CAIC de Manhuaçu pede socorro

190

As coisas no CAIC Escola Municipal São Vicente de Paula de Manhuaçu começaram a piorar com o aterramento das minas d’água no terreno atrás da escola, para construir uma creche. Aliás, essa obra já está embargada por irregularidades e crime ambiental. O problema é que o aterramento entupiu as valas e galerias subterrâneas de escoamento da água que vem das nascentes e passam dentro das dependências do CAIC.

Com o entupimento e sem saída para escoar, a água subiu e começou a transbordar. A situação está assim há uns dois ou três meses (desde o ano passado). O problema é que essa água é limpa e praticamente parada, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Em vários pontos de todos esses locais empoçados é possível visualizar larvas de mosquito.

E toda essa água serve de foco do mosquito não só para alunos e funcionários da es-cola, mas também para toda a vizinhança do bairro Alfa Sul. Isso é absurdo, é de uma negligência e abandono escancarado. Têm muitas crianças correndo risco de pegar a dengue, e essa doença mata! Será que os departamentos responsáveis vão esperar a dengue se alastrar no local e virar epidemia para tomarem providências? Não é só um problema da escola, não. É um caso de risco à saúde pública!

Foto e texto: Martinho

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui