Após bater recorde mundial Usain Bolt desfila mais uma vez

259

bolt1O jamaicano Usain Bolt deu mais um passeio, praticamente andou nos últimos dez metros e se classificou com facilidade para a final dos 200 m rasos no Campeonato Mundial de atletismo, em Berlim.
Na tarde desta quarta-feira, ele venceu a primeira série da semifinal, com o tempo de 20s08, ficando a 0s78 de seu recorde mundial registrado na final das Olimpíadas de Pequim-2008.Bolt abriu vantagem confortável na primeira metade da prova e passou a administrar a frente nos 100 m finais, diminuindo, inclusive, bruscamente a velocidade quando estava próximo à linha de chegada. E mesmo assim ele registrou o melhor tempo da semifinal.

“Eu me senti muito melhor que ontem e pude me classificar”, comentou o velocista, que aproveitou para anunciar que não disputará as eliminatórias do revezamento 4 x 100 m rasos na sexta-feira, dia de seu aniversário. “Eu não planejei uma festa. Eu quero tirar o dia para mim mesmo, pois também tenho o revezamento 4 x 100 m rasos no dia seguinte”, lembrou.

Na bateria de Bolt, o panamenho Alonso Edward foi o segundo colocado da bateria inicial, com 20s22, seguido pelo norte-americano Shawn Crawford (20s35) e pelo francês David Alerte (20s45).

Já na outra semifinal, a vitória ficou com o norte-americano Wallace Spearmon, com 20s14, seguido pelo jamaicano Steve Mullings (20s26), pelo norte-americano Charles Clark (20s27) e por Ramil Guliyev, do Azerbaijão, com 20s28. A final será realizada nesta quinta-feira, às 15h35 (horário de Brasília).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui