Parceria entre governo e sociedade garante melhor educação do país em Minas

186

No Palavra do Governador desta semana, Antonio Anastasia destaca os bons resultados alcançados pela rede estadual de ensino de Minas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação.

As escolas mineiras estão com padrões de países desenvolvidos nos anos iniciais do ensino fundamental. Com nota 6,0, a rede estadual mineira mantém o primeiro lugar no ranking nacional. Minas também ficou em segundo lugar nos anos finais do ensino fundamental e em terceiro lugar no ensino médio.

“A comunidade escolar, os professores, alunos, pais, as famílias, como também a sociedade como um todo, podem confiar que há um trabalho muito sério em curso”, ressalta Anastasia.

O governador garante que as escolas que não obtiveram notas tão boas terão a atenção de programas específicos da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Anastasia cita alguns programas que estão revolucionando a educação no Estado, como o Programa de Intervenção Pedagógica (PIP), o Reinventando o Ensino Médio, o Poupança Jovem, entre outros.

“Como Minas Gerais foi o primeiro estado do Brasil a chamar as crianças de seis anos para a escola, isso influenciou muito positivamente os nossos indicadores. E cada geração que entra, ou seja cada ano que entram esses alunos, nós temos uma melhoria continuada na qualidade dos alunos da rede pública estadual”, afirma o governador.

Para Antonio Anastasia, as parcerias com a sociedade civil e a comunidade escolar para o desenvolvimento das políticas públicas estão contribuindo para que Minas tenha melhor educação do país.

“Este resultado demonstra um grande esforço de toda a sociedade mineira, da comunidade escolar, dos professores, dos pais, dos alunos, dos servidores da educação, do Governo do Estado, das famílias em conseguir de fato esse avanço tão expressivo”, conclui o governador.

Agencia Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui