Carnaval de Manhuaçu é acompanhado por milhares de Foliões

339
Carro alegórico do Coqueiro

Milhares de Foliões acompanharam o desfile de Carnaval 2010, realizado em Manhuaçu MG neste ano de 2010. Os desfiles aconteceram na Praça principal da cidade (Cinco de Novembro).

Marchinhas, Sambas, Capoeira e Evangelização, assim foram os desfiles, transformando a parte central em um grande Sambódromo. A decoração da Praça Cinco de Novembro ficou espetacular, uma atração a parte. Figuras e máscaras gigantescas tomaram conta do visual. Outra boa iniciativa, foi a montagem do palco em frente a Prefeitura. Deu para dimensionar a multidão que compareceu no Carnaval de Manhuaçu. O púbico ficou a vontade em meio a avenida, e aproveitou a noite ao som da Banda Força Oculta, no repertório, um misto do que é sucesso neste Carnaval. O prefeito Sérgio Breder acompanhou toda a movimentação e disse que ficou satisfeito com a aceitação do público. “Nós investimos numa decoração melhor esse ano, mantivemos o apoio aos blocos e trouxemos os shows. Manhuaçu tem um Carnaval animado e vai melhorando sempre. O povo veio à praça, aplaudiu e participou”, destacou.

Já no Domingo, nada de Banda, hora e vez dos blocos carnavalescos da cidade. A avenida mais uma vez ficou contagiada aos olhares dos milhares de

PARTICIPAÇÃO DO MOVIMENTO NEGRO

foliões, que não arredavam os pés. Além do bloco evangélico “Jesus é bom a Beça” Os demais a se desfilarem foram dos seguintes Bairros: Santana, Petrina, São Vicente, Santa Luzia, Matinha, e o Coqueiro, que pôde recordar o antigo Carnaval de marchinhas, e os grandes bailes de salão, parte da cultura brasileira, que caiu no esquecimento do povo. Em seguida a Banda Pingo D’água do Rio de Janeiro deu um verdadeiro Show encerrando a Programação. Segundo Carlinhos Ratinho-Coordenador do carnaval de Manhuaçu, os blocos participantes tiveram todo apoio da Prefeitura Municipal, e com certeza contará ainda mais para o ano de 2011.

Teógenes Nazaré – FOTOS DE CARLOS HERIQUE CRUZ.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui