Walcyr Carrasco desabafa após vencer processo contra “Pânico”: “Me sinto justiçado”

227

carrasco

Walcyr Carrasco comentou sobre ter vencido a briga judicial contra o “Pânico na Band”, que agora terá de lhe pagar uma indenização de R$ 100 mil por construir uma caricatura exagerada do novelista.

“Eu me sinto justiçado. Eu entendo que pessoas que estão na mídia podem ser alvo de notícias falsas, mas o que esse programa [‘Pânico’] fez foi debochar de mim de uma forma errada, que não condiz com a realidade. A pessoa espalhafatosa que eles mostram não sou eu. Sou um cara na minha e discreto, que quase não saio de casa. Eu já considero muita gente quando uma festa tem quinze pessoas”, desabafou em entrevista à revista “Veja”.

O autor de novelas da TV Globo ainda disse que a caricatura feita pelo humorístico sobre incomodou também seus entes queridos. “Eu não vejo programa, então alguns amigos comentaram e fui ver. Não gostei. Tenho família e amigos que também ficaram chateados com esse deboche que não condiz com o que sou”, completou.

Sobre a indenização que deverá receber do humorístico, Carrasco acredita que o valor em dinheiro não seja o mais importante no caso. “O valor já me deixa feliz, pois a questão não é o que a imagem perdeu com esse deboche ou se deixei de vender livros. Mas, sim, essa ação mostra que podemos confiar na Justiça como um todo. Isso é o mais importante”, concluiu.

Além de pagar a quantia em dinheiro, o programa deverá também retirar da internet vídeos, imagens, caricaturas ou piadas referentes ao autor. A desembargadora Elizabeth Filizzola afirmou que a caricatura feita no humorístico superdimensionou a sexualidade do autor, “expondo-a ao ridículo e propiciando escárnio”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui