Governador Antonio Anastasia conhece projeto Escolas Zico 10

209

Ex-jogador busca parceria com o Governo de Minas para expandir programa no Estado

O governador Antonio Anastasia recebeu em audiência, nesta segunda-feira (04/04), o ex-jogador de futebol Zico, que apresentou, durante o encontro, o projeto Escolas Zico 10.   O programa, que une esporte e educação, já atende aproximadamente 15 mil crianças, entre 5 e 16 anos, em mais de 15 estados no Brasil. Em Minas Gerais, ele está presente em cidades como Poços de Caldas, Montes Claros e Juiz de Fora. A intenção de Zico é contar com o apoio do Governo do Estado para implantação do projeto em outros municípios mineiros, incluindo Belo Horizonte e Região Metropolitana. De acordo com o ex-jogador, o projeto é voltado para crianças de comunidades carentes, que ocupam, gratuitamente, espaços públicos para a prática do futebol, orientados por professores do projeto.

A intenção do ex-jogador é que o governo entre principalmente com a cessão de espaços para a implementação das escolas. A contratação e capacitação dos profissionais ficariam por conta da empresa de Zico, bem como a disponibilização do material esportivo.

Para fazer parte das Escolas Zico 10 é necessário que a criança comprove frequência e bom rendimento na escola. “As crianças beneficiadas não querem perder a oportunidade, então, pelos resultados que temos visto, o que mais tem sido elogiado é a mudança de comportamento deles. E isso me deixa feliz, porque minha preocupação não é formar jogadores de futebol, mas usar o futebol para formar o cidadão”, disse Zico.

Segundo Zico, seus assessores se reunirão agora com os responsáveis pelas secretarias de Estado envolvidas para identificar possíveis áreas para implantação do projeto e buscar a sua viabilização. Também participaram do encontro o senador Aécio Neves e o deputado federal Rodrigo de Castro.

 

 

 

 

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui