Tem novidades chegando nas escolas municipais de Manhumirim

751

Isso porque em 2020 o Currículo Referência de Minas Gerais para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental estará presente nas salas de aula de todas as unidades de ensino. O documento foi elaborado em regime de colaboração entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional Minas Gerais (Undime-MG).

Formatado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Currículo Mineiro é resultado da revisão dos currículos de todas as redes educacionais mineiras e de um trabalho intenso. O ano de 2019 foi dedicado à transição e as escolas e comunidades tiveram a oportunidade de participar de formações e conhecer a fundo o documento.

A implementação do Currículo traz para os estudantes a garantia do direito à aprendizagem em todo território mineiro. Os alunos poderão transitar entre as escolas com maior facilidade, pois todas as redes irão seguir o mesmo Currículo.
A orientação da SEE/MG foi que fossem realizadas as oficinas de formação do Currículo no Município.

As Articuladoras e Multiplicadoras Locais se reuniram com representantes de todas as Escolas Municipais para participarem das Oficinas e Estudos para a implementação do Currículo. Estes representantes repassarão posteriormente para os demais profissionais nas escolas, para enfim colocarem em prática no dia a dia das nossas escolas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui