1ª Feira Cultural do Café em Luisburgo é destaque regional

482

Dia 25 de outubro de 2007 a semente foi lançada, grupos de estudos foram formados e o tema escolhido para ser estudado foi Cultura, Ciência e Tecnologia. O projeto de trabalho foi elaborado e aprovado pelo colegiado escolar e logo a seguir encaminhado para a Secretaria de Estado da Educação. Alguns dias depois a confirmação, das aproximadamente 74 escolas estaduais pertencentes a 20ª Superintendência Regional de Ensino, apenas quatro tiveram seus projetos aprovados pela Secretaria de Estado da Educação sendo a nossa escola uma delas.
Com a aprovação do projeto criou-se então o GDP (Grupo de Desenvolvimento Profissional) que recebeu o nome de Professores Alternativos, a partir disso organizaram os trabalhos orientados pela Secretaria de Estado da Educação, na pessoa dos Professores Orientadores, Sr. Ivan Pontelo Cançado e Sra. Eliane Cangussu. Os componentes do GDP são Joanamélia, Marcos Amaral, Eliane, Geovane, Darley, Catharina, Maisa, Marilene, Maria Jose Viana, Cleonice e Leiliane.
Com o tema café, constituído de 24 temáticas, os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos com a orientação dos membros do GDP e professores orientadores que trabalharam diretamente com os grupos dentro de suas temáticas.

Foi um bom tempo de reuniões, estudos, planejamento. Aproximadamente 180 alunos fizeram parte deste trabalho.
Dias 07 e 08 de novembro após todo o processo de preparação a culminância do projeto se deu com a realização da 1ª Feira Cultural da escola cujo publico alvo foi o produtor rural, a intenção foi transmitir ao produtor as informações obtidas para um cuidado especial com a sua lavoura cafeeira na busca de um produto com maior qualidade e maior valorização no mercado alem de demonstrar todos os usos do café como produto principal na mesa de todo brasileiro.

Joanamélia Nogueira (Coordenadora Geral da Feira)

Para a Coordenadora do Grupo de Desenvolvimento Profissional, Joanamélia, a 1ª Feira Cultural em nível de conhecimento foi o marco divisor para maior comprometimento dos alunos nos próximos trabalhos realizados pela escola alem de proporcionar condições de maior habilidade em pesquisas e trabalhos em grupo na categoria de projetos. Com a realização do evento quem sabe os alunos se sintam motivados a participarem das próximas feiras realizadas pela escola, feira estadual ou ate mesmo nacional.

Veja matéria completa nas páginas 8 e 9 da edição 58 do Jornal das Montanhas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui