Vandalismo em Manhuaçu… Trânsito em Manhuaçu…

290

Vandalismo em Manhuaçu

ponto-onibus-quebrado-manhuacu“Sou otimista, sonhador e acredito que a educação pode e vai mudar nossa sociedade. Espero que um dia o cidadão aprenderá preservar o patrimônio público para seu próprio conforto e dos outros.

A foto ao lado, mostra um abrigo para os passageiros que utilizam o ponto de ônibus na Rua Wadi Assad, em Manhuaçu/MG. Três dias após sua instalação vândalos se encarregaram de destruí-lo.
José Geraldo

Bairro Santana

corrego-atras-sema-bairro-santanaVenho, em nome dos moradores do bairro Santana, pedir socorro aos órgãos competentes, principalmente a Prefeitura Municipal de Manhuaçu, para que seja concluída a canalização do córrego situado no final da Rua do Triângulo e no final da Viela Geogênio (atrás da Sema). Algumas residências estão correndo risco.
Teté

Vereador Gustavo Magalhães (Lajinha) pede licença do cargo

Em reunião da Câmara Municipal de Lajinha, o vereador Gustavo Magalhães surpreendeu a todos ao pedir licença sem remuneração por três meses.

Devido a problemas particulares e difíceis, ele precisa dar um tempo para dedicar ao que é mais importante agora. Disse não estar conseguindo neste momento conciliar trabalho, família e vereança. “Se eu errei foi com intenção de acertar”.

Agradeceu aos seus colegas vereadores caso essa seja a sua última Sessão, disse ser grato por tudo, aprendizado e amizade. Segundo Gustavo, ele sai com a cabeça erguida e feliz pelo tempo que passou como vereador. Interessante notar a responsabilidade e coerência do vereador Gustavo, pois não é normal esse procedimento, geralmente, já que os vereadores reúnem duas vezes por mês, alguns vereadores chegam a empurrar com a barriga meses afim, a própria câmara de Lajinha já teve vereador que mudou de estado e nem por isso pediu licença. Parabéns ao nobre vereador pela sua atitude.

Paulo César Voltou

Com a licença do vereador Gustavo, assumiu o primeiro suplente Paulo César de Oliveira, que tomou posse dia 25 de novembro, a câmara passa a contar com uma bancada bem preparada e com certeza vai dar muito trabalho para a situação, já que é majoritária contando com 5 dos 9 votos dos vereadores. A volta de Paulo César trouxe bastante alegria para o povo que sempre gostou de uma gestão eficiente por parte dos vereadores que fiscalizam os atos do prefeito.

Paulo César está engajado na defesa dos mais humildes e um lutador incansável em benefícios dos idosos. Foi presidente da Câmara por mais de duas vezes e grande conhecedor da Lei Orgânica do Município. Segundo o vereador Gustavo o 1° suplente, Vereador Paulo César é a pessoa que ele julga mais capacitada e útil neste momento.

Humberto Cabral

Expôs o caso da APAE que precisa de atendimento semanal de fisioterapia que não podem ficar sem, pois, talvez pode até complicar a saúde dos alunos. O município há mais de um ano não providencia atendimento aos pacientes, com isso as famílias retiram do seu salário para poder cuidar de seus filhos, prejudicando o orçamento familiar.

O vereador frisou que dentro de um mês, caso a prefeitura não acerte a situação o caso será levado ao Ministério Público.

Outro caso que deixou o vereador constrangido foi o caso de um paciente que faz diálise na cidade e essa semana por falta de luz e falta de gerador no PAM ele ficou prejudicado e teve que ir atrás de um supermercado para poder usar o gerador. Ficou 8 horas sentado em um banco de feira correndo risco de saúde, pois não pode ficar sem fazer esse procedimento todo dia. O cidadão ficou irritado pelo pouco caso com que foi atendido. Pediu que o gerador do Hospital possa funcionar e também atender ao PAM, pois se tem, porque está parado?

Cassação dos vereadores é encerrada

O vereador Renato não deixou de falar sobre o comentário da semana onde o nome dele e de Saulo foram muito comentados nos dizem por aí da semana sobre ‘’cassação’’. Explicou que ele e Saulo foram eleitos pelo DEM (Democratas), com o tempo eles viram que seria melhor ter um outro partido para que pudessem traçar seus próprios objetivos, e foi para o PROS. Com o decorrer do tempo eles não se identificaram com aquela legenda, e poderiam até terem suas candidaturas prejudicadas, não podendo fazer coligações com outros partidos.

Então foram a Belo Horizonte procuraram o Assessor Jurídico e o problema foi resolvido, solucionado o impasse foram direto para o partido que eles amam PSDB. Na sexta feira já foi expedido o pedido e eles foram liberados, tendo o caso como encerrado.

Trânsito em Manhuaçu

Dizem que a triste tarefa dos administradores é agradar 100% das pessoas, assim como torcidas organizadas de futebol, na política também vamos encontrar em todas as cidades torcedores do contra, são pessoas de grupos políticos interessados na vitória, todos se dizem dispostos a fazer o melhor pela cidade. O que tenho notado nos últimos anos é que do jeito que as coisas caminham, dentro de pouco tempo não vamos encontrar pessoas do bem interessados ao cargo público. Estamos assistindo em alguns estados e cidades uma dura mobilização de pessoas patrocinadas por sindicatos e partidos para fazer oposição aos projetos do prefeito ou governador, uma maneira de jogar a sociedade contra o governante.

Será que em nossa cidade pode acontecer o mesmo? Analisando as conversas de algumas pessoas, podemos ver que há pessoas que sinceramente concorda ou discorda, ninguém é obrigado a gostar de tudo, mas há aqueles que discordam de tudo que venha do governante que não seja da sua sigla partidária. Sobre o estacionamento em diagonal feita na Rua Antonio Wellerson no centro da cidade, as pessoas que necessitam de estacionamento na área, gostaram da ideia, pois as vagas aumentaram, o trecho é pequeno e não encontrei pessoas que apontassem qualquer problema que pudesse atrapalhar o bom andamento do trânsito.

Dilma tem 7 dias para se explicar em processo no TSE

A presidente Dilma Roussef durante coletiva no Palácio do Planalto após o presidente da Ca-mâra, Eduardo Cunha, autorizar a abertura de um processo de impeachment (Ueslei Marcelino/Reuters)

Ação investiga abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014 e pode resultar na cassação do mandato da presidente. Enquanto se articula para tentar barrar o processo de impeachment no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff precisará também se defender em uma ação que pode cassar o mandato dela e do vice, Michel Temer (PMDB-SP). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou nesta sexta-feira o acórdão sobre o processo. A defesa tem 7 dias para se manifestar a partir da notificação.

A ação investiga abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014 e foi proposta pelo PSDB. Os advogados que representam a chapa Dilma/Temer poderão apresentar provas e indicar testemunhas, durante esse prazo, além de solicitar a produção de outras provas.

De acordo com o processo, há indícios de irregularidades na contratação da empresa Focal Confecção e Comunicação Visual, que prestou serviços à campanha e recebeu 24 milhões de reais. Segundo o processo, também há indícios de financiamento de campanha com dinheiro oriundo de corrupção em contratos com a Petrobras.

O TSE decidiu abrir a ação de impugnação de mandato em outubro. Desde agosto, no entanto, quando o julgamento foi paralisado por um pedido de vista, a corte já possuía maioria formada para abrir a apuração. Foi a primeira vez que a Justiça Eleitoral autorizou uma investigação como essa contra a campanha de um presidente da República. A relatoria do processo é da ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Como revelou VEJA, o vice-presidente Michel Temer quer que a defesa dele seja apartada da de Dilma. Temer argumenta que sua prestação de contas foi feita separadamente do balanço apresentado pela presidente. A tentativa é salvar o vice mesmo que a candidatura de Dilma seja impugnada. (Com Estadão Conteúdo)

2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu em parceria com a Secretaria de Saúde da Cidade de Martins Soares, ministrou mais um treinamento de APH (Atendimento Pré Hospitalar) focando o tema de urgência e emergência, análise do paciente, prioridades primárias, mobilizações, entre outros assuntos para os funcionários da Unidade de Saúde, nesta sexta feira dia 04/12 das 08:00 as 17:00hs. GU BM Sgt Cleber Marcilio Soares e Sd Talmo Moreira.

Reorganizações das escolas em São Paulo

As manifestações foram organizadas pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp), com participação de entidades que compõem o Grito pela Educação Pública de Qualidade no Estado de São Paulo, todas ligadas ao PT.

Nas grandes cidades uma das maiores preocupações dos pais de alunos é seu filho pequeno frequentar uma escola que no mesmo turno tem crianças de várias idades e adolescentes, pois bem o governo do estado Geraldo Alckmin quis fazer uma reformulação no sistema escolar, fazendo um remanejamento de alunos e professores, de maneira que cada escola iria funcionar em todos os períodos com a mesma faixa etária, muitos especialistas disseram que a convivência escolar dentro da faixa de idade é benéfica para todos os alunos, pelo menos traficante de drogas não iria perturbar as escolas de crianças, um ponto positivo a meu ver. A taxa de natalidade hoje é baixíssima e há várias escolas ociosas por este motivo, com isso o governo iria fechar mais de 70 escolas fazendo uma ótima economia sem que alunos e professores fossem prejudicados. Os opositores do governo não gostaram e os sindicatos ligados a oposição, logo patrocinaram a ocupação de escolas e todo tipo de boicote ao governador, paralisação do transito, nas grandes avenidas da capital trazendo um tremendo desgaste para o governador. Moral da história o governo teve que recuar e aquilo que poderia trazer melhoria para o ensino, nem foi experimentado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui