Adolescentes do Iases visitam empresa especializada em tecnologias sustentáveis

188

Dois adolescentes da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cariacica-Sede, visitaram nesta semana a empresa Marca Ambiental, localizada em Cariacica, que atua no ramo de tecnologias sustentáveis.

O objetivo da visita foi incentivar o conhecimento dos adolescentes em um ramo do mercado profissional com tecnologia aliada à preservação ambiental, à sustentabilidade e à reciclagem. Durante a visita, que durou cerca de duas horas, os adolescentes conheceram as instalações e a política institucional da empresa, além de debaterem sobre temas como responsabilidade social e ambiental, sustentabilidade e reciclagem.

Eles puderam conhecer o parque industrial da empresa que produz vassouras, tijolos ecológicos, biodiesel, grãos, sacolas, papel reciclável, dentre outros, e obter informações acerca de métodos sustentáveis de trabalho utilizados nas produções.

Assessoria de Comunicação/Iases

Visita à empresa que utiliza tecnologias sustentáveis

De acordo com a pedagoga da Unis, Vera Vancini, a visita promoveu o conhecimento sobre um ramo importante do mercado de trabalho, e ainda agregou informações sobre a importância da preservação ambiental, reciclagem e sustentabilidade.

“O resultado foi excelente. Os jovens retornaram para a Unidade com informações valiosas sobre ações que podem ser consideradas as ‘receitas’ para um futuro próspero e saudável. Cada um de nós tem grande participação na sociedade e na construção de um futuro, basta termos atitudes sustentáveis, utilizando materiais reciclados e que agridam menos ao meio ambiente”, disse Vera.

Assessoria de Comunicação/Iases

Lorenza Rodrigues Grativol

Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739

[email protected]

[email protected]

Texto: Éricka Almeida

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui