Leia mais, troque seu livro

202

Foto Devair  Jornal das MontanhasUm aluno de mestrado (Informática) da PUC-Rio. Recentemente desenvolveu um projeto para troca de livros entre pessoas pela internet.

O site é gratuito e apenas intermedia a troca dos livros entre os usuários. Acreditamos ser uma iniciativa interessante que poderá ajudar os brasileiros a se interessarem mais pela leitura. Os brasileiros não são muito acostumados com a leitura, talvez por culpa de nossos governantes que há muitos anos não priorizam a educação.

O Brasil está na 75ª posição no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que avalia 182 países, e teve uma pontuação de 0,813, por isso permanece no grupo dos países considerados de alto desenvolvimento humano – aqueles com IDH superior a 0,800. No último levantamento, o país aparecia na 70º posição, mas com índice menor: 0,807. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (5) pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e referem-se ao ano de 2007. Pode se dizer que o Brasil é um país rico de povo pobre.

Está aí uma sugestão para ajudarmos a desenvolver um pouco este país. Em minha opinião a principal meta para desenvolver um país seria priorizar a educação, e a leitura é um bom começo. O endereço do site é www.livralivro.com.br

Fonte: Canal Futura – Jornal Futura – Edição 19/05/2009

TV Puc – Programa Antena Coletiva – Edição 12/05/2009

http://www.cbncascavel.com.br/2009/04/opcao-economica-a-internet-e-usada-para-a-troca-de-livros/

Jornal Destak – Edição 11/05/2009, pg. 13 – http://www.destakjornal.com.br/

http://www.educacaopublica.rj.gov.br/internet/sitedavez/0134.html

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui