A partir da próxima segunda-feira (31) os Correios de 64 municípios brasileiros colocam à disposição dos professores em atividade das redes pública e privada, computadores portáteis com preços e prazos especiais. O programa do Governo Federal batizado de “Computador Portátil para Professores” utilizará a ampla rede de lojas dos Correios para a captação dos pedidos, repasse aos fabricantes e entrega de notebooks aos compradores. Numa segunda fase, a venda pelos Correios será estendida para capitais e em seguida para os demais municípios brasileiros.
Segundo as regras do programa, cada professor somente poderá comprar um computador, ao preço máximo de R$ 1.400,00, incluindo o frete. Os pedidos devem ser feitos pessoalmente nas agências dos Correios que operam com o Banco Postal ou nas agências dos bancos credenciados (Banco do Brasil e Caixa). Para tanto, o educador deverá apresentar cópia e original dos documentos pessoais (RG e CPF), contracheque, comprovante de residência e declaração da escola, conforme modelo disponível no site do governo (www.computadorparaprofessores.gov.br).
Nas agências dos Correios, o pagamento poderá ser feito à vista (em dinheiro) ou por meio de financiamento realizado no Banco Postal (somente para os correntistas). Uma vez aprovado o crédito, o pedido será encaminhado à indústria. Após a fabricação, a ECT providenciará a coleta, o transporte e a entrega da encomenda ao professor. Confira, abaixo, a lista das 64 cidades participantes do programa.
Relação de Cidades Atendidas na 1ª Fase
UF – Nome do Município – AC – RIO BRANCO – AL – CURURIPE
AM – PARINTINS – AP – MACAPÁ – AP – SANTANA – BA – BOA VISTA DO TUPIM
BA – MORTUGABA – BA – PRESIDENTE DUTRA – CE – SÃO GONÇALO DO AMARANTE
CE – SOBRAL – ES – ALFREDO CHAVES – GO – CARMO DO RIO VERDE – GO – CEZARINA
GO – FORMOSA – GO – PIRANHAS – GO – RIO VERDE – GO – CRIXÁS –
MA – ALTO ALEGRE DO PINDARÉ – MA – POÇÃO DE PEDRAS – MG – DIVINÓPOLIS
MG – JOÃO MONLEVADE – MG – LAGAMAR – MG – RIO PIRACICABA
MG – SANTA RITA DE CALDAS – MG – LAGOA FORMOSA – MS – CAMPO GRANDE
MT – APIACAS – MT – COMODORO – MT – RONDONOPOLIS – MT – TABAPORA
PA – ALTAMIRA – PA – SANTARÉM – PA – PARAUAPEBAS – PB – ESPERANÇA
PE – CARNAÍBA – PE – TRIUNFO – PI – FRONTEIRAS – PI – TERESINA – PR – JESUÍTAS
PR – MARILENA – PR – JOAQUIM TÁVORA – PR – PINHAIS – PR – REALEZA
PR – SÃO JORGE D’OESTE – RJ – SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA -RJ – SÃO JOSÉ DE UBA
RN – ACARI – RO – CEREJEIRAS – RR – BOA VISTA – RS – ARROIO DO MEIO – RS – PARAÍ
RS – FARROUPILHA – RS – HORIZONTINA – RS – SAPIRANGA- SC – GUARÁMIRIM
SC- IPORA DO OESTE – SE – POÇO VERDE – SP – SANTA FÉ DO SUL – SP – SETE BARRAS
SP – SUD MENNUCI – SP – VOTUPORANGA – TO – ALVORADA – TO – ARAGUAÍNA
TO – PALMEIRÓPOLIS
Contato:
[email protected]
(61) 3426-2008 / fax (61) 3426-2980
Assessoria de Comunicação
Correios – DR/MG
(31) 3222-8227
(31) 86743969
E ainda falam que a educação é umas da s prioridades dos nossos governos. É tão vergonhoso que um programa como esse fique tanto tempo em fase de experiência. Aliás, o computador para o professor tinha que ser garantido por lei, já que tornou-se um instrumento de trabalho indispensável, então, o servidor público tinha que ter acesso facilitado a essa ferramenta de trabalho. Não pagam salário, pelo menos poderia garantir o instrumento de trabalho. Afinal, não estamos num sistema feudal de produção, ou estamos?
Em se trantando de educação, já pode simplificar o assunto.
É uma profissão desvalorizada e o pior a remunerção nem se fala, porttanto é bom lembrar, que se existe algo que pode fazer, por favor pense com carinho e simplismente fça dsse pensamento uma ação.
essa atitude será de grande importância e com certeza mexerá com a auto-estima dos professores.
Atenciosamente
Elisabete
Também concordo que o instrumento de trabalho para os professores deveria ser disponibilizado pelo Governo.No PR não podemos reclamar porque em matéria de equipamentos para o professor estamos em primeiríssimo lugar eu acredito!Quem sabe se nosso Governador Roberto Requião não nos faça essa surpresinha em!?Afinal ele está feliz com os resultados da educação no PR!Vamos aguardar!