Casa de Cultura de Manhuaçu

939

casa-de-culturaCasa de Cultura de Manhuaçu

ACADEMIA DE LETRAS
A Academia Manhuaçuense de Letras elaborou o seu calendário de eventos para o segundo semestre. De acordo com o Edital do presidente Dr. Luis Gonzaga Amorim, a programação é a seguinte:
11/08/2009 – Reunião ordinária
24/08/2009 – Reunião ordinária
08/09/2009 – Reunião ordinária
19/09/2009 – Sessão solene de aniversário da AML
05/10/2009 – Reunião ordinária
17/10/2009 – Sessão solene de homenagem aos professores
07/11/2009 – Sessão solene comemorativa do aniversário da cidade
23/11/2009 – Reunião ordinária
07/12/2009 – Reunião ordinária
18/12/2009 – Encerramento do ano de 2.009

CASA DE CULTURA NA INTERNET
A Casa de Cultura Ilza Campos Sad está com blog próprio na internet a partir de julho. O endereço é www.saferan.unibrog.com.br. Também os seguintes blogs e sites divulgam a Casa de Cultura: solangemalosto.blogpost.com; programamaoamiga.com.br; jm1.com.
br; artforumplanetmundi & artforumbrasilXXI.

PESQUISA ESCOLAR
A partir de 1º de agosto, a Casa de Cultura retornará com o projeto de pesquisa de trabalhos escolares pela internet. Este é um serviço gratuito prestados aos alunos de todas as séries e, inclusive, de cursos do 3º grau, em vinte e quatro horas. O aluno faz o pedido em um dia e volta para buscá-lo no dia seguinte.

GRAND BALLET JANAÍNA
Continuam ainda abertas vagas para o Curso de Ballet da professora Janaína Barbosa Lacerda, para alunos de três a dezesseis anos, com horarios flexíveis de segunda a sexta-feira. Os interessados deverão contatar a professora pelos telefones 8804-4618 e 3331-3716.

DEPARTAMENTALIZAÇÃO
A Direção da Casa de Cultura Ilza Campos Sad redirecionou o seu leiaute, criando e nomeando as seguintes dependências e departamentos: Auditório Professor Hiran de Carvalho; Biblioteca Dra. Vânia Nacif Rodrigues; museu histórico José Pinheiro Filgueiras e transformou a antiga Pinacoteca em Galeria de Artes Professora Luciana Helena de Paula Magalhães , em homenagem ao Dr. Paulo Roberto de Magalhães Alves pelos seus inestimáveis serviços prestados à Casa de Cultura.

CAÇA TALENTOS
Será realizado no 2º semestre deste ano o Primeiro Festival Caça-Talentos de Manhuaçu, com produção e coordenação do Grupo Circense 4 Ases, em parceria com a Casa de Cultura Ilza Campos Sad e diversas entidades culturais da cidade.
Durante o tempo de cinco minutos, o candidato terá de apresentar o seu número, que poderá ser uma poesia, uma música, uma execução musical, uma acrobacia, etc diante de um juri especialmente convidado que fará a seleção para a grande final que deverá acontecer no final do ano.

VEM AÍ O VALE-CULTURA
Financiado através da renúncia fiscal das empresas, o vale-cultura é um projeto do Ministério da Cultura que vem no bojo da nova Lei Rouanet, porém em lei separada devido à urgência do assunto. Poderá ser um cartão magnético ou um tíquete impresso, no valor de R$ 50,00 para o empregado gastar todo mês na compra de um bem de cultura ou com ingresso em eventos culturais.

PATROCINIOS CULTURAIS
O Banco do Brasil abriu inscrições para projetos de patrocínios. Informações no site do banco www.bb.com.br/patrocínios.

CASA DE CULTURA ILZA CAMPOS SAD
EDITORIA DE DIVULGAÇÃO E MARKETING
PRESIDENTE: Sebastião Fernandes
DIRETOR ADMINISTRATIVO: Wagner Orlandi dos Santos
DIRETORA CULTURAL: Solange Sanglard Malosto

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns para a Diretoria do Jornal das Montanhas, publicando as notícias de nossa querida Casa de Cultura, único lugar em Manhuaçu onde o visitante realmente encontra tudo sobre a rica história de Manhuaçu, inclusive a biografia de ilustres personalidades que fizeram nome nacional e internacionalmente: escritores, cientistas, políticos, artistas, músicos, educadores e juristas. É preciso mostrar essa riqueza para as gerações de hoje e, assim o fazendo, o Jornal das Montanhas está prestando uma inestimável colaboração com a cultura de nossa cidade. Muito obrigado.

  2. Nao é comentario! Estou precisando do telefone da secretaria de cultura de manhuaçu, pois o numero que consegui no site da cidade esta sempre ocupado, e o da prefeitura nao atende, favor retornar, por que, a Lira Antonio Chequer de Viçosa esta a disposição para participar do encontro de bandas que normalmente ocorre no (7) sete de setembro.
    sem mais para o momento desde ja agradeço.
    Atenciosamente Leandro

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui