Luisburgo, Diretor de Escola presta contas de verbas recebidas em 2010

291
Diretor da E.E. Joaquim Knupp, Marco Víncius Carvalho Gantus
Diretor da E.E. Joaquim Knupp, Marco Víncius Carvalho Gantus

A E.E. Joaquim Knupp vem realizando ao longo dos anos um trabalho de qualidade visando o desenvolvimento e o crescimento dos alunos que por ela passam e em 2010 não foi diferente. Em reunião realizada dia 16 de dezembro às 19 h 30 min. no salão de festas da escola foram apresentados aos pais e responsáveis pelos alunos todos os eventos e aquisições durante o ano letivo tanto na parte administrativa quanto pedagógica. Foram apresentadas aos pais, todas as verbas recebidas durante o ano e o saldo restante para 2011, também foi apresentado o balanço dos 3,5 anos da direção.

O diretor cobrou dos pais uma maior participação: “Pergunte para seus filhos o que eles estão merendando na escola, ressalta Marco Víncius Carvalho Gantus. Os pais devem cobrar do diretor, quanto a escola recebe de verba, devem ir á escola e verificar a prestação de contas, onde está sendo gasto o dinheiro, não apenas os pais, mas também os funcionários.

Jornal das Montanhas: Por que na E.E. Joaquim Knupp a merenda é especial todos os dias?

Marco Víncius Carvalho Gantus: Isso é fruto da gestão tomar decisões que leve em consideração o bem estar do aluno visando economia para evitar desperdício e ganhar na qualidade da merenda oferecida trazendo para os alunos um cardápio variado que inclui verduras, frutas, legumes, raramente servimos canjiquinha ou sopa e acrescentamos como sobremesas: melancia, abacaxi, maçã, uva, pêssego, laranja, pera, banana e queijo com goiabada.

JM: A verba que vem do estado é suficiente para manter a escola em suas necessidades?

Diretor Marco: Se a administração for feita com  transparência voltada para o bem estar do aluno sim. Posso dizer que às vezes nem sei como gastar as verbas recebidas.

JM: Conhecendo a realidade de outras escolas o que a influência de uma boa gestão pode trazer para os alunos?

Diretor Marco: Despertar cidadania, criar consciência crítica levando-os  a participar mais de tudo o que acontece na escola.

JM: E no rendimento do aluno, a boa gestão também contribui para seu desenvolvimento?

Diretor Marco: Sim, contribui para uma diminuição da evasão escolar uma vez que o aluno percebe que ele é o centro de todo o processo educativo e consequentemente melhoram a aprendizagem.

JM: Na sua opinião o que poderia ser feito para incentivar melhoria em outras escolas?

Diretor Marco: Os próximos diretores deveriam se conscientizar que o verdadeiro gestor deve pensar  no aluno, deve gerir para o aluno e não buscando outros meios, outros interesses. Deve-se ter um objetivo, que é a melhoria da educação, não é só ocupar o cargo por status, é ter coragem para tomar decisões.

O diretor aproveitou a oportunidade para parabenizar a superintendente Maria Geralda Cupertino pelo trabalho que vem desempenhando na SER de Manhuaçu na busca de melhorias no serviço oferecido e reorganização no setor administrativo da superintendência de Manhuaçu.

Durante a reportagem alguns pais disseram estar satisfeitos com o serviço prestado pela escola, sentem que os filhos estão seguros e que o desenvolvimento na aprendizagem deles também é satisfatório. Outro ponto forte destacada pelos pais diz respeito à merenda que segundo eles é de ótima qualidade incluindo carne, verduras, legumes entre outras coisas.

veja mais nas páginas 8 e 8 edição 94 do Jornal das Montanhas > clique aqui

Por Devair Guimarães de Oliveira

1 COMENTÁRIO

  1. É muito bom saber que existem pessoas sérias que realmente fazem de suas funções um serviço de qualidade à sua comunidade. Fazer valer o que é legal é uma responsabilidade e compromisso de todos . Parabéns Marcos , continue dando aulas de cidadania e tornando a sua escola a cada dia mais respeitada por todos nós.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui