A partir deste mês, a Rede Minas promove mais uma importante campanha de inclusão. Uma nova série, que estreia na interprogramação da emissora nesta quinta-feira (11), celebra a importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para a Inclusão de Portadores de Deficiência. Reconhecida oficialmente no Brasil em 2002, a língua de sinais é uma das formas mais populares do mundo para a comunicação com as pessoas surdas.
A campanha da Rede Minas mostra como é possível, por meio da língua de sinais, que os surdos conquistem uma vida plena, com projetos profissionais, opções de lazer e estabelecimento de relações pessoais.
A produção do Departamento de Arte, com apoio da equipe do Jornal Visual, traz cenas do cotidiano de pessoas comuns que, por meio de sinais, desempenham seu papel social frente à comunidade.
Jornal Visual
O telejornal da Rede Minas é o único do Estado que traz as notícias de destaque traduzidas para surdos. Exibido em Libras, o foco principal do programa é a inclusão social, especialmente das pessoas com algum tipo de deficiência física. Oportunidades de emprego, saúde, esporte, política, comportamento, cultura, economia e diversão, tudo o que é notícia em Minas, o telespectador confere no Jornal Visual.
Apresentado pela jornalista e intérprete de Libras, Rosane Lucas, o programa vai ao ar de segunda a sábado, às 7h50.
Agência Minas