Educação abre inscrição para designação de professores

610

BELO HORIZONTE (24/11/09) – Os interessados à designação pública para professor nas escolas da rede estadual e para a função de Analista Educacional/Inspetor Escolar nas superintendências regionais de ensino (SRE) devem se inscrever pela internet, no site: www.designaeducacao.mg.gov.br. A inscrição começou nesta terça-feira (24) e vai até às 23 horas do dia 13 de dezembro. Os candidatos para atuação em áreas especializadas deverão se inscrever nos próprios locais de interesse, no período de 24 de novembro a 11 de dezembro, das 9 às 17 horas. A Resolução SEE nº 1456/2009 e as informações aos candidatos à designação podem ser acessadas no site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br).

As inscrições presenciais são para professores dos centros de Apoio Pedagógico a Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e de Capacitação de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), dos Conservatórios Estaduais de Música, dos Centros de Educação Profissional e para os de conteúdos técnicos profissionalizantes em escolas autorizadas. Os candidatos a servidores para atuarem em projetos autorizados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) nas áreas de enriquecimento curricular também devem se inscrever no local de interesse. A classificação deste grupo de profissionais será feita pela unidade, em conjunto com a Superintendência Regional de Ensino (SRE).

O preenchimento do formulário é de responsabilidade do candidato mesmo quando feito através de representação por terceiros. A omissão de dados e irregularidades detectadas na inscrição implica em desclassificação do candidato e/ou dispensa de ofício do designado. Durante o período de inscrição, os candidatos podem corrigir informações fornecidas no ato da inscrição. Os candidatos serão classificados de acordo com os últimos dados informados.

Para cada função ou conteúdo curricular haverá um formulário próprio a ser preenchido. Isso irá garantir uma lista de classificação geral para cada município, ou SRE no caso de Analista Educacional/Inspetor Escolar. Desse modo, os interessados concorrerão à vaga em todas as escolas estaduais do município sede e nos distritos em que pretende atuar. Os demais candidatos poderão se inscrever para conteúdos ou funções diferentes em um município ou para o mesmo conteúdo ou função em municípios diferentes. Neste caso, o limite máximo é de três inscrições. Em cada inscrição, o candidato deverá indicar apenas uma SRE. O candidato à função de Auxiliar de Serviços de Educação Básica poderá se inscrever somente para um município. Já os candidatos a Analista Educacional/Inspetor Escolar poderão fazer inscrição para até três superintendências regionais de ensino ou, respeitando esse limite máximo, inscrever-se também para outras funções.

Classificação

A Secretaria de Estado de Educação irá divulgar a classificação dos candidatos no dia 21 de dezembro, a partir das 10 horas, no site www.educacao.mg.gov.br. Até o dia 19 de janeiro de 2010 as listas de classificação serão disponibilizadas por meio de CD para as superintendências regionais de ensino e para as unidades escolares.

Fonte: Agência Minas

50 COMENTÁRIOS

  1. Estou preocupada com relação ás inscrições para quem esta´efetivado pela lc 100 e não possui 1 cargo completo ,de acordo com informações da secretaria de educação não poderá usar o tempo deste cargo para a inscrição,o que quer dizer que quem tem tempo maior vai perder para um candidato que tem 1 dia sequer de tempo ?Aí o professor fiará preso com 2 h.aulas por ex.!Muito estranho essas decisões mal esclarecidas da secretaria de educação,o que vai levar muitos servidores ficarem prejudicados…

  2. Já fiz o meu cadastro e uma unica inscrição, mas esqueci a minha senha e quero fazer outra incrição. Por favor, me mande uma solução para isso urgentemente, pois hoje é o ultimo dia.

  3. Sou designada habilitada de acordo com a resoluçao, consegui pegar as aulas pelo vinculo, mas eu trabalhei o ano passado com apenas 12 aulas agora a escola tem 22 aulas do conetudo em que sou habilitada podendo estender esse numero de aulas, mas gostaria de saber se eu posso apenas completar o cargo e deixar as 4 para se divulgada ou eu tenho que pegar as 22 e ficar com extensao 4 de aulas.

  4. preciso de ajuda para correçao de minha inscrição ela foi inscrita na educaão especial porisso fui desclasifica na escola em que trabalho, por favor me ajude lecione na escola teotonio brandao vilela – joão pinheiro – mg por favor ajude a solucionar o problema

  5. Começei minha inscrição, mas disseram que somente professores que já lecionam nas Escolas Estaduais é que poderiam fazer incrição, então não cheguei a concluir. Leciono inglês a 6 anos, e sou formada em Pedagogia. Não consigo continuar minha inscrição.

  6. Quando fui fazer a minha escrição houve problema no sistema , não foi possivel enviar a minha escrição gostaria de escrever para Cidade de claraval, cassia ,Ibiraci, passos, capetinga, cassia, São Sebastião do Paraiso, já licionei em minhas, tenho ponto na cidade dem Claraval, formação Físico e Matématico, pleno nas duas disciplina,RG=7727001, gostaria que confirmasse o meu cadastro para 2011,aguardo uma resposta, Atenciosamente, obrigado.

  7. Gostaria de fazer minha inscrição para designação na area de auxiliar de secretaria, mas não conssigo achar o local certo de fazer , podem por favor me ajudar.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui