Alunos da APAE Manhuaçu são premiados XXI Olimpíada Estadual

211
Celito, Márcio, Magno, Lisomar (motorista) e a grande guerreira Solange
Celito, Márcio, Magno, Lisomar (motorista) e a grande guerreira Solange

Hoje, 15 de julho, os alunos da APAE Manhuaçu festejaram os prêmios conquistados na XXI Olimpíada Estadual das Apaes realizada no SESC-Venda Nova, em Belo Horizonte, o evento contou com a participação de 600 atletas das 410 Apaes do estado. Foram conquistadas pela APAE Manhuaçu as seguintes premiações:
Corrida de revezamento 4×100 metros; natação; peteca; salto em distância; corrida 100 metros PC (paralisia cerebral); 50 metros PC e 100 metros síndrome de Down.
“É gratificante ver o empenho dos alunos e dos profissionais com o esporte, alunos que lutaram, tiveram garra e superaram suas dificuldades para que hoje possamos comemorar essa grande conquista.”, salientou a diretora da APAE, Tânia.

Só alegria
Só alegria

A comemoração trata-se não só do fato de medalhas terem chegados à sede Manhuaçu, mas sim o fato de que através do esporte os alunos têm superado boa parte dos obstáculos que os cercam. Toda essa conquista é fruto do trabalho dos professores de educação física Breno e Viviane, da diretoria, dos demais professores, da presidência de Renato César Von Randow e principalmente dos pais. “O esporte de fundamental importância para o desenvolvimento do excepcional, o esporte proporciona ao aluno a possibilidade de melhorar seu desempenho, capacidade física, coordenação motora e principalmente a interação entre mais pessoas”, destacou Viviane.

Viviane, professora de Educação Física
Viviane, professora de Educação Física

Entrevista com a professora de Educação Física Viviane Conceição Pazeli Alves:
Jornal das Montanhas – Qual a importância da pratica e do ensinamento do esporte para os excepcionais?
Viviane Conceição Pazeli Alves – Com certeza é de grande importância durante a prática de o esporte dar oportunidade ao aluno de melhorar seu desempenho, capacidade física e motora de cada um, pelo que vemos a grande necessidade de todos, logo eu concilio o esporte com as necessidades individuais de cada aluno.
J M – Quais são os esportes em que os alunos se destacam?
Viviane – Eu tento colocá-los a par de todos os esportes, mas como bons brasileiros a preferência aqui na APAE é pelo futebol, pode perguntar a todos os alunos que com certeza a resposta será unânime.
JM – Quais as modalidades em que os alunos da APAE Manhuaçu foram vitoriosos?
Viviane – Corrida de revezamento 4X100 metros, natação, peteca, salto em distância, corrida 100 metros PC, 50 metros PC e 100 metros síndrome de down.
Agradecimentos especiais a Renato César Von Randow Presidente da APAE, a Diretora Tânia e ao Corpo de Bombeiros.

Por Vitor Hugo Mendes

A grande festa dos alunos

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui