PM através de ‘Jovens Construindo a Cidadania’ realizam palestra

246

No dia 25 de outubro, alunos da Escola Estadual de Manhuaçu (Ex-Polivalente) no período noturno realizaram uma palestra para 3 turmas deste educandário abrangendo aproximadamente 90 alunos, em que os alunos abordaram os malefícios da maconha e a influência na família.
Os alunos passaram slides explicando os efeitos que esta droga ilícita proporciona no corpo humano por meio de 60 substâncias denominadas canabinóides capazes de provocar distúrbios no cérebro, pelo THC que age como neurotransmissor.
Foi passado ainda um vídeo informando as conseqüências que ela produz como bronquites, redução de espermatozóides, alucinações, perda da coordenação motora, dilatação dos vasos sanguíneos do globo ocular e taquicardia. Foram relatadas também as conseqüências desta droga na família por meio de um documentário, informando as conseqüências dela no ambiente de trabalho, amigos, e principalmente o vicio que ela proporciona no corpo humano.
Por fim, o grupo mostrou algumas formas de sair deste vicio e se dispôs a ajudar os Jovens, de maneira particular, que necessitam de ajuda relacionada com esse problema, sendo que a primeira atitude é reconhecer que esta viciado nesta droga e buscar soluções.

Em síntese, o Programa JCC (Jovens Construindo a Cidadania) tem despertado nos jovens das escolas de Manhuaçu, a vontade de conscientizar e, principalmente, o trabalho preventivo que tem como foco a causa do problema para evitar assim as conseqüências., relata  o Sd Thiago Ribeiro, Orientador do JCC.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui