Secretaria de Estado de Educação recebe representantes do Sinpro-MG

213
A secretária Ana Lúcia Gazzola recebeu os representantes do Sinpro MG

A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, recebeu na tarde desta terça-feira (5), representantes do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro MG). Durante a reunião foram discutidos pontos referentes ao Plano Nacional de Educação (PNE), que está em discussão no Congresso Nacional, e ao Plano Decenal da Educação de Minas Gerais (PDE), que foi aprovado em 2010.

Ambos são documentos que estabelecem as metas para a educação no período 2011-2020, em âmbito nacional e estadual respectivamente, e que têm como objetivo direcionar os esforços e recursos da educação para que seja construído um ensino melhor, com mais qualidade e informação. Um estudo realizado pelo sindicato em parceria com a PUC-MG sobre violência nas escolas privadas também foi apresentado na reunião.

Segundo Ana Lúcia Gazzola, o encontro serviu para estreitar as relações com a rede. “A reunião foi muito positiva. Foram identificados vários campos de parceria uma vez que os interesses do Sinpro também se articulam aos interesses da educação básica estadual. Na verdade, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) não é apenas a gestora da rede estadual, mas é também a coordenadora da política estadual de educação básica e isso inclui as redes municipais, estadual e as escolas privadas. Portanto, todos os pontos de afinidade e de trabalho que forem possíveis construir serão sempre positivos”.

Já o presidente do Sinpro, Gilson Reis, acredita que um diálogo aberto com a Secretaria vai ajudar na construção de um debate direcionado à valorização do ensino em Minas. “Além de ajudar a estreitar relações esse diálogo com a SEE pode ajudar na construção de propostas e de um universo de discussões que vão convergir naquilo que todos nós temos como referência, que é uma educação de qualidade e a valorização dos trabalhadores da educação”.

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui