134º aniversário de Manhuaçu e 34ª Feira da Paz

504

Por Devair Guimarães

O 134º aniversário de Manhuaçu foi marcado pela reinauguração da galeria de ex-prefeitos do município, Concerto da Primavera realizado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar no dia 03 de novembro e no dia 04 dando continuidade as festividades com a inauguração do novo portal de entrada do Parque de Exposição Fernando Lopes, todas as noites foi apresentado o rodeio Companhia Rancho Alegre além dos shows do cantor Fagner e do grupo Revelação contando com uma participação expressiva da população nos três dias de festa. Conversando com o Diretor de Cultura Fabrício Santos sobre os importantes projetos culturais que vêm sendo criados em Manhuaçu, e sobre a forte evolução cultural de nossa cidade compartilha conosco algumas de suas ideias e projetos:

“Essa evolução começou principalmente pela necessidade. O povo querendo, clamando por esses projetos e a gente já estava com ideias. Contando com o apoio do Prefeito Adejair, que nos deu liberdade para aplicar os projetos  eu pude trabalhar esses anos de 2010 e 2011 com novas ideias    que estão  sendo acolhidas pela comunidade e também pelos jovens que tem se dedicado a esses projetos. Trouxe  dia 5 de novembro, que além de aniversário de Manhuaçu é também o Dia Nacional da Cultura, a Gincana Solidária, os artistas que participaram do concurso de grafite fazendo um trabalho de prevenção às drogas e à violência no batalhão da Policia Militar.

A Feira da Paz é para gerar esse momento de fraternidade, de companheirismo, um momento de cultivar a paz, estamos trabalhando a cultura levando a todos essa motivação, despertando esse desejo de estar se solidarizando, se alegrando com as festividades, com as atrações. Outro ponto importante é nossa parceria com o 11º Batalhão, que possibilitou a realização do Primeiro Concerto da Primavera, que foi um sucesso. A sociedade abraçou esse projeto e nós vamos lutar pela continuidade, porque ficou com aquele gostinho de quero mais. A cultura está aí, estamos com muitas ideias, sei que meu tempo de Diretor de Cultura ainda é pouco, um ano e meio apenas, mas estamos lutando para colocar muita coisa em prática ainda, e temos agora o ICMS recuperado, vamos trabalhar também com o tombamento da Capela Santa Terezinha, dossiês, relatórios para poder receber mais verbas, vamos trabalhar na área musical, vamos ver se conseguimos desenvolver uma banda daqui da nossa cidade.

São muitos talentos com os quais estamos trabalhando, o projeto da Caravana Cafeicultora tem liberado vários talentos, um deles já tocou na Pré Abertura da Feira da Paz. Estamos abrindo as portas para que os talentos da nossa cidade, os talentos de raíz possam despontar aqui em Manhuaçu.”

Veja reportagem completa na página 10 da edição 113 do Jornal das Montanhas > Clique Aqui

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui