Montes Claros recebe visita da Secretária de Educação de Minas

164
Ana Lúcia Gazzola

Ana Lúcia Gazzola terá encontros com educadores, diretores e profissionais da Educação para conhecer de perto o trabalho dos servidores e tirar dúvidas.

A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, visita a cidade de Montes Claros nesta segunda-feira (02). Na agenda, encontros com educadores, diretores e profissionais da educação têm como objetivo conhecer de perto a equipe de trabalho da educação, além de poder conversar e tirar dúvidas sobre questões relacionadas à gestão, carreira e projetos pedagógicos.

A visita objetiva dar continuidade à proposta de encontro com as Superintendências Regionais de Ensino (SRE) de Minas Gerais.  previsão é de que, neste ano, 30 das 47 Superintendências sejam visitadas.

A regional de Montes Claros já foi visitada esse ano pela secretária Ana Lúcia. Em março, durante o encontro com os funcionários da educação, a secretária anunciou que a Superintendência receberá uma nova sede. O terreno disponível para a construção do prédio fica no bairro Jardim Morada do Sol, em Montes Claros, e tem cerca de 3 mil metros quadrados para construção. O terreno já foi vistoriado pelo Departamento de Obras Públicas (Deop), da Secretaria de Transporte e Obras Públias (Setop), o próximo passo é o planejamento da obra.

A Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros possui 168 escolas estaduais, atendendo em torno de 92 mil alunos. Dos projetos desenvolvidos na regional, o Programa de Educação Profissional (PEP) já beneficiou 6.224 pessoas com cursos profissionalizantes gratuitos. Na última edição, que iniciou esse ano, mais de 1.442 alunos já foram matriculados para as aulas do PEP.

Visita da secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, a Montes Claros

Local: Auditório da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro

Av. Mestra Fininha, 1225 – Bairro: Jardim São Luiz

Data: 02 de julho, segunda-feira

Contato: Geanine Nogueira, Assessoria de Comunicação Social SEE – (31) 9956-6163

 

Agência Minas

Postado por Marta Aguiar

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui