia Câmara Marques, nas sanções do artigo 299, c/c artigo 29, ambos do Código Penal, ao beneficiar-se dos dados falsos inseridos no documento.

O processo está sendo julgado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

PT diz que terá candidatura própria em Manhuaçu

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Manhuaçu divulgou, por meio do (Facebook), a intenção de lançar candidato a prefeito no município, nas eleições de outubro deste ano.

Segundo a nota, o PT terá candidatura própria para concorrer à prefeitura de Manhuaçu. A presidente do Diretório Municipal do PT, Ivanilda Vergilio, informou que três nomes estão colocados como pré-candidatos: Clovis Dornelas Filho, Graça Cipriano Mendes e João Amâncio.

Nada contra os nomes, mas o momento é muitíssimo desfavorável ao PT, ainda mais depois de várias lideranças petistas serem presos por corrupção, presidenta Dilma afastada, Lula em uma tremenda insegurança com fortes sinais de ser preso pela Lava Jato. Não tem um dia em que os noticiários não trazem irregularidades do partido. No auge da força petista com Lula, o PT de Manhuaçu não soube usufruir o prestigio de Lula, mal conseguiu eleger um vereador. Agora é muita coragem destes petistas encarar uma campanha. Se vingar, irão levantar a ban-deira do PT, ou esconder a sigla. Nada contra os nomes, mas terão muita dificuldade para convencer o eleitor a votar no PT.

Bactéria silenciosa

Uma bactéria silenciosa que pode causar uma inflamação muito importante no estômago. A Helicobacter pylori causa a infecção da mucosa do estômago humano, provocando gastrite, úlcera e outros problemas. Transmitida através da saliva, das fezes e também pelo contato com o suco gástrico de pessoas contaminadas, a bactéria está intrinsecamente ligada às condições socioeconômicas da população. Estudos realizados em distritos de Valadares mostram que há a presença da bactéria em 69,9% da comunidade rural.

O tratamento para matar a bactéria é a utilização de antibióticos, que devem ser recomendados por médicos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui