Processo de Designação recebe 800 mil inscrições

292

BELO HORIZONTE (21/12/09) – O processo de inscrição para o exercício de função pública nas escolas da rede estadual e para a função de Analista Educacional/ Inspetor Escolar nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) contou com 816.111 inscrições em todo o Estado. O número de inscritos foi de 458.441 pessoas, uma vez que cada interessado podia se inscrever até três vezes para conteúdos ou funções diferentes em um município ou para o mesmo conteúdo ou função em municípios diferentes.

Para a função de professor foram 435.049 inscrições. A Região Metropolitana de Belo Horizonte teve o maior número de interessados: foram 126.546 inscrições. A lista de classificação vai ser disponibilizada por meio de CD para as Superintendências Regionais de Ensino e para as unidades escolares até o dia 19 de janeiro.

No final de janeiro, após a organização do quadro, as escolas vão disponibilizar em edital o número de vagas para substituição e cargo vago. A partir dessa demanda, os classificados na Designação 2010 devem manifestar o interesse nas escolas dos municípios para as quais se inscreveram.

Os classificados para áreas especializadas (professores dos centros de Apoio Pedagógico a Pessoas com deficiência Visual (CAP) e de Capacitação de Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), dos Conservatórios Estaduais de Música, dos Centros de Educação Profissional e para os de conteúdos técnicos profissionalizantes em escolas autorizadas) realizaram inscrições presenciais. Eles devem consultar sua classificação nas unidades de interesse.

A classificação dos candidatos – que já pode ser conferida no www.designaeducacao.mg.gov.br – não significa a garantia de vaga nas escolas da rede estadual e nas SREs. Ela é o critério a ser utilizado para a convocação dos inscritos, caso haja demandas nessas instituições.

2 COMENTÁRIOS

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui